1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Pedido de ajuda -- Dissipador + Fan Silenciosos

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por VinE, 20 de Maio de 2003. (Respostas: 5; Visualizações: 568)

1. VinE

VinE Power Member

Ok.. Isto chegou ao limite.. Após uma jogatina de Vice City, considero que 70º no CPU é um bokadinho exagerado.. Desmontei o bicho todo, tirei dissipador, processador, limpei tudo, (acho que devia ter cerca de 20 kgs de pó), no entanto a temperatura mantem-se...

A cena é, preciso de algo silencioso, eficaz, e não muito caro, não me dedico a overclocks (a não ser na gráfica), mas quero estar um bocadinho mais seguro..

Tenho andado um bocado fora desta cena e decidi pedir aqui uns quantos conselhos...

EDIT: Tenho um AXP [email protected] numa Asus A7V266-E

2. vitor_rocha

vitor_rocha Power Member

Se conseguires uma Thermaltake Vulcano 7+ a bom preço acho que é uma compra inteligente.

3. VinE

VinE Power Member

O 7 não prima pelo silêncio..

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Dá uma vista de olhos na Thermalright SLK-900. Se não der na tua board vai para a SLK-800.
    Escolhe uma fan que faça pouco barulho e ficas com um óptimo cooler.
    A 7+ tem realmente fama de ser barulhenta.

5. VinE

VinE Power Member

Tenho board pra isso.. Guito é que não..

6. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Com esse cpu, e caso não queiras gastar 50€ num cooler como o SLK800 (se bem que ficavas muito bem servido, já que é dos melhores que anda no mercado), podes sempre ir para um SK-7, também da Thermalright:
    Especificações do SK-7

Este cooler custa 31.5€ na ***** (está esgotado) e cerca de 30€ na ***** (apesar de na página estar 40€... digo isto porque comprei lá o meu SK-7 e custou-me 30€ + portes de envio)!

Com ele (SK-7), o meu XP2200+ T-bred A anda na casa dos 36 ºC (temperatura no socket) e dos 44ºC (temperatura do díodo interno do cpu), e nem sequer tenho a fan do cooler no máximo (está a 3000rpm)... com esse cpu k tens, as temps n serão mto mais altas...

Resta agora saber é se tens boa ventilação na caixa (basta colocares uma fan à frente a meter ar e outra atrás a tirar)...

Partilhar esta Página