Pentax??

xalah

Power Member
oi malta..

ainda não vi nada aki sobre as maquinas pentax..

serão boas maquinas??
quero comprar uma maquina fotografica digital, compacta.. e o orçamento ronda os 200€

http://www.*****.com/pt/pt/391161/art/pentax/optio-a20.html

http://www.*****.com/pt/pt/356441/art/pentax/optio-s7.html

serão estas boas opções? qual das duas? ou nenhuma destas e opto por uma de outra marca?
as especificacoes são +- estas.
é so pra fotos cá da malta e tal, mas também quero alguma qualidade pois gosto de boas fotos.. pk s n usava o telemovel. :)
 
se fores as threads por baixo da tua verás que já muitas dessas respostas foram respondidas!

existem fujis e canon que estão anos de luz frente asony e pentax ;)
 
Boas,

Recolocando a questão principal desta thread. Qual a fiabilidade da marca Pentax? Oiço falar muito pouco dela. Alguém com experiências ou opiniões formadas?
 
Fiabilidade?! :) isto não são automóveis, o pessoal normalmente não olha a isso...

No mercado das compactas há apenas 3 marcas que se costumam destacar das restantes, a Canon, a Fuji e a Panasonic, daí não ser comum ouvires falar das Pentax.
 
O que vais encontrar mais nas lojas e sony, canon e olympus.
Destas tres a piore, em media e olympus.
Se quiseres mesmo, mesmo simples, entre sony e canon nao ha grande diferenca. Toda a gente a quem referi as sony w.... ficaram contentes.
Ambas as marcas tem infinidades de modelos com variacoes minimas. Grandes marcas, muito dinheiro por tras.

A panansonic tem vindo a crescer no mercado das compactas com maquinas muito boas. E mais uma marca a ver. O mesmo se podera dizer da Fuji.

Quanto a pentax, nao tem muita visibilidade. Nao quer dizer que seja ma, simplesmente, nao deve haver tanto dinheiro para marketing. Nao vez muitas reviews, etc. No entanto ouvi dizer que a A30 era uma boa maquina (no entanto comeca em 35mm o que nao aconcelho).
 
Boas,

Recolocando a questão principal desta thread. Qual a fiabilidade da marca Pentax? Oiço falar muito pouco dela. Alguém com experiências ou opiniões formadas?

quanto à fiabilidade, não faço ideia... só sei o que leio... e neste seguimento, aconselho a leitura da review da pentax k20d, na revista super-foto deste mês... ;)

ruído que nunca mais acaba... :rolleyes:
 
Pentax K20D? Estamos a falar de compactas ou SLRs?

E desculpa lá estar a contradizer edumad, mas entre Sony e Canon há uma grande diferença. A série W pode ser a melhor série da Sony, mas mesmo assim não é tão boa como as Powershot da Canon. E as restantes Sony deixam muito a desejar, especialmente a série T.
 
Última edição:
quanto à fiabilidade, não faço ideia... só sei o que leio... e neste seguimento, aconselho a leitura da review da pentax k20d, na revista super-foto deste mês... ;)

ruído que nunca mais acaba... :rolleyes:

http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/6604-K20D2noise.jpg - iso 3200 8crop 100%)

http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/01/25/Pentax-K20D-Hands-On-Preview/p5

a imagem parece-me dizer o contrário.
de acordo com a review as fotos são feitas com um modelo "beta" da camera
 
No meu caso particular, a questão é dirigida para as compactas (W30).

Pergunto na generalidade, porque como referi não se houve falar muito da marca, pelo menos relativamente a compactas.
 
Rui, nao discuto que a Canon consegue ter melhores camaras do que a sony. No entanto continuo a afirmar que nao existem, para um utilizador leigo, e uma camara simples (sem olhar a features especiais) grandes diferencas.
Vejo por exemplo diferencas abismais entre a w30 (w35?) to meu pai e olympus mjiu qq coisa duma amiga minha.
 
Rui, nao discuto que a Canon consegue ter melhores camaras do que a sony. No entanto continuo a afirmar que nao existem, para um utilizador leigo, e uma camara simples (sem olhar a features especiais) grandes diferencas.
Vejo por exemplo diferencas abismais entre a w30 (w35?) to meu pai e olympus mjiu qq coisa duma amiga minha.

Basta num dia de sol apanhares zonas com mais contraste e notas logo grandes diferenças em termos de aberrações cromáticas. Até basta comparar as cores da foto com as cores reais, coisa em que as Sony no geral costumam falhar muito.
Muitas vezes a pior qualidade nota-se quando analisada em detalhe, e é verdade que a grande maioria das pessoas não faz isso. Mas se vamos por aí, porque não qualquer outra máquina? Olympus? Benq? HP? Acer?!
E não digo isto ao acaso, a minha namorada tem uma Sony T, que na altura algumas reviews até a apontaram como sendo uma máquina porreira e tal, e no entanto a máquina é um desespero. Claro que para ela, sendo leiga, olhar para as fotos daquela máquina ou para fotos de uma SLR, nem as distingue, mas que as diferenças estão lá, não tenhas dúvidas, mesmo quando comparadas com máquinas compactas da mesma altura. Podem é requerer um olhar mais ou menos atento.
 
Back
Topo