Análise Pen Drives

Se não me engano é um 1, mas não é bem um circulo...

Portanto é um Micro SDHC Class 10.

Segundo o fabricante deveria fazer leitura até 30mb/s e escrita mínima de10mb/s.

Fica mesmo á conta na escrita e um bocado abaixo do esperado na leitura.
Isto se o teu teste foi sequencial. Se foi transferência de vários ficheiros até não está nada mal.

Portanto, sim, a performance é a esperada para o produto em questão. O cartão é mainstream, para teres melhor que isso tens de ir para o segmento seguinte, os Extreme.
 
Faço quote deste post porque tenho a mesma dúvida.
O objectivo é por mp3 no carro e preciso de algo bem pequeno...

No entanto encontrei outras opções:

http://www.*****.co.uk/USB-Flash-Drives/Integral/Integral-32GB-Fusion-USB-Flash-Drive

www.*****.co.uk/USB-Flash-Drives/Lexar/Lexar-Echo-32GB-28MB_s-High-Speed-ZX-Backup-Drive

http://www.*****.co.uk/USB-Flash-Dr...B-Flash-Drive--Includes-SecureAccess-Software



Essas mini-pens fazem tipicamente 20mb/s de leitura e 5mb/s de escrita.
Se é para ouvir música no carro serve muito bem, demora é um bocado a copiar as coisas para lá.
 
Boas tardes..

Estive a ver esta pen.. "Sandisk CRUZER EXTREME 64GB" e pelas reviews que vi, atinge na versão de 64gb, 215mbs em leitura e 188mbs em escrita.. E em 4k uns belos 16mbs leitura 10mbs em escrita, o que me parece excelente!!!

Entretanto um amigo, deve arranjar-me uma coisa destas entre os 55 a 60 euros.. o que vos parece?? Acho que não encontro mais por este preço.

Vejam estes valores.. :arrow: http://www.legitreviews.com/article/1994/3/

Abraço..
 
Última edição:
Boas tardes..

Estive a ver esta pen.. "Sandisk CRUZER EXTREME 64GB" e pelas reviews que vi, atinge na versão de 64gb, 215mbs em leitura e 188mbs em escrita.. E em 4k uns belos 16mbs leitura 10mbs em escrita, o que me parece excelente!!!

Entretanto um amigo, deve arranjar-me uma coisa destas entre os 55 a 60 euros.. o que vos parece?? Acho que não encontro mais por este preço.

Vejam estes valores.. :arrow: http://www.legitreviews.com/article/1994/3/

Abraço..

estive para comprar essa, mas depois vi reviews de muitas que ao chegarem já vinham avariadas..

por isso com o mesmo € em vez de comprar de 64gb comprei a lexar de 32gb, já postei alguns resultados uns posts atrás
 
ptfuzi.. Isso não me causa qq transtorno pq como disse, vou comprar a um amigo e sei que o fornecedor dele é nacional, portanto não teria qq problema. Era entregar e levantar outra (E q pode acontecer com qq produto).

Mas as reviews é q me deixaram impressionado, pelos comentários estava a contar valores inferiores aos da lexar.. e pelos vistos, esta versão de 64gb estoura mesmo..
Tem velocidades de escrita que aumentam na versão de 16gb para 32.. e de 32 para 64..
 
Tenho a de 16gb e estou muito contente. Nos 4k deixa tudo para trás.
Que eu saiba foi só uma fornada das de 64 que tiveram problemas. Não tenho visto queixas recentes. Mas também não as ando a procurar...
Para mim, é de looonge a melhor pen que anda por aí na sua gama de preços. O pessoal só liga à escrita/leitura sequencial e depois enterra-se.
 
Tenho a de 16gb e estou muito contente. Nos 4k deixa tudo para trás.
Que eu saiba foi só uma fornada das de 64 que tiveram problemas. Não tenho visto queixas recentes. Mas também não as ando a procurar...
Para mim, é de looonge a melhor pen que anda por aí na sua gama de preços. O pessoal só liga à escrita/leitura sequencial e depois enterra-se.

Vê o gráfico de análise da de 64.. 10mbs em 4k.. :009:
 
Não me fiz entender. Este modelo de pen (tanto faz ser a de 16, 32 ou 64) é melhor que a concorrência, dentro do mesmo preço de cada. Não estava a dizer que a de 16 é mais rápida do que as de 32/64.
Se há coisa que fiz, foi ver reviews antes de comprar ;)
 
Não me fiz entender. Este modelo de pen (tanto faz ser a de 16, 32 ou 64) é melhor que a concorrência, dentro do mesmo preço de cada. Não estava a dizer que a de 16 é mais rápida do que as de 32/64.
Se há coisa que fiz, foi ver reviews antes de comprar ;)

murkon.. na boa, eu percebi-te.. e quando disse aquilo para veres a de 64, era mesmo apenas a reforçar o q dizias, esta pen é excelente.. (Mesmo em 4k)

E olha q, mesmo entando enganado, ainda não vi aqui reviews da lexar, superiores a esse q coloquei..
 
Boas tardes..

Estive a ver esta pen.. "Sandisk CRUZER EXTREME 64GB" e pelas reviews que vi, atinge na versão de 64gb, 215mbs em leitura e 188mbs em escrita.. E em 4k uns belos 16mbs leitura 10mbs em escrita, o que me parece excelente!!!

Entretanto um amigo, deve arranjar-me uma coisa destas entre os 55 a 60 euros.. o que vos parece?? Acho que não encontro mais por este preço.

Vejam estes valores.. :arrow: http://www.legitreviews.com/article/1994/3/

Abraço..


