Persistencia em PHP

souto

To fold or to FOLD?
Vivam,

Estava a pensar desenvolver um projecto PHP usando o método Agile Modeling. Todo o projecto seria orientado a objectos.
Andei a pesquisar sobre frameworks para persistência e deparei-me com duas: uma chamada Propel e outra chamada phpersistence.

Alguém já as usou? Gostava de ter algum feedback.

Cumprimentos.
 
Epá, grande desenterranço :x2:

Já tinha descoberto essa PHP Persist há algum tempo...

Acabei por usar uma framework de desenvolvimento, chamada codeigniter, que me facilitou bastante a interacção com a base de dados.

Há outras formas, como serialização de objectos, etc.

Felizmente hoje em dia já conheço uma série de alternativas :)

Obrigado.
 
Ainda bem que conheces :P porque eu preciso de ajuda.

Precisava de uma ORM em php, algo que pegasse na minha BD actual e implementasse o CRUD em classes php.

De lembrar que preciso que suporte relações de muitos para muitos e hereditariedade.

Para já encontrei o Doctrine e o Propel, mas o propel sucka, visto que para relações de Hereditariedade ele cria uma tabela única para os filhos.
 
Não conheço nada capaz de fazer esse tipo de mapeamento que procuras.
ORM e PHP ainda é daquelas coisas um bocado manhosas...
 
Boas, penso que em PHP vais ter bastantes dificuldades em encontrar um ORM melhor que o Propel. Tenho ideia que o Hibernate suporta o que pretendes, mas não me parece que exista uma versão oficial para PHP.

Alternativamente, podes sempre tentar alterar o código fonte do Propel de modo a adicionares essa funcionalidade :007:.
 
Doctrine ao que parece funciona melhor que o propel, pelas razões que indiquei acima. Depois de testar dou noticias :P

Recomendo o Doctrine. Para mim é o melhor dos dois mundos: ORM e Velocidade. (Sim, porque ter tudo bem organizado acaba por consumir tempo em coisas mais pesadas).

O Doctrine tem um granda roadmap, excelentemente bem documentado, tem grande sistema de cache e promete no futuro!

Propel (que o Symfony usa) tem problemas de velocidade (eu acho e testei).. não gosto muito.
 
Back
Topo