Perfil do utilizador

Distraido

Power Member
Boas tardes,
venho cá pedir uma ajudinha, tenho o Windows xp pro instalado e queria criar um utilizador em que o perfil ficasse guardado num disco externo, o que eu queria era que ao entrar com um certo utilizador ele fosse ao disco externo buscar esse perfil para eu poder levar depois esse disco para casa e fazer a mesma coisa, ligava o disco entrava com o mesmo nome de utilizador e já tinha tudo la ambiente de trabalho meus doc's e-mail etc...
se me pudessem dar uma ajudinha agradecia imenso.
Thx
 
Não sei se estou a dizer asneiras, mas acho que tal não é possível.

Acho que o mesmo perfil não se pode utilizar em dois Windows diferentes.

Se estiver errado que me corrijam.
 
Não te quero fazer preocupar, mas se os dois computadores não forem muito semelhantes, vais encontrar alguns problemazitos. Não te esqueças que o perfil não te guarda só os teus documentos.
 
Boas, já esperimentei em 2 pc's diferentes e funcionou, tenho mais ou menos a mesma coisa instalada,
os pc's sao um amdx2 e um intel p4 3.0 e ta a funcionar tudo e ainda não deu erro.
Tou usando a pasta do utilizador nun disco portatil de 160 Gb e ta tudo as mil maravilhas tiro de um e ponho no outro e, era mesmo isto que queria.
como fiz isso foi so alterar uma coisa no registo
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
a noite ponho umas imagem de como alterei
brigadao
 
boas
para começar tens de fazer inicia, executar, regedit e vas a esta chave
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

la costuma estar uma coisa deste genero
%SystemDrive%\Documents and Settings\teste
e ai mudam para a pasta que quiserem, no meu caso passei para um disco portatil assim quando desligo o pc levo o disco para casa ou para onde quiser e ligo e ja esta é como se tivesse a trabalhar no meu pc...
muito importante
no meu ta para d:\teste e nos outros pcs a que vou a pasta no registo tem de ser a mesma tem de ser igual d:\teste se a letra mudar depois nao funciona.
axo que é tudo alguma duvida é so perguntar
espero ter sido util
thx
 
Back
Topo