Pequena sugestão...

Savage

Power Member
Nunca comprei nem vendi nada neste fórum, mas tenho observado alguma polémica em relação a certas transacções que se têm efectuado.
A minha sugestão era, se fosse possível, adoptar um sistema semelhante ao utilizado nos fórums da ps2ownz.com, em que cada utilizador que efectua uma compra dá a sua opinião sobre o vendedor. Assim, quando um utilizador vai efectuar uma compra, pode ver as diferentes opiniões que outros utilizadores tiveram sobre esse vendedor.
A quantidade de opiniões são mostradas por baixo do avatar, e basta clickar lá para vê-las.
Não sei se aqui vai ser possível implementar essa medida (eles já utilizam a versão 3 do vbulletin), mas acho que se for possível era uma boa ideia.
 
Tanto quanto sei, esta versão do vbulletin não permite implementar isso, no entanto ísso está recomendado nas regras do fórum "vende-se" , ponto 7.2, onde é dito que é desejavel que todos os users que ocncluam uma transação coloquem na thread como correu o negócio, depois é só fazer um search e procurar opiniões de negócios com esse user.

7.2.
Após este procedimento, a thread fica aberta para que os intervenientes possam dar feedback relativamente à forma como decorreu o negócio. É altamente desejável que todos o façam, sempre com boa educação, com responsabilidade, e sem levantar falsos testemunhos.
Com este procedimento, será possível a quem deseje comprar algo, efectuar uma busca por posts ou por threads com a palavra VENDIDO de um determinado user e assim saber o feedback que tem tido nos vários negócios.


No entanto há aqui algo que não nos podemos nunca esquecer: o objectivo deste fórum é ter um local onde uma comunidade de pessoas com interesses comuns - a informática - possam trocar opiniões, esclarecer dúvidas, etc.
A parte de vendas é apenas um espaço que deve ser visto com algo útil e não como motor do fórum, pelo que a tua sugestão, embora muito válida, quase subverte o espírito do fórum... qualquer dia teriamos de implementar um au-au (para não lhe chamar miau) à parte só para gerir essa parte do fórum que é, e volto a repetir (e cito as regras uma vez mais), um "espaço apenas como um meio de comunicação entre os seus utilizadores. Não tem portanto responsabilidade nem poderá ser responsabilizada pelos negócios que sejam concretizados por intermédio do fórum. Não poderá ser também posta em causa a actuação da TechZonept.com em qualquer negócio realizado por intermédio deste fórum".


De qualquer forma agradecemos desde já a sugestão, que será certamente tida em conta no próximo upgrade do vbulletin.
 
Um bocado off-topic, mas...
Chip, aqui ha uns tempos nao se falou de um upgrade para a versao 3 do VB? isso sempre vai em frente ou nao?

Quanto a sugestao, foi mais que debatida aqui no forum... apesar de concordar bastante com a ideia, concordo tambem com a posicao dos moderadores...
Mas em ultimo caso, ate me voluntario para manter essa parte do forum, de maneira a nao a dar mais trabalho aos moderadores... :D

Felizmente, ultimamente nao tem havido problemas com os negocios... so espero que continue assim...

Fiquem bem
 
Sim eeyore, mas não há data definida para o upgrade para o VB 3.

Originally posted by eeyore
Felizmente, ultimamente nao tem havido problemas com os negocios... so espero que continue assim...

Yeap, já somos 2 :D o meu trabalho maior tem sido alterar títulos de threads... que mania o ppl tem de não ler as regras... um título naquele fórum a começar por "vende-se" ou "vendo" é a maior redundância de todos os tempos...
 
Back
Topo