1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Perguntas linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por wargod, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 656)

1. wargod

wargod Power Member

Sempre que tento usar a combinaçao ctrl+alt+ ex: arroba o linux minimiza a janela actual ...
    Como e que tiro esta porcaria de combinaçoes??
    Ja tenho o firefox 3.0 mas nao o sei instalar??
    Como e que desinstalo o skype??
    O disco do meu eeepc 901 era de 20gb mas agora so tem 15gb
    Eu tinha o xp mas depois instalei o linux e nao sei se formatou o disco ou nao... Como e que posso ter a certeza??
    Como e que configuro a rede para que possa aceder aos outros pcs de casa?
    Como e que instalo coisas ???

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. neonl

neonl Banido

Para pedir este tipo de suporte tens sempre que indicar a distribuição.

3. wargod

wargod Power Member

o que e distribuiçao?

4. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Aconselho-te a ler os Sticky's cá do sitio.

Basicamente uma distribuição é como se fosse um SO diferente, no entanto todas partilham a mesma base, que é o Kernel Linux, tudo o resto pode mudar, ambiente gráfico, software instalado, gestor de pacotes, filosofia, etc, exemplos de distribuições são Ubuntu, Fedora, OpenSuse, Caixa mágica, Mandriva...

Dai ser muito complicado ajudar-te sem saber qual a distribuição que usas, pois a forma de instalar software varia consoante o gestor de pacotes.

5. John Silva

John Silva Power Member

O nome da distro ajudava bastante !
    Se a tua distro tiver o Synatic ou o Adept, as instalações e desinstalações serão feitas a apartir daí.
    As combinações, não sei como se tiram mas a mim nunca me incomodaram....
    Para verificares as partições, verifica com o gparted por exº. Se não tiveres dualboot, em princípio o Linux ocupou o espaço todo do disco...

Partilhar esta Página