Pedido de Ajuda - Criar Rede doméstica

j08rebelo

Membro
Vou lançar aqui um pequeno desafio. Pretendo criar uma rede doméstica (não sei se será o termo mais correcto). Basicamente a minha ideia é ter vários equipamento ligados à minha internet, de forma a poder aceder a eles.

De momento tenho internet Zon, que permite o acesso wireless onde utilizo o meu portátil. Tenho a impressora no escritório ligada via ZonHub, o que me permite imprimir onde quer que esteja com o portátil dentro de casa.

Contudo, na sala tenho o LCD, uma Wii e dois discos rigidos externos (nenhum deles com capacidade wireless). Um dos discos está ligado à Wii (tem jogos) e outro (com filmes) ligado a uma box multimédia que por sua vez está ligada via RCA ao LCD.

Gostaria de saber se existe alguma solução que me permita aceder remotamente a ambos os discos externos a partir do meu portátil. Não sei se a powerline é uma hipótese a explorar...

Outro desafio seria poder transmitir video no LCD através do meu portátil também de forma remota.

Será que alguém me consegue ajudar a encontrar uma solução ou nada disto é possível?
 
Isso é impossivel pois ambos os discos externos estão a ser geridos quer pela Wii quer pela box multimedia e tu não tens forma de acessar remotamente a esses dispositivos...
 
Desde que estabeleças partilha de ficheiros no media center sim!

Obrigado pela dica. O que pretendia era exatamente qual a melhor solução, mesmo se tiver de comprar outro equipamento.

Já agora, alguma sugestão para um bom media center? Tenho lido algumas coisas sobre a Boxee Box, o Raku ou o Sony Google TV...qual a melhor solução?

Outra questão, é possivel traves de um usb hub, ter um disco externo ligado simultaneamente a um media center e à Wii? Ou seja ligava o hub ao disco e depois dois fios usb do hub para o media center e do hub para a wii.
 
Back
Topo