Pedir relatório de leitura Apple Mail

VPinho

Power Member
Olá,
Eu uso muito o Apple Mail para enviar/receber e-mails, só que hoje lembrei-me de que preciso de uma ferramenta nas mensagens e quando vou à procura dela...ups..não há..andei a googlar e encontrei isto: http://www.mailinglistapple.com/ml.php?id=2396 Em que numa parte desse blogue, ele diz como fazer isso...eu fiz mas...não aconteceu rigorosamente nada...a não ser que eu não tenha feito isso bem...mas ele também não mostrou nenhuma snapshoot e como eu sou muito burro e isso trata-se de código de programação e eu qnd é código de programação...esqueçe....ainda me arrisco a fazer avaria! Pra quem não sabe do que estou a falar..eu digo..eu quero enviar um email mas quero um RELATÓRIO DE RECEPÇÃO/LEITURA coisa que...em princípio o Microsoft Office Outlook 2007 têm por exemplo...nem é preciso ir a esse exemplo...eu por vezes uso uma aplicação de emails online em que em cada nova mensagem que escrevo, tem uma caixa de verificação que se tiver o visto faz com que peça o respectivo relatório...agora para o programa Apple Mail..não vejo...será que não existe outra forma de fazer com que os emails peçam o relatório???
 
Abre o terminal e escreve isto:

defaults write com.apple.mail UserHeaders '{\"Disposition-Notification-To\" = \"[email protected]\"; }'

Troca [email protected] pelo e-mail da conta onde queres activar os relatorios.

Atenção que isso activa os relatorios para todos os emails que mandares a partir dessa conta de email...
 
Já fiz...dá erro... aparece isto:

Last login: Fri Feb 6 18:33:51 on console
Valter-Mac:~ valterpinho$ defaults write com.apple.mail UserHeaders '{\"Disposition-Notification-To\" = \"[email protected]\"; }'
2009-02-06 18:47:28.334 defaults[294:10b] Could not parse: {\"Disposition-Notification-To\" = \"[email protected]\"; }. Try single-quoting it.
Valter-Mac:~ valterpinho$

A parte do erro é:2009-02-06 18:47:28.334 defaults[294:10b] Could not parse: {\"Disposition-Notification-To\" = \"[email protected]\"; }. Try single-quoting it.

Será que fiz algo errado?? Desculpem a minha burrisse! Contigo funcionou???
 
Back
Topo