1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gadgets Pequeno gadget para nos manter focados/alertar descanso

Discussão em 'Digital Life' iniciada por _DarkLink_, 10 de Agosto de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 188)

1. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Boas pessoal, não sei se coloquei na secção certa, mas parece-me a mais indicada.

É assim, tenho trabalhado de casa e sinto falta de ter algo que me ajude a focar e saber distinguir entre horas de trabalho e os pequenos minutos de lazer, normalmente misturo as duas cenas durante o dia todo, e tenho sentido que o investimento de energia do ser humano é muito maior, estar sempre a fazer multi-task entre tantas tarefas (interesses pessoais e trabalho).

O que eu gostaria de encontrar (que nem sei bem como procurar na net) seria algo do género:

- Uma cena simples que eu dava um género de "martelada soft" com o punho indicando o dispositivo e a mim próprio que é tempo de trabalhar.
    - Após este toque, aquilo ficaria a contar um tempo (a quantidade poderia e deveria ser configuravel via dispositivo e/ou app) internamente (nao quero ver o tempo que ja passou e o tempo que falta para a pausa, isso irá me distrair).
    - Chegando ao limite de tempo o dispositivo onde "martelaste suavemente" alertava-te com sons / beeps / musica / leds / vibração (à escolha do utilizador também configurável via dispositivo/app) para descansares durante X minutos (tbm configuráveis).
    - Chegando ao fim, o ciclo repetia-se automaticamente (melhor opção) ou após nova martelada..

O design não precisa de ser nada extravagante, simplista e minimalista até era o indicado, até podia ser um género de tapete de rato com mais grossura e esponjoso e em formato circular, estão a ver a cena?

Quase de certeza que haverá algo deste género no mercado não?
    Ajudam-me a procurar? que nome terá isto? stopwatch? isso leva-me para apps no pc, nao quero isso =/

PS: se não houver nada assim, siga montar startup e fazer um com bandeira Portuguesa e selo Zwame ehehhe :D

Abraço e obrigadão mais uma vez!

2. Estigas

Estigas Power Member

Gasta mais uns minutos de procrastinação no site da gearbest e tenho a certeza que lá encontras alguma chinezice que faça algo do género! Lembro-me de já ter visto em algum lugar algo relacionado com o que precisas.

3. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

Obrigado amigo, irei fazer ^^

4. Não conheco, mas acho de facto tem mercado. A ideia é interessante.

Se entretanto encontrares, dá feedback.

5. _DarkLink_

_DarkLink_ Power Member

nada até agora, só relógios de cozinha e muito feinhas :(

Partilhar esta Página