1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

pedido de ajuda para ghost

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pipas, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1359)

1. pipas

pipas Power Member

boas people
    venho pedir de novo a vossa ajuda para este meu problema ,eu procuro um software do genero do ghost para poder clonar dois discos iguais , mas so conheço este
    será que existe alguma verssao gratuita,.
    please ajudem

2. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Bem, estás com o mesmo dilema que eu. Eu uso o Acronis True Image mas é um pouco complexo para aquilo que pretendo que é para apenas fazer Backup e Restore directos. Além de ser um pouco pesado no sistema e em tamanho e depois de instalado tem sempre dois serviços a correr em Background.

O Norton Ghost tem ficado cada vez mais difícil de se manusear de versão após versão. Utilizei durante bastante tenho a v8 e quando decidi actualizar já não achei tão fácil criar um Backup e fazer o seu Restore, para não falar no icon da bandeja que nunca sai de lá.

Tens o DriveImage XML, Freeware, leve, bastante simples, mas tem o defeito que para fazeres o Restore precisas de fazer boot através WinPE ou um XP Live CD.

3. Ypslon

Ypslon Power Member

Nero backitup

4. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Deixei de usar o Nero.

Encontrei um Image for Windows ao que parece faz o exigido e é um programa de 3Mb. Alguém já o usou?

5. flak

flak Power Member

True Image é de longe o melhor, e eu usei o ghost durante 3 anos, assim que experimentei o True Image nunca mais toquei no ghost. Fez-me em 15 minutos o que o ghost não me fez em duas horas :wow:

6. eLias

eLias Power Member

Sou um completo ignorante nesta materia e vou experimentar, deixo a minha opinião sobre o programa entretanto ;)

7. vascorama

vascorama Power Member

acronis true image, sem sombra de duvida, e se não quiseres os serviços a correr em background tens bom remédio, crias o teu backup(imagem) e depois desactivas os ditos serviços, se precisares de fazer outra tornas a activa-los.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Estás a usar o dito da maneira errada. O install só serve para uma coisa, criar o bootcd. Depois nunca mais olhar para o animal, excepto quando rebootas com o CD para fazer o backup :) Ah, sim, pois, pq se levas a coisa a serio, é com reboot que fazes. O Live é muito giro e tal, e já nem tenho dedos para contar as vezes que deu barraca... Qqr modo, se tiveres uma part de sistema de tamanho decente (20GB max) são 15mins ou menos, tempo de ir tomar cafézinho e voltar :D

9. apoc

apoc Power Member

acronis sem duvida ...
    e é como te dizem so precisas do bootcd e nunca mais usas o programa para nada ...

é do melhor ...

10. eLias

eLias Power Member

Ia agora instalar isto mas no main instal tem estas opções:

Install Acronis True Image Management Console;
    Install Acronis True Image Agent for Windows;
    Install Acronis Backup Server;
    Install Acronis Group Server;
    Install Acronis True Image Workstation;

Qual ou quais deles preciso mesmo de instalar sendo que quero fazer um backup do meu disco C: para depois instalar num raptor que comprei?
    Cumps

Edit: Bem ja vi que é o True Image Workstation mas fica aí a info ja agora...

Última edição: 2 de Outubro de 2006
  11. Memphis

Memphis Power Member

Eu costumo usar o Drive Image 7, é porreiro e simples!

Partilhar esta Página