Tenho uma de 16GB que custou €20. Review USB 2.0 e 3.0 aqui:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=253387&page=40&p=9928887&viewfull=1#post9928887


As versões com mais capacidade tem ainda melhores velocidades de escrita, sensivelmente 60mb/s para a de 16GB, 110mb/s para a de 32GB e 180mb/s para a de 64GB.

A minha opinião é que a melhor pendrive do momento tendo em conta a estética, taxas de transferências e qualidade de construção, continua a ser a Lexar Triton se a principal utilização for escrita sequencial. O utilizador ptfuzi tem uma e pode dar informações se já a tiver testado em USB 3.0.

Por outro lado se a principal utilização for copiar ficheiros em numero, creio que a Extreme vai mais de encontro ao que necessitas. Eu uso-a principalmente para copiar o "My documents" dos computadores de clientes antes de fazer a recuperação do mesmo. Copiar 10.000 ficheiros em poucos minutos é uma coisa linda de se ver.
 
A minha opinião é que a melhor pendrive do momento tendo em conta a estética, taxas de transferências e qualidade de construção, continua a ser a Lexar Triton se a principal utilização for escrita sequencial.

Bem.. a estética é relativo, e qualidade de construção aceito, não conheço a lexar.. mas pelas reviews, mesmo em escrita sequencial, já viste a lexar superar os 180mbs da extreme?
 
Última edição:
Pelo que sei, fazem entre os 180 e os 190mb/s de leitura e escrita, dependendo da unidade que te calha.
A qualidade de construção é melhor, não tem aspeto barato e ao que parece demoram mais tempo a perder a sua performance.

Custam é mais um *bocadinho*.
E para transferir umas centenas ou milhares de ficheiros de média dimensão.. Para o que custa, roça o embaraçante. Mas pronto, cada ferramenta tem o seu uso.
 
Alguém me sabe dizer onde posso ver o serial number de uma pen Corsair Voyager? São aqueles números que estão escritos no encaixe usb da pen?
Já não tenho a caixa por isso não o posso ver na etiqueta onde vem escrito.
 
pessoal preciso de comprar 1 pen ate 30 euros 32 ou 64gb, o mais rápido melhor.
Estava a pensar numa destas:

25,00 Lexar 64GB JumpDrive V10
20,00 Transced Jetflash 700 32GB
29,90 KINGSTON DATATRAVELER ELITE 3.0 - 32GB USB 3.0
30,99 Kingston DataTraveler Ultimate G3 32GB USB3.0
20,00 Corsair 32GB Survivor USB 3.0 refurbished

A lexar esta 1 preço excelente mas pelo que dizem só da 10mb de escrita. a corsair survivor também me parece boa e tem boa velocidade mas estou com 1 pá atrás por ser refurbished.
 
Eu tenho uma Lexar 64gb e não tenho razões de queixa.
É claro que a nível de velocidades há melhor, mas para o dia a dia, passar uns documentos filmes músicas é rápida o suficienTe na minha opinião
 
pessoal preciso de comprar 1 pen ate 30 euros 32 ou 64gb, o mais rápido melhor.
Estava a pensar numa destas:

25,00 Lexar 64GB JumpDrive V10
20,00 Transced Jetflash 700 32GB
29,90 KINGSTON DATATRAVELER ELITE 3.0 - 32GB USB 3.0
30,99 Kingston DataTraveler Ultimate G3 32GB USB3.0
20,00 Corsair 32GB Survivor USB 3.0 refurbished

A lexar esta 1 preço excelente mas pelo que dizem só da 10mb de escrita. a corsair survivor também me parece boa e tem boa velocidade mas estou com 1 pá atrás por ser refurbished.



Para o valor que queres gastar esquece as versões de 64Gb. A não ser que queiras comprar uma pen lenta (para USB 3.0).
Passando ligeiramente esse valor tens a pen que é indiscutivelmente superior a competição:

1- Sandisk Extreme USB 3.0 32GB - Read 202 MB/s Write 117 MB/s
Agora devem custar sensivelmente €35.

Dentro do valor a melhor dai é a:

2- DataTraveler Ultimate USB 3.0 32GB - Read 113 MB/s Write 75.6 MB/s
O mínimo que considero aceitável para a velocidade de escrita numa pen USB 3.0 é 60 MB/s, que é sensivelmente 2x o máximo das USB 2.0. Esta é a única dessa lista que o consegue fazer.
 
Bem acabei por comprar 2 Pens:
1 Corsair 32GB Flash Voyager Slider USB 3.0 por 22 euros (para usar no dia a dia)
1 lexar 64GB Jumpdrive V10 USB 2.0 por 26 euros (para usar na xbox)

Aqui vai os speed tests:

2mozdzk.jpg


9b8x9y.jpg
 
Viva.

Estou a ver pens usb 3.0 e tal como falam aqui fiquei de olho na Sandisk Extreme mas depois vi que tem dado muitos problemas de compatibilidade com alguns controladores de usb 3.0 ( http://forums.sandisk.com/t5/All-Sa...treme-USB-3-0-64-GB-unusable/m-p/281826#M3266 ). Têm tido problemas vcs? Que alternativas aconcelham?

Já agora que placa interna para ligar em PCI para ficar com usb 3.0 me aconcelham?
É que a minha board não tem usb 3 e pensei em por uma placa interna para o efeito.
Tenho preferencia para uma placa que permita ligar internamente aos cabos USB da minha caixa.

thanks.
 
Última edição:
@jvidia

Até ao momento, todas as portas USB3.0 em vários computadores funcionaram correctamente com a minha Extreme.

Mais logo mando por MP o local onde comprei a minha.
 
Back
Topo