Pedido de ajuda -- Dissipador + Fan Silenciosos

VinE

Power Member
Ok.. Isto chegou ao limite.. Após uma jogatina de Vice City, considero que 70º no CPU é um bokadinho exagerado.. Desmontei o bicho todo, tirei dissipador, processador, limpei tudo, (acho que devia ter cerca de 20 kgs de pó), no entanto a temperatura mantem-se...

A cena é, preciso de algo silencioso, eficaz, e não muito caro, não me dedico a overclocks (a não ser na gráfica), mas quero estar um bocadinho mais seguro..

Tenho andado um bocado fora desta cena e decidi pedir aqui uns quantos conselhos...

EDIT: Tenho um AXP 1600+@1400 numa Asus A7V266-E
 
Dá uma vista de olhos na Thermalright SLK-900. Se não der na tua board vai para a SLK-800.
Escolhe uma fan que faça pouco barulho e ficas com um óptimo cooler.
A 7+ tem realmente fama de ser barulhenta.
 
Com esse cpu, e caso não queiras gastar 50€ num cooler como o SLK800 (se bem que ficavas muito bem servido, já que é dos melhores que anda no mercado), podes sempre ir para um SK-7, também da Thermalright:
Especificações do SK-7

sk71.jpg


Este cooler custa 31.5€ na ***** (está esgotado) e cerca de 30€ na ***** (apesar de na página estar 40€... digo isto porque comprei lá o meu SK-7 e custou-me 30€ + portes de envio)!

Com ele (SK-7), o meu XP2200+ T-bred A anda na casa dos 36 ºC (temperatura no socket) e dos 44ºC (temperatura do díodo interno do cpu), e nem sequer tenho a fan do cooler no máximo (está a 3000rpm)... com esse cpu k tens, as temps n serão mto mais altas...

Resta agora saber é se tens boa ventilação na caixa (basta colocares uma fan à frente a meter ar e outra atrás a tirar)...
 
Back
Topo