Problema Pen 4GB passou para 2GB

Boas a todos,

Eu tenho uma pen de 4GB da SanDisk. Um dia, ao usar um programa chamado HDD Regenerator, ele usou a minha Pen como se fosse um boot de arranque para reparar o disco. Apartir de ai a pen passou a ter 2GB. No gestor de discos do vista diz que tem 1,85 GB nao atribuidos, mas não cnsg junta-los de novo.
Alguma ideia do que posso fazer? Ja formatei bastantes vezes, e ja teneti como varios programas, mas nada resulta.

Obrigado
 
O partition magic não ajuda?
Para formatar PENs, há um utilitário da HP que se porta bem... http://www.techpowerup.com/downloads/330/HP_USB_Stick_Formatting_Tool.html

Não leves a mal, mas esse utilitário porta-se bem mal. O problema dele é que limpa as partições e cria uma nova que não é alinhada a um múltiplo de 4KB, mas a 31KB como o XP faz com hdds. O resultado típico é uma quebra da velocidade de gravação em pens rápidas (18 para 15 MB/s num exemplo concreto). A melhor maneira debaixo de windows 7 é usar o diskpart para apagar a partição actual e criar outra, e depois formatar através dele ou do Disk Management (não permite os passos anteriores numa pen). Else, é recorrer a um particionador que crie partições bem alinhadas.

Ao OP, se fores ao Disk Management do windows não consegues simplesmente esticar a partição para que ocupe tudo?
Se tiveres dificuldades, experimenta os passos que dei nesta thread no post #2091 para o que descrevi acima.

Depois de teres uma partição primária criada, se não encher o espaço todo, podes alterar o tamanho através do Disk Management, ou duma ferramenta de particionamento gratuita como o Partition Wizard Home Edition 7 que vem no Hiren's Boot CD, ou Partition Magic como já referido (no entanto, é preciso cuidado com estes programas e a criação de partições mal alinhadas).
 
Última edição:
3 anos depois... Man, na altura em que isto foi escrito ainda nem havia dessas pens.
Para que é que foste desenterrar isto?
 
O bump à thread foi feito pelo Digimonzinho, que se leu a thread já deverá ter experimentado o HPFT. No entanto, não reparei na idade do resto, e daí o comentário sobre o resize. Não foi nada contra o teu post original ou intenção, apenas acrescentei outra solução que julgo mais correcta para reconstruir manualmente o particionamento duma pen.

Cruzers Countour ou pens USB 2.0 com a mesma ou mais performance existem há 4 anos ou mais, tal como alinhamentos correctos -- por muito que ninguém lhes ligue e a MS já os imponha desde o Vista. Ainda hoje noutra thread o HP Format Tool foi recomendado para resolver uma situação semelhante, e sem qualquer advertência para este pormenor.
 
Back
Topo