1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pedido de ajuda!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por imjo, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 864)

1. Pessoal, algum de vós percebe de programação em Java?

Preciso de ajuda [​IMG] Estou a estudar para exame e não percebo nada disto [​IMG] [​IMG]

2. Podias ser mais específico no teu problema?

3. Estudo em Aveiro e tenho a disciplina de Programação I que consiste em:
    Algoritmia; Estrutura de um programa em JAVA; Elementos básicos da linguagem; Regras de formação de identificadores válidos em JAVA; Armazenamento da informação: Tipos de dados predefinidos; Constantes e variáveis; Expressões e operadores; Instruções de entrada e de saída de dados; Estruturas de controlo: Instruções decisórias. Instruções repetitivas; Funções; Tipo agregado (array): Definição, propriedades e utilização;

Neste momento estou a tentar fazer fazer um programa para converter milhas em quilómetros:

"Pretende-se escrever um programa que dada uma distância expressa em milhas, que é lida do teclado, converte-a para quilómetros e escreve-a no monitor. A fórmula de conversão é QUILOMETROS = 1.609 * MILHAS.*/

Código:
    import static pt.ua.prog.WIO.*;
    public class ex1A1
    {
      public static void main(String[] args)
      {
        double kilometros, milhas;
        printf("Distância em milhas é: ");
        milhas=readDouble();
        do
        {
          kilometros = (1.609*milhas);
        }
        while(milhas<0.0);
        printf("Distância em quilómetros é: ", kilometros);
        println();
      }
    "

O programa não corre e, sinceramente, não consigo perceber porquê :(

Última edição pelo moderador: 4 de Agosto de 2008
  4. Estás a fazer um ciclo do-while em que não tens nada que altere a condição. E além disso, é suposto essa condição ser sempre falsa (não faz sentido uma distância negativa).

5. Olha, será que podes ser mais explícito?

O que fiz foi seguindo o que está num acetato da matéria teórica facultado pelo professor, este:

6. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, tens de passar o código que lê os dados do utilizador para dentro do bloco do...while. Tal como está explicado nessa imagem, a ideia é ficares em ciclo até o utilizador introduzir um valor positivo para a distância. Em seguida, basta utilizares a fórmula.

7. Obrigada pela vossa ajuda, mas mesmo assim estou a leste :(

8. Mr_Miguel

Mr_Miguel Power Member

Vamos lá analisar isso então. O que está no acetato é isto:

Código:
    repetir {
       escrever mensagem no ecrã
       ler as MILHAS
    } enquanto MILHAS < 0.0

KILOMETROS = 1.609 * MILHAS

O que corresponde, em Java, a:

Código:
    do {
       printf("Distância em milhas é: ");
       MILHAS = readDouble();
    } while (MILHAS < 0.0);

KILOMETROS = 1.609 * MILHAS;

Por outras palavras, não estás a fazer o que te pediram.

Partilhar esta Página