Pequena dúvida de memórias.

God|nHo

Folding Member
Ora bem pessoal,

Estava a pensar comprar mais um kit de 2x 512mb.

Como podem ver ai pelo botão do "SYSTEM", já tenho 2x 512mb e queria aproveitar o preço a que andam os kits de 2x 512mb pelos forums para ficar com 4x 512mb.

Agora o que pergunto é o seguinte. Como é com o dual channel? Perco performance? :)

Perguntam voçês, atão mas porque não compras um kit de 2x 1gb. Simples porque sai mais caro e dado que as memórias que tenho não devem valer mais de 100€ dps fica muito dinheiro a colocar a mais! :)

Experts falem... :)
 
no dual channel não perdes nada pk continuas a ter com os 4 dimms


lembra-te que por limitação dos cpus vais ter que correr a ram a 2T ou a 333...anda por cima com uma asus...e ai é que notarás um decréscimo de perfomance

é sempre melhor opção 2x1024.....

pode correr bem...ou não.......
eu ja tive 4x256 a bulir numa dfi....2x ch5 e 2x bh6......
a 2T consegui 245 2-3-2-5....sem grandes problemas

o god_lx com uma board identica e ram tb parecida...com 4 dimms nem arrancava.....


cumps
 
config1hd.jpg


Certo, logo achas que não consigo arranjar umas mens que aguentem isto a 2T?
 
os AMD 64 939 têm uma limitação ao nivel do controlador de memoria
se forem E4....winchester e anteriores.......e acho k andavam ai uns X2 com controlador E4......333 para correr 4 dimms


os E6......venice em diante(menos os iniciais)...já conseguem correr 4 dimms a 400....mas a 2T....

a perda de performance no "mundo real" de 1T para 2T não é significativa.....e compensa ter 2 g de ram mesmo a 2T do que 1 g todo esmifrado...isto claro no "mundo real"....jogos e afins

pk se falarmos em benchar ai o discurso muda........:002:


cumps
 
Gordinho ( :205: ) se é apenas para jogares não notaras diferenças nenhumas praticamente agora como disse o Steel para benchs its a little different:) , agora o problema poderá ser do controlador de memória, tambem o unico mal que te pode aconteçer é o pc nao arrancar ( :lol: ).
 
Back
Topo