pedido de ajuda

monteiro67

Power Member
boa noite

o meu problema e o seguinte:eu tenho um processador intel celeron 433mhz socket370 que se eu o puser num adaptador slot1 ele funciona impecavel numa board pentium 2 , o mesmo processador numa board pentium 3 socket370 ja nao funciona,o processador e o indicado no manual da board pentium 3,porque sera ?
caracteristicas do processador :
intel celeron 433mhz socket370
bus 66mhz

cumps
 
Não me lembro bem mas acho que o PII tinha FSB 66 mhz e P3 100 Mhz. Assim se nao mexeres na BIOS poes o teu celeron na board p3 equivale a fazer um overclocking bastante razoavel ao processador e talvez ele nao se aguenta. Partindo do principio que nao me enganei nos FSB parece-me uma explicação razoavél
 
A caixa n tem nada haver... A unica diferença é a fonte ke tem mais duas fichas para os P4 ou Athlon mas isso obviamente n se liga nas boards P3 e em algumas P4 tb.
Eu proprio tenho um P3 com uma fonte para P4 e não tem problema nenhum.

Vê sim é se a tua board P3 não tá com o fsb configurado para 100 ou 133. Isso é um grande esticão para o teu celeronzito... 8o


btw, quando o ligas, dá algum apito ou coisa assim parecida?!
 
a minha board nao da sinal nenhum,mas penso que tem a ver com a voltagem do processador ja que este e 2.0v e a board so da ate 1.875v,nao sera esta a causa de nao funcionar?
 
Back
Topo