Permissões conta convidado...

Memphis

Power Member
Bem, o que eu pretendo é o seguinte...

Quero a conta "convidado" do WinXP apenas com permissão para usar o firefox e o msn, mais nada!

Quero ainda que este utilizador não consiga ter acesso ao conteúdo do disco D: e E: e não consiga instalar nada no PC.

Alguém me consegue dizer como faço isto?

Desde já obrigado!
 
o convidado ja de si nao pode instalar nada no pc... em relaçao a aceder aos discos nao sei nem me parece muito basico. quanto a aceder a alguns programas em especial, "iniciar -> todos os programas -> configurar acesso a programas e predefiniçoes"

cumps
 
Tenta achar software de cybercafés...

Mas de qualquer forma, se te desenrrascares, coloca ai o que fizeste pois também estava interessado nisso!
 
Há uma maneira simples de negar acesso a discos:
Abre o explorer vai a Ferramentas->opções de pastas->ver->e desactiva a opção "utilizar partilha simples de ficheiros"

Depois no ecplorer seleciona o disco que queres negar acesso carrega com o botão direito e vai a propriedades->segurança
Dos vários grupos de utilizadores que aparece deve aparecer um que é "Utilizadores" seleciona-o e escolha a opção negar o "controlo total". mandas aplicar e tá feito...

Em principio é assim, mas como eu criei mesmo um grupo de utilizadores e não uso a conta convidado não tenho a certeza...

Não te esqueças que para fazer isto tens de ter direitos de administrador...
 
Para negares o acesso ao disco tens que aceder as propriedades do mesmo e depois tens la uma opção no ultimo seprdor salvo erro que te permite limiteres o espaço e negares o acesso.

Quanto as contas ha uma forma de o fazer: 1º vais ao DOS 2ª escreves "control userpasswords2", depois tens tudo o que precissas.

Tens que ser Administrador para fazeres tudo isto.

Obs: Se entrares em modo segurança nas propriedades de pasta passas a ter acesso a mais opções que te permitem alterar atributos de contas, para teres uma ideia, num disco antigo que tinha esqueci a password de acesso e tinha as pastas todas protegidas, entrei em nmodo de segurança numa nova instalação do windows e alterei atributos de proprietario no modo de segurança e passei a ter acesso lol As lacunas do XP a vista ... lol
 
Back
Topo