Pequena (ou não) duvida!

Angell'S

Power Member
Boas a todos,

Venho colocar aqui uma dúvida pelo o meu pai (ele não percebe lá muito destas coisas lol e deixa-me esse trabalho para mim)

Ele queria aconselhar um familiar na escolha de uma máquina slr,

as opções que ele me pediu para aqui colocar são:

Canon EOS 1000d
Canon EOS 450d
Nikon D60

todas elas com a lente de kit.
a pergunta é qual delas poderia ser melhor ou não e qual delas valeria mais o investimento.
já por aqui li algumas coisas sobre estas mesmas 3 maquinas mas mesmo assim não fiquei muito esclarecido..pois ao fim de um tempo entra-se um bocado na guerra das marcas..

já agora uma ultima pergunta..

lente de macro para uma nikon d80 -> de perferencia low cost (não se pretende gastar muito nela :P)

obrigado pelo o tempo
 
boas kader :)

epá..low-cost..mesmo no mais baratinho e performance boa para o preço lol a cena é que não há muito dinheiro..o meu pai adquiriu recentemente uma 70-300VR (ou lá o que é, só sei que custou uma fortuna lol) e o dinheiro morreu lol e agora eu queria adquirir para mim uma lente macro para meter na D80 dele :P e explorar macro numa slr :) por isso a ideia de low-cost.. eu não percebo muito de objectivas e por consequencia não sei preços nem sei o que é melhor :)



em relação as maquinas..porque seria mais viável a 450d em detrimento da d60 (em detrimento da 1000d ja sei mais ou menos pelo que tenho lido) :) sem serem estas duas e entre estes preço 450€ - 700€ há alguma cena que se recomende melhor?? xD ou então mais interessante? xD
 
Boas.

Uma vez que tu e o teu pai já tem contacto com a Nikon, será preferivel ficarem-se por essa marca. Não imagino que para que o que seja que queiram fazer, uma mudança de sistema para Canon ou outra marca qualquer, te dê um proveito por ai além...

Lentes macro low-cost? Usadas (e mesmo assim)... e antigas (MF).


Se realmente estão a ponderar outras marcas, então convinha saber o que não gostam na nikon.
 
Boas.

Uma vez que tu e o teu pai já tem contacto com a Nikon, será preferivel ficarem-se por essa marca. Não imagino que para que o que seja que queiram fazer, uma mudança de sistema para Canon ou outra marca qualquer, te dê um proveito por ai além...

Lentes macro low-cost? Usadas (e mesmo assim)... e antigas (MF).


Se realmente estão a ponderar outras marcas, então convinha saber o que não gostam na nikon.

ele não quer trocar quer aconselhar um familiar lol :009:
 
como disse o LSeven..não é para nos a opinião..e nem fales em trocar a sua nikon e a sua objectiva xpto por outra maquina..metes o homem no hospital com um enfarte lol

voltando ao topico.. :)

sem serem usadas e antigas..o que há (novo e recente, para tirar partido da D80).. vá..eu meto à disposição (não sabendo se é muito ou pouco) 300~350€ para um vidro :) seja sigma, nikkor, tamron ou outra :)
 
450D>1000D>D60

mas agora e uma kestao de orcamento e das features necessarias. a 1000D pode chegar perfeitamente.

em relacao as lentes a tamron tem melhor kalidade, cm tens nikon nao da a Canon 100mm k seria superior a essas.
 
Back
Topo