[PEDIDO] Review E4400

Romani48

Power Member
Boas pessoal!

Bem, já saíram á algum tempo o novo allendale E4400, porem ainda só encontrei uma review de OC neste. Na realidade foram umas 3 reviews, mas era só copy-paste da primeira :D

Assim questionava me se alguém aqui possui um ou pode arranjar um e fazer um OC, pode ser em Air cooling, não é preciso nada elaborado.

Peço isto porque na review que vi este está muito "fraquinho" para OC, pelo menos não tem tanta capacidade como o seu pequeno irmão E4300, lá dizem que pode ser problema de duas coisas:

O multi a 10x ou então mesmo daquele (a unidade) o processador, ou seja que se calhar outro E4400 conseguiria fazer melhor se fosse de outra semana/série ou assim.

Então acham o que? E se puderem fazer uma review ficava agradecido..

cumps
 
Boas pessoal!

Bem, já saíram á algum tempo o novo allendale E4400, porem ainda só encontrei uma review de OC neste. Na realidade foram umas 3 reviews, mas era só copy-paste da primeira :D

Assim questionava me se alguém aqui possui um ou pode arranjar um e fazer um OC, pode ser em Air cooling, não é preciso nada elaborado.

Peço isto porque na review que vi este está muito "fraquinho" para OC, pelo menos não tem tanta capacidade como o seu pequeno irmão E4300, lá dizem que pode ser problema de duas coisas:

O multi a 10x ou então mesmo daquele (a unidade) o processador, ou seja que se calhar outro E4400 conseguiria fazer melhor se fosse de outra semana/série ou assim.


Então acham o que? E se puderem fazer uma review ficava agradecido..

cumps


eu posso ajudar... pois tenho um E4400... mas precisava de ajuda... de alguma indicação de programas a usar para fazer testes e tal... 3dmark n pode ser devido a porcaria de grafica k tenho por enkuanto...

mandei ontem um PM, aguardo resposta...


cumps
 
. 3dmark n pode ser devido a porcaria de grafica k tenho


mas isso o que importa.......:)
cada um bencha o que tem...
eu por ex tenho uma 7600 gs.....e corro testes 3d na mesma....
tive uma 4200 TI durante imenso tempo e isso nunca me impediu de correr 3d :x2:


bencha mas é isso tudo que eu tb estou curioso com o desempenho desses cpus....principalmente ao nivel do fsb wall


cumps
 
mas isso o que importa.......:)
cada um bencha o que tem...
eu por ex tenho uma 7600 gs.....e corro testes 3d na mesma....
tive uma 4200 TI durante imenso tempo e isso nunca me impediu de correr 3d :x2:


bencha mas é isso tudo que eu tb estou curioso com o desempenho desses cpus....principalmente ao nivel do fsb wall


cumps
tipo.. pk o 3dmar2001 ainda corre mas o 2003 n paxo dos 4000 marks lool logo com OC no CPU n deve de dar mt para comparar... e k bench aconcelham para o cpu? o PCmark2005? é k com o CPU em defaul tenho cerca de 3100 cpu marks e com o fsb a 266Mhz com o Vcore default tenho um ganho para 4900 cpu marks...

e ja agora kual é a tensão maxima k o CPU suporta?

eu aki pelo forum n vejo ninguem a passar dos 1,45V mas no review do E4400 k anda por ai na net eles foram ate aos !,6V, isso n é de mais?

eu ja comsegui bootar no Windows e correr uns jogos com o FSB a 294Mhz (cpu a 2940Mhz) e Vcore a 1,38 na bios... que acham? cumps

amanha ou no fim de semana tento faxer algo mt melhor com screans e tal

[]'s

cumps...
 
Já agora devo dizer que já respondi á PM.. ;)

Agora já sabes por onde começar a benchar... depois podes por aqui os resultados que eu edito o primeiro post e organizo isto..

cumps
 
Bem, tenho um CPU destes e posso-vos dizer que me vi bastante lixado com ele, pois na minha board ele não sai do strap 800mhz, nem com o mod do e4300, se lhe fizer o mod ele não boota, só depois de fazer clear CMOS >(

Quanto a resultados, tenho aqui um a default no superpi:

http://www.imagehosting.com/out.php/i589045_e44default.JPG

E a 3400mhz (a 1.45v)


http://www.imagehosting.com/out.php/i589072_340x10e44.JPG

Já consegui bootar a 3900mhz, mas é muito instável e com 1.6v vcore, o problema é claramente do strap, nem sei se venda este e4400 e compre um e6420 que mete logo a board no strap 1066 ou se compre uma DFI P965-S, que dá para escolher o strap... :)

No 3dMark2001, com a minha 7600GT já dei 33000, nem me lembro dos settings, pode ser que logo mais à noite traga uns resultados...

cumps
 
ou seja... originar é 1,325 (salvo erro) maximo será 1.525V? entao estao segura se puser os 1,5V?

cumps

Máximo dos máximos. Provavelmente para 65nm já é muito. Para 90nm já não é tanto. Para 130nm ainda menos...

