Pen drive ntfs

crommix

Banido
Boas,
Tenho uma especie de problema, comprei uma PEN de 16gb, mas não consigo copiar ficheiros maiores de 2 gb salvo o erro, até aqui tudo bem, o tudo mal é que não consigo formatar a PEN em NTFS... alguem me pode ajudar?
 
Com a pen inserida abra uma linha de comandos e digite:

Convert E: /fs:ntfs

E: é a drive da pen (confirmar antes de usar o comando!)

Zee
 
É ficheiros maiores que 4 gigas.
- Abres o meu computador
- Botão direito sobre a drive da pen e escolhes propriedades.
- selecciona o tab Hardware e abre as propriedades da pen.
- na tab policies muda para "optimize for performance"
- formata em ntfs e já vai funcionar tudo bem.

espero ter ajudado
 
boas pessoal . eu estou com o mesmo problema , não consigo formatar a minha pen kingston data traveler 150 de 64 gb.
o formato predefinido é o exFat e não funcionava em pc's com o xp por exemplo.
com o utilitario da hp formatei para fat32 com sucesso. o problema é que quero colocar em ntfs porque quero ver filmes com a pen no meu lcd.
tentei pelo metodo da linha de comandos citado em cima e com o metodo de policies/optimize perfomance mas com ambos não consigo formatar a pen para ntfs ..
alguem me ajuda?
obrigado
 
o problema é que dá erro a formatar em ntfs tanto com o prgorama do windows como no da HP
ve aqui o print
eu tive a ler sobre pens falsas e acho que a minha pode ser um desses casos comprei no olx

não consigo mesmo
61semttulouryp
semttuloury.png


 
semttuloxg.png



apos horas e horas a tentar formatar para ntfs deu novamente erro.
sera que n vou conseguir usifruir da pen em ntfs ? assim nem consigo passar filmes em blue-ray :S
ajudem.me
 
E formatando em FAT32 os detalhes correspondem às características da pen?
E depois de FAT32 não formata em NTFS?

sim em fat32 ficam as caracteristicas da pen os 64 gb . mas somente o formato NTFS é que dava para passar um ficheiro superior a 4gb e que seria reconhecivel no lcd.
ja tentei de fat32 para NTFS , de exFat para NTFS e nada mesmo ..
dá sempre erro.
ja tentei como me sugeriu atraves de formatar sem ser pelo quick format , demorou imenso tempo e nada ..
 
Estando em FAT32 fazer a conversão para NTFS de uma linha de comando:

Convert E: /fs:ntfs

Em que E: é a drive da pen (confirmar antes de usar!).
 
Back
Topo