Pendrive para var filmes na TV

dfilp

Membro
Boas,
Pergunta simples e rápida.

Estou a pensar comprar uma Pendrive para ligar na TV ou na PS3 a fim de ver filmes em Bluray 3D ou 2D.

Tenho disco externo, mas para além de já estar a ficar um pouco cheio, a vantagem da PEN é que seria para colocar um filme de cada vez não tendo depois de andar à procura dele na TV se utilizasse o disco externo.

Penso que seja suficiente uma PEN de 16GB.

A pergunta é, se eu comprar uma das mais baratas, de marca branca, ou sem marca (wathever) que se encontra por aí por 7€ a 10€ com USB2.0, será que fazem um bom serviço, ou é melhor nem ir por aí?
(Não me importo muito mesmo que demore muito tempo a copiar do PC para a PEN, o que importa é se durante a reprodução fica prejudicada.)

Desde já obrigado.
 
qts MB/seg são necessários para correr um bluray/filme HD? e quantos MB/s de leitura faz uma pen?

não sei a resposta a qualquer uma delas :D
 
Última edição:
32GB penso que não seja necessário, a maioria dos filmes anda entre os 8 e os 12GB. Se acontecer quiser ver algum maior que isso lá recorro ao Disco Externo.

Rodas, se utilizas uma Pen de 4GB é porque não vez em bluray ou 3D, certo? Nesse caso não duvido que funcione sem problemas. Mas creio que para filmes Bluray e 3D possa ser diferente.
 
As pendrives tão baratas hoje em dia, para bluray 1080p aconselho-te a comprares uma de 16gb, os filmes a blu ray normalmente têm entre 6 e 12gb.
 
Pois, de facto ontém numa pesquisa por filmes de maior qualidade deparei-me com alguns na casa das 20GB.. Portanto se arranjar um bom negócio para uma PEN de 32GB compro uma, se não opto por uma de 16GB, e nesses casos em que os ficheiros são maiores lá recorro ao disco externo.
 
Boas, pessoal tenho um problema comprei a pouco tempo uma tv 3d e queria assistir a uns filmes na pen para ligar na tv o que acontece é que o ecrã é dividido e nada de 3d...
Alguém sabe como resolver este problema?
 
As pendrives tão baratas hoje em dia, para bluray 1080p aconselho-te a comprares uma de 16gb, os filmes a blu ray normalmente têm entre 6 e 12gb.

O meu ponto de vista:

Os filmes 720p ou 1080p em ficheiros MKV normalmente têm esse tamanho, mas claro há alguns de 17 ou 21 GB por exemplo e que, quanto muito, o único extra que tem é 2 ou 3 faixas de audio. Nada de mais extras em videos, menus, etc. Logo, isso não é Blu-Ray. Blu-Ray é a fonte do RIP para se chegar ao ficheiro MKV de 720p ou 1080p do filme que é aquilo que a maioria das pessoas quer, só o filme.

Quando se faz a busca, os nomes têm Blu-Ray para dizer a fonte do RIP, mais nada. Mas se tiver, por exemplo, "Full Blu-Ray", "BD50" ou "Blu-Ray" sem indicação de 720p ou 1080p, aí sim, é mesmo o Blu-Ray completo (mas muita atenção ao tamanho do ficheiro, senão apanham com fakes. não vão sacar um que diz BD50 e o tamanho ser 20MB :p ).

Agora filmes em Blu-Ray (em ISO ou pasta) podem ser de 20GB até 50 ou mais. Tenho um que, com extras, menus, etc ocupa 22GB. Tenho outro que ocupa 48. Outro que tenho ocupa 33.

Para mim, filmes Blu-Ray é a imagem completa do disco propriamente dito, seja em ISO ou em formato de pasta, com o mesmo conteudo que os discos de filmes/música que vendem nas lojas (sem as protecções anti-cópia claro).

Não confundam RIP's de Blu-Ray para o formato MKV (sem menus e sem extras. só mesmo o filme) com imagens ISO ou pastas completas do Blu-Ray com tudo incluido desde menus e todos os extras. Uma coisa é o filme em MKV, outra é o Blu-Ray completo. São duas coisas diferentes. São 2 formatos diferentes.
 
Última edição:
Back
Topo