[Pedido de Orçamento] Board, Memória, Gráfica e Processador

^lupas^

Power Member
Pedido de Orçamento:

- Board: socket AM2; baixa/média gama; placa de som onboard
- Memórias: 1Gb (com a diferença de preço para 2Gb sff)
- Placa Gráfica: Boazita (para correr bem jogos, mas não algo caro porque não tenho muito tempo para jogar); GRANDE PREFERÊNCIA para cooler passivo (estou farto do barulho da minha x800xt, quero definitivamente uma coisa caladinha)
- Processador: com cooler; dos mais fraquinhos para este socket (qualquer coisa será melhor que o meu actual AMD XP)

Notas Adicionais: Quero gastar o mínimo dinheiro possível, o meu orçamento é bastante limitado, mas quero ver valores... para ter uma ideia e ver se posso fazer um esforço. Sei que Intel agora é que tá a dar, mas também compreendem que o preço continua proibitivo em relação aos AMD
 
Nós também queremos ver valores, orcamento bastante limitado nao é nada.... a partir daí já sabes que os orcamentos sobem ou descem um pouco
 
espere um momento que a "loja" está fechada para balanço anual...
sugiro que vá a www.*****.com procurar preços de componentes...
 
o meu pc:
AMD Athlon64 3800+ skt Am2 120€
Mobo Asus M2N32-SLI Deluxe/WiFi (podes comprar uma de gama mais baixa, so que na altura so havia esta em stock) 160€
XFX Geforce 7600GT XXX Extreme Edition (até agr n tenho quixa do baulho) 160€
1Gb Ram (2x512Mb) 667Mhz DDR2(Nao me lembro da marca mas comexa por V :p:p:pxD) 90€
Caixa Techsolo TC-100 Enterprise (tras 2 Fans e painel com material de absorção de ruido) 25€
Fonte LC Power Silent Giant Green 550W - 44€

total 599€
isto se quiseres optar por AMD...

cumps
fika bem
 
Última edição:
q coisa contra a AMD =s

os Conroe são melhores.... ok... já percebi, mas também são mais caros!!!!! (bla bla bla whiskas saquetes mas compensa , acredito... mas se é mais caro eu não posso, gastar assim mais guito =S)
 
Tal como tu tambem preciso desses componentes e andei a 'montar' o meu pc...

A minha config é a seguinte:

CPU
AMD ATHLON 64 X2 3800Mhz BOX skAM2 - 108 €
MOTHERBOARD
GIGABYTE M61VME-S2 AM2 - 75 € / Asus M2NPV-MX GeForce 6150 SKAM2 - 80 €
RAM
2 x DDR2 512MB PC667 Corsair - 126 €
GRAFICA
XPERTVISION 7600GS SONIC 256MB DDR3 PCIe - 100 €

Fiz a config a partir destes 2 sites

www.*****.com
www.*****.net

Abraço, Paz

Boas entradas
 
Board: Motherboard MSI SktAM2 - K9N Neo-F nForce5 - €81,90 (detalhes)
Processador: Processador AMD Sempron64 SktAM2 3200+ Box - €67,70
Memórias: Dimm 1024Mb DDR2 Kingston PC2-4200 (533) - €115,90
Placa Gráfica: XPERTVISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe - €79,95
Total: €345,45

Preços retirados da ***** (Gráfica retirada da *****)

Farias melhor em ir para um Core2 Duo, mas se o teu limite é 350€, uma das opções é esta que te mostro.
 
Última edição:
Pa vai pa intel:

C2D E6300 ---180€
board: ASrock ou Gigabyte----80 e tal ou 90 e poucos
ram:512Mb DDR2 667---50€ (n me venham com tangas, mesmo com 512 d ram os bixos da intel correm tudo sem o minimo d problemas)
grafika: nvidia 7300GT (a versao d 512Mb)---90€ ou 90e poucos
disco:maxtor 250gb sata2 ---74€
caixa: uma dakelas rascas por 30€ com fonte ou atao PM me k eu vendo te uma :lol:
gravador d dvd's:samsung---30€

fikas com um pc bom e barato... o upgrade seguinte será talvez pores mais ram.

Cumps espero ter ajudado. e para os preconceituosos, ja vi 1 pc com uma configuraçao muito semelhante a funkar e corre td na boa (ediçao d video, jogos actuais a 1024, etc)...:004:
 
Muito obrigado a todos estes últimos postes!!!! Já estava a pensar que não ia obter as respostas que queria!

fazer um ponto da situação:
Romani48: 599€ (com fonte e caixa além do pedido)
oirartnoc: 414€
nunovski: 345.5€
Zero_Cool_Pt: à volta de 410€ (só com 512 Ram, mas Conroe)

apenas a configuração apresentada pelo user nunovski é mesmo o que eu queria.... Claro que tenho todas as outras em consideração!

O objectivo é actualizar o meu pc (podem vê-lo, carregando aí em "my system" por debaixo do meu avatar) e apenas torço o nariz à gráfica apresentada pelo nunovski , uma XPERTVISION 7300GT 256MB DDR3 SONIC PCIe...
Deixo uma pergunta offtopic sobre a gráfica: será que a minha não é a melhor, mesmo sabendo ser de tecnologia mais antiga??!?!?!? (Powercolor x800xt 256Mb AGP)


grande abraço e FELIZ ANO 2007!
 
Back
Topo