Pedidio de Opinião: Notebook ASUS A6VA (A6VA-Q008H)

No dia 8 deste mês, fui ver esse portatil à "rua da alegria" :D

Estava a espera de algo melhor do k akilo k vi,
icon_sad.gif

bastou por as mãos k vi logo k esse portatil nao era bem o k keria, o plastico deu me a impressao de ser de fraca qualidade (opinião pessoal) depois um pormenor k tb n gostei mt foi o de ao fechar o tft a parte do teclado fica saliente, nao ficam as 2 partes simetricas.
e por ultimo os botões de metal podiam ser de melhor qualidade. :(

Nao digo k o portatil é mau, longe disso! pro preço e caracteriscas k tem ta mt bom, mas repito k procuro tb um design agradável e uma boa qualidade de construção, 2 factores k nao encontrei neste portatil. :cool:

é esperar pelo m6va ou o w1vb.

Cumps
 
Desordeiro disse:
No dia 8 deste mês, fui ver esse portatil à "rua da alegria" :D

Estava a espera de algo melhor do k akilo k vi,
icon_sad.gif

bastou por as mãos k vi logo k esse portatil nao era bem o k keria, o plastico deu me a impressao de ser de fraca qualidade (opinião pessoal) depois um pormenor k tb n gostei mt foi o de ao fechar o tft a parte do teclado fica saliente, nao ficam as 2 partes simetricas.
e por ultimo os botões de metal podiam ser de melhor qualidade. :(

Nao digo k o portatil é mau, longe disso! pro preço e caracteriscas k tem ta mt bom, mas repito k procuro tb um design agradável e uma boa qualidade de construção, 2 factores k nao encontrei neste portatil. :cool:

é esperar pelo m6va ou o w1vb.

Cumps

por causa do AudioDj, o teclado n fica simétrico n sr :) mas dá mt jeito :D
mas mt boa relaçao qualidade/preço/componentes
 
Estou bastante satisfeito com o portatil, especialmente em termos de performance e da qualidade do monitor, sinceramente até esperava pior, isso do AudioDJ... bem... é o mesmo que ter um diskman de 2.5 quilos e do tamanho de um... portatil :rolleyes: Mas deve ter a sua utilidade... algures.
 
Moralez disse:
Estou bastante satisfeito com o portatil, especialmente em termos de performance e da qualidade do monitor, sinceramente até esperava pior, isso do AudioDJ... bem... é o mesmo que ter um diskman de 2.5 quilos e do tamanho de um... portatil :rolleyes: Mas deve ter a sua utilidade... algures.

quanto tiveres a ver 1 filme ou ouvir musica vais ver k tem mt valor :D give it a try :007:

P.S. Tb há versao alterada do Hcontrol e do Power4Gear, k permite utilizar essas teclas em outros programas...
 
Última edição:
BlueBird disse:
Review é que ninguém arranja, não? (isto se houver)
mt dificil/ arranjas, ainda por cima d1 modelo especifico (pode haver A6VA-Q0008H, A6VA-Q0028H, A6VA-Q0016H... e sao diferentes) e a nomenclatura muda do outro lado (USA) ...
 
Bem, vou indicar umas coisas por alto.

A qualidade do monitor é exelente, especialmente o brilho.
Em termos de performance há que lembrar que tem 1gb de ram e uma x700 128mb, e para quem nunca jogou num portatil vão por mim que, pelo menos neste, um jogo a 800x600 tem uma definição impressionante (e eu que jogo a 128'x1024@AA4x/AF18x no desktop, bem... antes de enviar o 19 para a fabrica, agora é a 1024@AA4x/AF8x), testei o NFS: Underground II e o HLII nele, nada de mau a reportar, suave com tudo, em termos de qualidade de texturas e iluminação, no max.

O som... é de um portatil, embora tenha uma maneira engraçada de criar o efeito surround, bem... portatil é para se ouvir com headfones, logo, esta é uma area que, na minha opinião, não importe muito.

O teclado ás vezes aquece um pouco na area das setas direccionais :confused:

É bastante leve para o tamanho que tem, fiquei supreendido ao pegar nele já na mala de transporte que inclui (é assim po foleirinha, não tem nenhum tipo de blindagem e, por isso, não inspira protecção).

Bem... é o meu primeiro portatil, logo, até que pode ser fraco em relação a outros... eu cá gosto dele, tenho é que me habituar ao teclado e estes leitores de DVDs dos portatis fazemme impressão.. ainda arranco aquilo sem querer...

Espero ter ajudado.

Edit: Ainda vou instalar o Ubuntu e aindar ás voltas para por a x700 a ser reconhecida como tal, amanhã talvez corra um 3dMark ou isso...
 
Porque não compram o Z71V também da Asus e que vêm com uma 6600?

Tenho 1 desde Junho equipado com um 770 (2.13 GHz) e estou muito satisfeito...

O Juiced jogo no máx da resolução do ecrã q tenho por agora... 1280x800 e os scores em 3Dmark2003 foram 5500 e 3Dmark2005 2500 com os ultimos drivers da nvidia alterados para a gráfica do portátil...

E o melhor de tudo é que dá para mudar a gráfica pois é PCI-Express. Foi o primeiro portátil a sair com a possibilidade de trocar. Tb dá para trocar o CPU e para ter discos SATA.

Já agora em Superpi tenho 36s. Lá fora este é o portátil da Asus com melhores reviews dentro da gama a que se destina...

Cá em Portugal ele é vendido em várias lojas mas é da marca Inmove, eles é que têm o exclusivo do modelo. O site é www.inmove.com.pt
 
Esse é um portátil da Asus... Procura por Z71V no google e vais encontrá-lo...

A versão que a Inmove vende é o widescreen... A razao de estar com a marca Inmove é que eles têm o exclusivo da venda do modelo e o Z71V é um modelo destinado a ser vendido como linha branca. Mas não deixa de ser Asus.

É como os Tsunami, são montados os componentes que os clientes querem cá em Portugal. A assistência tens 1 ano onsite e outro ano deslocas-te à loja onde compras.

Em termos práticos a assistência do barebone do portátil é feita pela Asus em si pq não tou a ver a Inmove a ter técnicos para isso nem para os portáteis Fic. É como os Tsunami... No entanto não vês Asus lá...

A vantagem deste portátil é poderes configurar à tua medida agora e emqualquer altura o portátil.
 
Última edição:
Mas este ultimo que aqui colocaram... é mesmo bom? Não dá raia?!

Achei interessante a possibilidade de fazer a config. Reparei que não existe DDRII para eles. Ainda assim dá para juntar o belo do 5400rpm! ;)

PS: Bacorada! Afinal existe DDR2. Sorry! :003:
 
Última edição:
Sérgio Lopes disse:
entao e o k acacham deste AMILO M1437G ao k parece é ligeiramente superior ao Asus por mais 99€...


Ligeiramente superior ao da ASUS? Não tas a falar em relação ao Z71V pois não? É que em relação a esse a unica superioridade é a porta DVI... Para o resto é preciso ver se os plásticos valem alguma coisa... Os do Z71V digo desde já que não abatem como os Acer ou como os Fujitsu que existiam à algum tempo feitos pela Arima.

Para o Z71V quem quiser ver as opiniões da malta de lá de fora basta procurar no google pelo modelo e agregar review na pesquisa que vai encontrar de certeza o que procura. Ainda não encontrei queixas.
 
tava mm a falar do ASUS A6VA o AMILO tem um processador melhor...um disco SATA e a ram é DDR2 plo k me apercebi a do assus é só ddr...em relaçao a construçao ja n sei de nada...
 
Back
Topo