1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Persistencia em PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por souto, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2788)

1. souto

souto To fold or to FOLD?

Vivam,

Estava a pensar desenvolver um projecto PHP usando o método Agile Modeling. Todo o projecto seria orientado a objectos.
    Andei a pesquisar sobre frameworks para persistência e deparei-me com duas: uma chamada Propel e outra chamada phpersistence.

Alguém já as usou? Gostava de ter algum feedback.

Cumprimentos.

2. Última edição pelo moderador: 30 de Maio de 2008
  3. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, dá uma vista de olhos na biblioteca PEAR DB e ADOdb. Ambas são bastante conhecidas e fáceis de utilizar.

4. souto

Epá, grande desenterranço :x2:

Já tinha descoberto essa PHP Persist há algum tempo...

Acabei por usar uma framework de desenvolvimento, chamada codeigniter, que me facilitou bastante a interacção com a base de dados.

Há outras formas, como serialização de objectos, etc.

Felizmente hoje em dia já conheço uma série de alternativas :)

Obrigado.

5. skandal

skandal Power Member

Ainda bem que conheces :P porque eu preciso de ajuda.

Precisava de uma ORM em php, algo que pegasse na minha BD actual e implementasse o CRUD em classes php.

De lembrar que preciso que suporte relações de muitos para muitos e hereditariedade.

Para já encontrei o Doctrine e o Propel, mas o propel sucka, visto que para relações de Hereditariedade ele cria uma tabela única para os filhos.

6. skandal

skandal Power Member

7. souto

Não conheço nada capaz de fazer esse tipo de mapeamento que procuras.
    ORM e PHP ainda é daquelas coisas um bocado manhosas...

8. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, penso que em PHP vais ter bastantes dificuldades em encontrar um ORM melhor que o Propel. Tenho ideia que o Hibernate suporta o que pretendes, mas não me parece que exista uma versão oficial para PHP.

Alternativamente, podes sempre tentar alterar o código fonte do Propel de modo a adicionares essa funcionalidade :007:.

9. skandal

skandal Power Member

Doctrine ao que parece funciona melhor que o propel, pelas razões que indiquei acima. Depois de testar dou noticias :P

10. MX+

MX+ Power Member

Recomendo o Doctrine. Para mim é o melhor dos dois mundos: ORM e Velocidade. (Sim, porque ter tudo bem organizado acaba por consumir tempo em coisas mais pesadas).

O Doctrine tem um granda roadmap, excelentemente bem documentado, tem grande sistema de cache e promete no futuro!

Propel (que o Symfony usa) tem problemas de velocidade (eu acho e testei).. não gosto muito.

Partilhar esta Página