Equipamento Pentax K10D

Lentes Pentax K10D

Boa Noite. Depois de 3 anos com uma Canon Ixus 40 estou a pensar comprar uma Pentax k10d. Precisava que alguem me ajuda-se sobre a qualidade das objetivas que vem no kit "dual zoom". Obrigado.
 
Boa Noite. Depois de 3 anos com uma Canon Ixus 40 estou a pensar comprar uma Pentax k10d. Precisava que alguem me ajuda-se sobre a qualidade das objetivas que vem no kit "dual zoom". Obrigado.


As lentes recentes da Pentax são quase todas versões "rebranded" de lentes de origem Tokina.. Por isso, não são lentes muito más, a lente de Kit da Pentax é melhor do que a lente de kit da Canon por exemplo..

Mas por outro lado ficam bastante longe daquilo que de melhor se faz na Nikkor e na Canon...
 
Obrigado pela ajuda mundano. Estou na duvida se compro o kit com duas objectivas ou só com a 18-55 mm e mais tarde uma teleobjectiva. Que me dizem desta "Sigma 70-300 f4-5,6" em relação à do kit "50-200".
Ja agora, o que vocês acham, compro agora (910€ com as duas objectiva) ou espero até ao fim do mês para comfirmar o lançamento de 2 modelos novos e ver se esta fica mais barata.
 
Última edição:
Tens que compreender que se o pessoal usa maioritariamente Nikons e Canons é normal que por vezes não saibam dizer nada em relação a lentes da Pentax.
 
Obrigado pelas vossas respostas (digo, por me ignorarem) foram muito uteis. Se tivesse perguntado sobre uma canon ou uma nikon chuviam respostas......

ah era uma pergunta? não vi os pontos de interrogação :002:

já ouvi falar muito bem da que vem no kit da pentax... dizem que chega perfeitamente para as necessidades... e compensa pelo preço adquirir logo as duas lentes...

... mas ele tira maioritariamente fotos urbanas... e macros :007:
 
Obrigado (desta vez a sério). O que voces acham da sigma 18-200 f/3.5-6.3 dc? Á uma loja perto de mim que tem a k10d com esta lente por 1050€. Acham que é bom negócio?
 
Ajuda com objectiva de K10d

Amigos... Tenho uma maquina de amador com 6.4 megas e achei que deveria trocar de maquina pois está já não me satisfaz em qualidade de fotos.
Li vários tópicos sobre máquinas e acho que vou comprar a K10d. A questão é a seguinte, eu não entendo nada de objectivas estou interessado numa ou duas para tirar fotos a paisagens, dentro de casas com luz reduzida, a pessoas fora de casa (casamentos...) e também estou interessado num bom zoom. E claro que não estou interessado em gastar 500€ numa objectiva mas também não me interessa ter uma boa máquina sem uma boa objectiva.
O que me aconselham de bom e não muito caro.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Venho renascer este post para mostrar algo do outro mundo :)
Um americano que trabalha num departamento de investigação metereológico colocou a sua K10D + Lente de Kit 18-55mm AL II a bordo de um balão e fê-lo subir até cerca de 31Km de altitude.
Para os mais interessados podem seguir aqui o tópico
http://www.pentaxforums.com/forums/pentax-dslr-discussion/31970-pentax-k10d-space.html
E para quem quiser ver a galeria aqui têm http://www.flickr.com/photos/arena5/sets/72157606119049987/

O mais fantástico é que a máquina para além de uma esponja para a proteger do impacto não tinha mais qq protecção ficando exposta a temperaturas negativas de cerca de -50ºC. Quando aterrou estava bastante húmida e com condensação mas ficou pronta para outra com uma limpeza rápida. Acho que atesta bem da qualidade da máquina e das lentes de Kit ainda para mais quando ele diz o seguinte
"We have used other cameras before (film and digital) but nothing has even come close to the outstanding results from the k10d. Some even malfunctioned due to the cold."
 
é tb a ideal para fotografar luta na lama :)

dscf7571.jpg


Link com História: http://www.trekearth.com/gallery/Asia/Malaysia/photo689416.htm

Parece ser um tanque de guerra.
 
Back
Topo