Enquanto o processo de fabrico diminui, a tensão do CPU de fábrica e máxima recomendada (pensando em cooling não extremo) será cada vez menor.
 
Bem, tenho um CPU destes e posso-vos dizer que me vi bastante lixado com ele, pois na minha board ele não sai do strap 800mhz, nem com o mod do e4300, se lhe fizer o mod ele não boota, só depois de fazer clear CMOS >(

Quanto a resultados, tenho aqui um a default no superpi:

http://www.imagehosting.com/out.php/i589045_e44default.JPG

E a 3400mhz (a 1.45v)


http://www.imagehosting.com/out.php/i589072_340x10e44.JPG

Já consegui bootar a 3900mhz, mas é muito instável e com 1.6v vcore, o problema é claramente do strap, nem sei se venda este e4400 e compre um e6420 que mete logo a board no strap 1066 ou se compre uma DFI P965-S, que dá para escolher o strap... :)

No 3dMark2001, com a minha 7600GT já dei 33000, nem me lembro dos settings, pode ser que logo mais à noite traga uns resultados...

cumps

a mim só me interessa os 333Mhz de FSB... ou em tao os 400 mas nem k seja com o divisor a 9 ou 8 (se der) lool

Máximo dos máximos. Provavelmente para 65nm já é muito. Para 90nm já não é tanto. Para 130nm ainda menos...

Enquanto o processo de fabrico diminui, a tensão do CPU de fábrica e máxima recomendada (pensando em cooling não extremo) será cada vez menor.


mas estou com OC a FSB 266 e n paxo dos 27ºC em load... lool
 
Última edição pelo moderador:
a mim só me interessa os 333Mhz de FSB... ou em tao os 400 mas nem k seja com o divisor a 9 ou 8 (se der) lool

8x400 consigo fazer, mas não fica lá muito estável...

Eu acho que o teu chipset deve dar para ir até aos 3000mhz (10x300mhz) na boa, nem deves precisar de aumentar a voltagem do cpu para estes valores....

cumps
 
8x400 consigo fazer, mas não fica lá muito estável...

Eu acho que o teu chipset deve dar para ir até aos 3000mhz (10x300mhz) na boa, nem deves precisar de aumentar a voltagem do cpu para estes valores....

cumps


preciso sim :( a partir do 275Mhz de FSB +/- ja preciso de aumentar... ja fiz mt perto dos 300Mhz com 1,38V (+0,0375V) por isso... tenho k ver.. amanha de tarde, ou ainda hj experimento isso...
 
bem.. até agora ja consegui isto:

foto

estou a trabalhar com o pc assim.. e axo k dá mt mais... axo é k 1º vou actualizar a bios, estou com a F10 e o k esta na pagina é k as novas versoes corrigem a estabilidade de FSB e realmente isto passa-se em alguns valores e noutros nao :S

che a por exemplo a 300 reininciar e dar 3 ou 4 bips seguidos... e n sai dali e a 301 n tem problema nenhum... espero dixer mais kkr coisa ainda hj ;)
 
Então pelo o que vejo este precisa, para os mesmo valores de mais voltagem que o seu "irmão" 4300? certo? ou errado :p

pelo k percebo sim... apesar de os 333Mhz n é o maximo k consigo com os 1,45V... tenho k testar melhor...

mas, apesar de não ter testado nenhum E4300, parece-m k o E4400 é apenas um e$300 com o multi de 10, ou seka se eu puser o multi a 9 ele cloca tao bem cm um E4300... com o multi a 10 é preciso mais tensão...

cumps

podem-m so indicar um programa k dê para alterar os timings das memorias no windows?

estou a testar o pc com FSB a 333Mhz e keria optimizar a ram... cumps

e ja agora kual o programa mais indicado para ler tensões de ram e cpu?

[]'s
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo