Pen drive bootable

Boas pessoal ^^

eu queria fazer a minha pen "bootable" para que ao iniciar o pc escolhesse o modo usb como boot ...
a explicação é que as minhas 2 contas de administradores ficaram com passes diferentes que eu desconheço (nem as verdadeiras passwords davam ) -.-''' e nao consigo entrar nelas como é obvio..-.-'
estou numa conta "convidado" e como resultado..nao da para fazer muito..

o que eu queria era colocar um certo programa chamado trinity rescue cd na pen para que eu conseguisse retirar estas passes e entrar no meu querido utilizador ^^


ou então se souberem duma maneira mais fácil de recuperar a minha conta admin é só dizer ^^
espero pela ajuda ^^ obrigado ^^
 
Última edição:
Boas pessoal ^^

eu queria fazer a minha pen "bootable" para que ao iniciar o pc escolhesse o modo usb como boot ...
a explicação é que as minhas 2 contas de administradores ficaram com passes diferentes que eu desconheço (nem as verdadeiras passwords davam ) -.-''' e nao consigo entrar nelas como é obvio..-.-'
estou numa conta "convidado" e como resultado..nao da para fazer muito..

o que eu queria era colocar um certo programa chamado trinity rescue cd na pen para que eu conseguisse retirar estas passes e etnrar no meu querido utilizador ^^

espero pela ajuda ^^ obrigado ^^

bem eu sei que podes mexer na bios e alterar a tua pen para arrancar primeiro que o disco rígido e que a drive de cds. não sei agora de cor os nomes dos menus mas deve estar nas opçoes avançadas.
 
bem eu sei que podes mexer na bios e alterar a tua pen para arrancar primeiro que o disco rígido e que a drive de cds. não sei agora de cor os nomes dos menus mas deve estar nas opçoes avançadas.

sim, isso da para fazer ...
mas acho que o problema principal é fazer mesmo da pen "bootable"
pelo que ja pesquisei preciso de copiar uns ficheiros para a pen e a partir da pen executa-los e instala-los...o problema é o que vêm a seguir : "é preciso ter privilegios de administrador " algo que eu ...como "convidado" nao posso e nao da ...-.-'
 
pelo que eu percebi tu queres fazer a tua pen bootable para instalar la um programa para alterar a pass de admin.
Porque é que simplesmente não o gravas como imagem num cd?
se esse programa não der tens sempre o Anarch Tools acho que é assim que se escreve.
 
E entrar em Modo de Segurança, consegues? Se conseguires podes tentar colocar trinity rescue na pen. Experimenta.

em modo segurança não dá :( visto que é windows vista ..

pelo que eu percebi tu queres fazer a tua pen bootable para instalar la um programa para alterar a pass de admin.
Porque é que simplesmente não o gravas como imagem num cd?
se esse programa não der tens sempre o Anarch Tools acho que é assim que se escreve.

estou numa conta que é apenas Convidado :( não consigo instalar nenhum programa para gravar a imagem no cd ..:(

esse anarch tools é .........?? é preciso instalação nao é ? -.-
 
Última edição:
pois...não arranjas um computador de um amigo para gravar o cd?
epá o anarch tools serve para mudares a pass do administrador, podendo assim acederes à conta do mesmo.
 
pois...não arranjas um computador de um amigo para gravar o cd?
epá o anarch tools serve para mudares a pass do administrador, podendo assim acederes à conta do mesmo.

arranjo ..mas so quando comecarem as aulas -.-'' ate porque vivo assim um bocado distante da maioria XD
e a mae esta a passar-se porque quer isto direito -.-'

onde posso arranjar esse anarch tools ? procuro no google mas sempre menciona o anarchy tools -.-
 
Desculpem algo mas xD descobri algo ^^

irei usar o Hiren's boot CD mas antes disso ..para tornar a pen boot able ...tinha de a formatar em formato de ficheiro FAT32 ...fiz isso..e em seguida teria de usar um programa chamado Grub4Dos que me iria instalar algo para fazer com que a pen funcionasse como boot ..e para isso fazia download dp programa ..fiz e em seguida teria de executar o programa e iria abrir uma pagina igual a esta :
grubinst.gif
agora ali no " 1 " na parte do disk deveria aparecer algo mas no meu simplesmente nao aparece nada ... :S
gostava de saber se alguem ja usou isto :S e como fazer para colocar ali no disk a pen :S
 
Back
Topo