Dúvida `permitido vender chaves do windows??

não sabe dizes tu, e a custa alguns que não querem saber, por desinteresse, são enganados a custa disso, e quando descobrem, lá vem chatices, sobretudo se quem fez a venda já com esse intuito, for bater a porta errada...

portanto, esquece as historias de fazer dinheiro facil, pois as facilidades as vezes correm mal, mas muito mal mesmo...



Eu não falo de dinheiro fácil, deixo isso para os especialístas na matéria, falo é do que penso que é meu por por direito, mas cada um tem a sua opnião.
Abraço e FelizAnoNovo
 
Por mim é na boa mas o cliente comúm não sabe destas "leis" manhosas

O desconhecimento da lei não legitima o facto de se violar a mesma, o desconhecimento da lei não é argumento válido.

Além de que nunca podem alegar desconhecimento, pois ao instalar o software aceitam a EULA o que significa que conhecem e aceitam as condições, ou achas que aqueles botõezinhos "Aceito", "Li e concordo" etc, servem só para enfeitar?
 
Última edição:
Boas


O desconhecimento de-facto não serve de desculpa, até porque naquele contracto que ninguem lê, em geral está lá tudo.

Dependendo da licença, esta pode ou não ser vendida:

licenças OEM - As mais comuns, são aquelas que vêm em portáteis e PCs de sectretária, têm um autocolante na base do portátil ou ná caixa com a chave. Estas não podem ser vendidas e não podem ser usadas noutras maquinas que não a maquina original.

Licenças em caixa:
licenças OEM - É possível comprar uma licença OEM em caixa. Esta não pode ser vendida e só pode ser associada a primeira maquina onde for feito o registo. As licenças para professores e estudantes encontram-se dentro destas.

licenças normais/retail - Depende da licença, algumas podem ser usadas em varias maquinas, o comum dos mortais quando as compra só pode usar numa maquina mas pode transpor para outra maquina quando quiser (quando trocar de PC pode transportar a licença para o novo). Estas licenças podem ser vendidas.

licenças MSDN AA - As que uso, podem ser usadas no numero de maquinas que eu quiser mas são unica e exclusivamente para uso pessoal (ao ponto de por exemplo o meu XP ser single user, só posso ter uma conta criada alem da conta convidado!). Estas licenças obviamente tambem não podem ser vendidas.
 
Back
Topo