Pequena dúvida sobre temperaturas

ScapeGoat

I'm cool cuz I Fold
Boas caros colegas,
Eu uso a ultima versão do speed fan para verificar as minhas temperaturas mas tenho uma dúvida, com o sistema ali ao lado as temperaturas em idle dos cores eram 8 e 10 (core 1 e 2 respectivamente) mas a temperatura do CPU era de 23.
Em que temperaturas devo ter atenção?
 
Não cheguei a experimentar pois tenho dois computadores para 1 monitor e ligar qualquer um deles ao mobitor é mt trabalhoso (longa história) e ontem só o experimentei pois montei o novo cooler e vi as temps no speedfan.
Estou à espera de um KVM e depois digo-te alguma coisa.
Mas porque perguntas?
 
Porque acho estranho o SpeedFan dar esses valores, pensei logo que fosse erro de leitura do SpeedFan, daí perguntar que valores teria com outros programas.
 
usa o core temp ou real temp
deves ter em atençao a temp do cpu e nao dos cores

cumps.

Não te terás enganado?

Sempre pensei que fosse ao contrario, eu sempre me guiei pelos cores, nesse caso ainda posso puxar mais o meu processador(tinha 64 em full load em ambos os cores) no processador, anda por volta dos 50 e poucos.
Parece que aprendi algo novo hoje
 
Não te terás enganado?

Sempre pensei que fosse ao contrario, eu sempre me guiei pelos cores, nesse caso ainda posso puxar mais o meu processador(tinha 64 em full load em ambos os cores) no processador, anda por volta dos 50 e poucos.
Parece que aprendi algo novo hoje

Acho que se enganou. Deve-se ter atenção é aos cores!
 
Eu guio-me sempre pelos cores (Coretemp/Speedfan) mas de qualquer maneira é irrelevante pois a temp do cpu é sempre 1 ou 2ªC acima dos cores apenas.
 
Eu guio-me sempre pelos cores (Coretemp/Speedfan) mas de qualquer maneira é irrelevante pois a temp do cpu é sempre 1 ou 2ªC acima dos cores apenas.

No meu caso são 13ºC, mais coisa menos coisa. Agora ficou a duvida no ar, cada qual puxa a brasa para a sua sardinha...
 
Penso que nos devemos guiar pelas temperaturas mais altas, ou seja pelos Cores.

Edit:
Um pouco de Google


""De acordo com a documentação da Intel, a recomendação é que a temperatura dos núcleos (coretemp) não trabalhem acima de 75ºC por muito tempo, e nunca acima de 80ºC, e para a temperatura do processador, não ultrapasse 65ºC por muito tempo, e nunca ultrapasse 70ºC""

Cada um sabe de si, eu nos meus processadores ponho um limite: 60ºC nos cores

Cumps

Edit:
http://forum.clubedohardware.com.br/temperatura-q6600/516438?amp
 
Última edição:
""De acordo com a documentação da Intel, a recomendação é que a temperatura dos núcleos (coretemp) não trabalhem acima de 75ºC por muito tempo, e nunca acima de 80ºC, e para a temperatura do processador, não ultrapasse 65ºC por muito tempo, e nunca ultrapasse 70ºC""

Penso que isso tirou dúvidas a muita gente.

Obrigado ;)
 
a intel nao tem documentação onde refira as temperaturas dos cores, pelo menos para cpus 45nm(os 65nm não me lembro). lançaram as dos mobile e é essas que se tomam como referência, seja correcto ou não

no site da intel, no processor spec finder, estão as temperaturas recomendadas para o CPU, ou TCase, que corresponde à temperatura ambiente "dentro" do IHS

se a temperatura dos cores fosse inferior à do CPU/IHS nem sequer havia transferência de calor, portanto, cores<cpu é quase de certeza erro de leitura

Play_Clean, se nao te importares deixa a fonte de onde tiraste o quote
 
Back
Topo