Dúvida `permitido vender chaves do windows??

sayunu

Power Member
Saudações

pergunto isto so pelo seguinte motivo comprei um portátil usado e ele vem com o autocolante da licença de winXP (mas não tenho o cd) mas como eu quero usar la linux sera que poderia vender esse autocolante da chave de licença??? e dessa forma ganhar uns trocos lol
 
Saudações

pergunto isto so pelo seguinte motivo comprei um portátil usado e ele vem com o autocolante da licença de winXP (mas não tenho o cd) mas como eu quero usar la linux sera que poderia vender esse autocolante da chave de licença??? e dessa forma ganhar uns trocos lol

Não, isso não é legal.
 
Desculpem a minha ignorância na matéria e de forma alguma quero fomentar ilegalidades, mas fiquei na duvida...Então é ilegal vender algo que é nossa propriedade..?
 
Desculpem a minha ignorância na matéria e de forma alguma quero fomentar ilegalidades, mas fiquei na duvida...Então é ilegal vender algo que é nossa propriedade..?

Nos termos da licença OEM, esta é apenas para ser utilizada naquele computador especificamente.

Mesmo que alguém tenha outro computador não pode usar essa licença no outro computador, muito menos vender.
 
Quer dizer então que se o Pc der o BERRO ficvo a arder con o Windowns que é meu legitimamente...?

Ele é teu mas associado aquela máquina.

Pensa nele como um componente, por ex. se a board do portátil avariar, a gráfica é tua mas também não vais poder fazer nada com ela.
 
Desculpem lá... mas em termos de propriedade, é minha pois vivemos num regime onde se consta ao direito de propriedade privada.
Logo posso fazer o que bem entender com ela seja voltar a vender ou estragar. Quanto a componentes eu até posso comprar um portátil e vender as peças o que bem me apetecer, pois se a microsoft só vende aquilo em conjunto para o consumidor final é lá com eles. Esta venda em si não é sujeito a nenhum tipo de regulamentação específica.

Por exemplo eu sou livre de vender a terceiros a placa mãe que veio no meu portatil. Lá por venderem em conjunto para o consumidor final, depois de estar na minha posse eu faço o que quiser.
 
Última edição:
Desculpem lá... mas em termos de propriedade, é minha pois vivemos num regime onde se consta ao direito de propriedade privada.
Logo posso fazer o que bem entender com ela seja voltar a vender ou estragar. Quanto a componentes eu até posso comprar um portátil e vender as peças o que bem me apetecer, pois se a microsoft só vende aquilo em conjunto para o consumidor final é lá com eles. Esta venda em si não é sujeito a nenhum tipo de regulamentação específica.

Por exemplo eu sou livre de vender a terceiros a placa mãe que veio no meu portatil. Lá por venderem em conjunto para o consumidor final, depois de estar na minha posse eu faço o que quiser.

Quando aceitas a EULA estás a concordar com as condições se não concordares o sistema não instala.

Se concordaste não te podes queixar, se não concordaste não podes usar o produto.
 
Não quero estar a bater na mesma tecla mas agora vou pôr a questâo de outra maneira e que é real, tenho um PC com 3 anos com o windownds XP legitimo com factura da loja, à 1 mês comprei este novo com o W7 legitimo sendo 2 maquinas minhas (comprovadas com documentos), não é legal passar os Xp ou o 7 ou vice versa duma máquina para a outra?
Eu não sei.., mas parece-me que a microsoft está a precisar de outro processo em cima
 
Não quero estar a bater na mesma tecla mas agora vou pôr a questâo de outra maneira e que é real, tenho um PC com 3 anos com o windownds XP legitimo com factura da loja, à 1 mês comprei este novo com o W7 legitimo sendo 2 maquinas minhas (comprovadas com documentos), não é legal passar os Xp ou o 7 ou vice versa duma máquina para a outra?
Eu não sei.., mas parece-me que a microsoft está a precisar de outro processo em cima
Se forem versões OEM, não, se forem versões RETAIL podem ser instaladas "n" vezes desde que sejam desinstalados dos PCs anteriores, i.e., só podem estar numa máquina de cada vez.
 
Quando compras o pc vem uma etiqueta colada no PC com a key do produto.
Se quiseres mudar de SO tens que ir a uma loja e comprar o SO, se quiseres instalar noutros tens que comprar licenças.

É uma roubalheira, mas é assim...

Na verdade não devia ser assim, porque se tenho uma key e o meu pc avaria, tenho que comprar outra licença.
 
Eu não sou advogado mas isto é como comprar um cd com os direitos autor devidos e sou livre de vender o CD a quem quiser acho eu, na minha modesta opnião pronto..! não concordo maS TENHO DE ME AGUENTAR A ESTAS" LEIS"
 
Eu não sou advogado mas isto é como comprar um cd com os direitos autor devidos e sou livre de vender o CD a quem quiser acho eu, na minha modesta opnião pronto..! não concordo maS TENHO DE ME AGUENTAR A ESTAS" LEIS"

Neste caso é uma licença OEM, que só pode ser usada com aquele computador específico.
 
Eu não sou advogado mas isto é como comprar um cd com os direitos autor devidos e sou livre de vender o CD a quem quiser acho eu, na minha modesta opnião pronto..! não concordo maS TENHO DE ME AGUENTAR A ESTAS" LEIS"

vamos lá ver uma coisa, a licença proprimente dita , no caso particular, ou uso pessoal, não é muito relevante, pois foi adquirida na compra do equipamento, mesmo que te desfaças do mesmo mais tarde, essa licença só serve para o so que o equipamento trazia...

no entanto onde a licença é inteiramente importante e ai não pode haver mesmo trapalhadas é para uso comercial, logo é registada, e não é transmissivel, mesmo que pretenda mais tarde fazer actalização do so, tens de pagar nova licença , para te manteres legal...

logo a licença niguem te a ia comprar, pois de qualquer maneira não serve para nada, sem o cd a qual corresponde(mas que só serve unicamente para recuperação do mesmo logo nem sequer servia noutro pc)...

eles hoje , em muitos pc's novos, ou fazem uma partição de recuperação com o so pré configurado, ou fornecem um dvd com a imagem toda do que vem originalmente de fabrica, para evitar essa situação de vender , a licença e so, pois as copias de recuperação só servem unicamente no pc que foi adquirido ou identico e em mais nenhum, ficando logo sem efeito...

obrigando quem quiser meter o so de rais limpinho, ter de gastar dinheiro no original com devida licença...

portanto esquece isso...
 
Última edição:
Por mim é na boa mas o cliente comúm não sabe destas "leis" manhosas

não sabe dizes tu, e a custa alguns que não querem saber, por desinteresse, são enganados a custa disso, e quando descobrem, lá vem chatices, sobretudo se quem fez a venda já com esse intuito, for bater a porta errada...

portanto, esquece as historias de fazer dinheiro facil, pois as facilidades as vezes correm mal, mas muito mal mesmo...
 
Back
Topo