Pentium-M killer?

iJFerreira

Banido
Resta saber a quantos Mhz de Pentium-M
equivale um low power XP-M 2100+.

1300, 1400Mhz?


CHIP FIRM AMD said it has introduced a 2100+ XP-M processor at price of $97 to hardware manufacturers.

It also said that Fujitsy Siemens will introduce thin and light notebooks using the chip, while Twinhead and Tsing Hua Unisplendor will offer machines using the chip in the second half of this year. µ

http://www.theinquirer.net/?article=14770
 
Eu cá não me prenuncio antes dos Benchmarks, como diz o outro, prognosticos só no final do jogo!! :D

Mas é uma excelente noticia, pode ser que os portáteis assim baixem os preços, ainda são muito caros.
Quanto à inclusão de Wi-Fi, não vejo necessidade. Por um lado o Wi-Fi integrado tem sempre a vantagem de não ser necessário ocupar a slot com um Wi-Fi Card, mas tem a desvantagem de não ter tanto reach por causa de ser interno (no antena, i think). Por isso para mim, não é desvantagem, é simplesmente uma diferença, com pros e contras.

:)
 
é precisamente o contrário.
As placas wireless miniPCI tem conectores
para ligares as antenas que geralmente ficam
por trás do TFT. A captação é muito melhor.

Mas a placa wireless é uma coisa, o
cpu outra. É apenas uma placa mini PCI
e marcas e variadade é o que não falta.

Na minha opinião está aberta a porta
para que apareçam no mercado bons e
verdadeiros portáteis por $750 a $1000.
 
Então, mas o que eu quis dizer é que um Centrino tem pior captação que um portátil com uma placa Wi-Fi, certo? Não foi isso também que disseste? Ou é ao contrário? Sempre pensei que fosse como eu disse.
 
Não é por nada, mas se calhar comparar um Barton ou um TBred a um P-M é um bocado de optimismo a mais, mesmo sendo eu um acérrimo AMD fan boy ...

O P-M tem "porras no capacete", basta ver como nos novos Model Numbers da Intel os novos P-M a 90nm vêm, supostamente, como série 700 e os P4's vêm como série 500: quem sabe, um prenúncio de coisas pra vir...

O que eu acho é o seguinte: um Athlon XP para o socket 754, como este , e quem sabe com posteriores tweaks a nível de gestão energética (although SOI DOES go a long way...), é um cpu para portáteis possivelmente muito eficiente, com performance para dar luta a um P-M.

Mas uma coisa é verdade, o Pentium M (Banias prós amigos), é um naco de silício levado da breca, e do futuro Dothan (de 2! MB de cache L2) nem se fala... :D
 
O Pentium-M tem 1MB de cache e SSE2 para
além de estar muito optimizado internamente.
Como se não bastasse, não é glutão.
Não é fácil batê-lo na maioria das aplicações.

Só que... bom, não é 64 bits. Não que sejam
necessários mas fica bem dizer: " o meu portátil
é de 64 bits." :P

E venham os AMD64FX ao mundo dos laptop
mesmo que gastem muito, ehhehe!
 
:005:


Tenho o meu LG há dois dias e já vou querer trocar... iJ ao menos podias ter-me deixado desfrutar da minha pequena maravilha durante uma semana :D

kidding, obviously
 
isso é uma vantagem?? :D

Acredita, quem usa wireless a sério
não quer outra coisa. Wireless interno
rulez. Tá sempre lá, clica-se e já está.


Chip,

dá esse laptop a outro pq a utilização
que fazes dele roça o ridículo. :D
 
Back
Topo