Personalizar SO do Laptop

NoOsPhErE

To fold or to FOLD?
Boas nôtes o malta.
Como muitos de nós sabemos há diversas formas de personalizar o nosso boot cd do windows, certo???
Mas a minha dúvida é outra! Tenho aki o CD Recover do meu novo asus... mas esta porra instala 1001 programas e deles todos só utilizo 1 ou 2 :P ... Portanto devem imaginar o tempo que demoro a desintalar estas trapalhadas todas... ora desinstala ora reboot... faço isso uma 3000 vezes :x2:
O que queria era personalizar este cd de forma a não me instalar este "lixo" que aqui vem.
Algum de voces sabe de alguma coisa? Estou com um feeling que vou ficar agarrado :'(

Obrigado malta.

Noosphere
 
Porque é que não instalas normalmente, removes o que não queres e depois crias uma imagem da partição com o ghost ou assim?
Para à proxima quando tiveres de reinstalar o XP, usas essa imagem ao invês do CD recover.
 
È mesmo instalção do windows ou uma cópia? Do genero, ele instalar o windows com os programas ou é uma imagem que volta a colocar tudo como veio no inicio?
 
Dragoneye disse:
Porque é que não instalas normalmente, removes o que não queres e depois crias uma imagem da partição com o ghost ou assim?
Para à proxima quando tiveres de reinstalar o XP, usas essa imagem ao invês do CD recover.

É uma hipotese realmente.... Só trabalhei uma vez com o ghost e tenho a ideia que ele precisa de formatar um disco para fazer a imagem... estou certo ou errado?

JoaoVr disse:
È mesmo instalção do windows ou uma cópia? Do genero, ele instalar o windows com os programas ou é uma imagem que volta a colocar tudo como veio no inicio?

Penso que é uma imagem pois os cd´s têm extenção *.pqi que salvo erro é da powerquest :P
Isso é bom ou mau?
 
Da ultima vez que usei o ghost, dava para copiar uma partição para um ficheiro sem formatar nada. Mas existe montes de outros programas, até podes usar um LiveCD de Linux.
 
Se é imagem, a unica hipotese mesmo é meteres a imagem direitinha, alterares o que queres, e voltares a fazer imagem..
 
Back
Topo