Pequeno Portátil Trabalho

Xactor

Membro
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1"
b. Pequeno e Leve: 13.3"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
Essencialmente trabalho, programação entre outros..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Faculdade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Talvez mas nada de especial tenho um desktop i7 (pura distracção)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Se for de confiança sem prob.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sem preferência

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nada de especial

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Próximas semanas

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Sem preferência

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sem preferência

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Sem preferência

=============================================
Fim do Questionário


Já estive a ver e o mac book 2.4GHz 350Gb de disco e com 4gb ddr3 perto 1500€ na loja apple desconto estudante >18anos. E o Sony Vaio VGN-SR39VN/S +/- 1300€.

Agora espero pelas vossas opiniões.
Desde já obrigado..


Cumprimentos
 
Pois realmente parece-me a melhor opção só estaria a pensar porque na verdade não queria gastar tanto mas se for essa a opção lá terá de ser..
Obrigado pela sugestão gostava de ver algo da gama da asus mas pessoalmente não encontrei grande coisa!

Já agora fica o Apple e o Vaio
 
Esse Lg à primeira vista está brutal.. grandes especificações e menos 100€ do que o mac com a diferença de melhor gráfica, processador e pesa menos 400g (1.6Kg). LG

Talvez aquecimento da máquina é que possa ser um problema!? Pois muito pequeno mas muito poderoso pode dar para o torto e autonomia da bat.

Pena mesmo era já me começar a acostumar à ideia da estética e do sistema do mac mas características do Lg deixaram me... :wow:
 
Existe uma review ao portatil na parte de analises ca no forum, feita por um utilizador de cá.
É dares la uma olhadela e escolher.
Eu pessoalmente iria para esse LG em detrimento do macbook.
 
Pois já vi essa review e esta outra, que se queixa um pouco das temp. mas nada de especial..

Em termos de specs lg bastante melhor apesar de bat. em médio funcionamento 3h contra as 5h no mac mas realmente não sei..

O Vaio é que está fora de questão porque este toshiba com características bastante semelhantes por 1000€!
 
se comprares o macbook, faz um favor a ti mesmo e não compres os upgrades de disco e ram na apple. compras noutra loja qualquer, pagas menos, e ainda ficas com as peças antigas.
 
Pequeno Portátil

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Menor preço possível, tenho um excelente desktop em casa (i7)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13"
(13.3 só se for um grande achado, preferível entre 12.1-10.1)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Office, PDF, Net, Programar..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Sempre comigo se possível..

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Mais melhor..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nada com importância..

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Igual

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Qualquer

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
É sempre bom se possível de conciliar

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Próximas semanas, posso aguardar um tempo caso esteja algo extraordinário na forja

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160Gb (netbooks)

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não necessariamente..

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não
=============================================
Fim do Questionário


O Portátil já com tecnologia DDR3, excepção dos netbooks!

CuMpZ
 
Última edição:
O orçamento é mesmo o mais barato que se arranja, com as características indicadas depois se for suportável compro se não terá de ser algo mais fraco, pois considerei desde o mac pro com 4gb ddr3 (1300€) até ao novo asus 1101ha (400€) um netbook.

Seria assim ou compro um netbook para desenrascar ou compro realmente o portátil com um pouco mais performance que me alargue o espectro da utilização dedicada ao portátil.

Desculpem dar um orçamento fixo, mas foi como disse apenas gasto mais € se realmente encontrar algo goste em termos de performance.

Edit: OK, algo entre os 1000€ para um portátil a "sério" XD, ou sugestões para o melhor netbook do momento ou que virá a sair em pouco tempo já tinha pensado no 1101ha

CuMpZ
 
Última edição:
nos de 12" considera o hp dv2-1000 por 499. o processador sempre é ligeiramente superior ao atom, e oferece a drive óptica.

por 599 a ***** esteve a vender o hp tx2650, já um portátil a sério, tablet, com duas baterias, o que pode também ser interessante.

dentro das 13" sem gastar muito dinheiro tens o hp dv3 e o toshiba u500 como outras opções...

agora recomendações sem preço são dificeis, e um netbook é sempre um netbook, não é um notebook pelo que dizer um ou outro não ajuda muito :)
 
Obrigado pela recomendação..
Eu estava a pensar entre o Dv2-1010ep o 1101ha o 1000he o tx1050ep ou se possível arranjar asus n10jh numa gama de baixos preços!
Para rondar os 900€ o U500 e 1300€ que seria o máx a dar por qualquer portátil o MacBook Pro (2.53GHz 4Gb DDR3..) o LG P310 NEW GEN ou SONY VAIO VGN-SR49VN/H.

O que acham? no geral sabendo de que e para que pretendo o portátil

CuMpZ
 
Back
Topo