Pentium D & DDR2 1066Mhz - AJUDAA !!!!

hellfile

Membro
E ae pessoal, tudo bem? Sou do Brazil, e estou precisando da força de vocês aqui para tirar uma dúvida... qualquer desentendimento na gramática, só me dá uma dica aí.....


Estou comprando esse mês meu novo hardware, com a seguinte configuração:

Intel Pentium D 915 2.8Ghz 4MB L2 BOX
Asus P5K Deluxe (Intel P35 Chipset)
Corsair XSM2 2GB DDR2 1066Mhz (2x1GB)
Seagate Barracuda 7200.10 160GB SATA II
Seagate Barracuda 7200.10 160GB SATA II
Zalman ZM460B-APS 460W ATX2.2V PFC


A VGA fica pra mais tarde....


E seguinte, como todo mundo sabe o Pentium D possui o bus externo de 800Mhz.
Minhas memórias serão 1066Mhz, pois essa configuração é base para um Yorkfield que virá no começo de 2008.
Pelo o que eu sei não é possível rodar com memórias de frequência maiores que o bus externo...

Como eu faria com essas DDR2 1066Mhz e o bus de 800MHz?
Ajusto o divisor para as memórias passarem a rodar em 1:2 com o FSB do processador? Assim as memórias passariam a rodar em 800MHz... Está correto isso?
A memória é padrão 1066Mhz, com voltagem de 2.2V, temporizações de 5-5-5-15-2T, se eu reduzi-la a 800Mhz, a voltagem deve ser ajustada para quanto?



Isso é possível ou não? Alguém me dá uma luz....


Quando eu montar tudo ali, vou ter tempo de acessar a bios para ajustar a memória, antes que a CPU comece a bipar apontando a incompatibilidade?
Como será nessa etapa do procedimento?





Quem me der essa luz, agradeço de coração...







Abraços!
 
Podes por um E2160 que é baratucho(aí não sei:p)se não puseres VGA não vais ver nada nesse PC;) com esses timmings podes reduzir para 1.8V a voltagem(standard JEDEC) compra também uma fonte mais possante(essa tem 2 rails de 16A cada) põem pelo menos um LC-Power Hyperion para poder aguentar com os quad-core;)
 
Sim, esses Pentium são realmente baratos, porém ainda não estão disponíveis aqui no Brasil.

E não vejo necessidade de um processador muito potênte agora, pois em pouco tempo já será substituído.

Quanto a VGA, vou ficar com uma X300 PCI-EXPRESS que tenho atualmente, apenas para dar vídeo, pois pretendo comprar uma placa de vídeo nova só quando as VGA PCI-EXPRESS 2.0 estiverem disponíveis.

Acredito que essa fonte irá suprir minhas necessidades...
As fontes aqui são muito caras, principalmente as OCZ, Enermax, Silverstone, Thermaltake...
Mas futuramente caso venha ocorrer algum problema, eu a troco....



Não tinha pensado sobre reduzir a voltagem para 1.8v já que em 800Mhz 5-5-5-15 é (standard JEDEC)






Abraços!
 
Não compres esse cancro.

E21x0, E4x00 ou E6x20.



Não é verdade. Basta que a mboard suporte divisores que o permitam.



Configurando a frequência na BIOS.



Me disseram que não dá bipe nem nada.. apenas a memória fica limitada a 800Mhz, e depois é só ajustar voltagem e etc.

Processador estou pegando o mais barato agora, pois em pouco tempo irei substitui-lo.




Obrigado
 
Acabei achando o Intel Dual-Core E2140 1.6Ghz 1MB por aproximadamente R$50,00 (cerca de 15 euros) a mais que o Intel Pentium D 915 2.8Ghz.
Então vou acabar comprando o E2140 mesmo....





Obrigado.
 
Back
Topo