Pesquisa: SOS !!!

mavatar

Power Member
Pessoal da administração: eu sei que tenho muito a agradecer ao vosso esforço e que ao longo destes anos esta comunidade me tem safado de muitos apertos e ensinado a maior parte do que hoje sei de informatica...
Mas ultimamente, cada vez que quero pesquisar um termo, para aproveitar a sabedoria aqui do pessoal, vejo-me aflito: eu preciso de encontar termos como "computador" mas toda a gente escreve "PC". Se quero coisas de segurança wireless quero encontrar "WEP" ou "WAP". Hardware é só "CPU", "RAM" "HDD" enfim tudo termos que não são permitidos na pesquisa...
será que podem configurar a pesquisa para aceitar três letrinhas apenas...
Obrigadão!!!
 
Agora com máquina nova, também não deve ser problema...

Realmente, no mundo de hoje, tudo é resumido a 3 letras :S

É uma função que faz bastante falta (a meu ver)
 
Vamos ver o que se pode fazer.
Como sabem o servidor tem apenas alguns dias e não podemos tratar tudo de uma vez.
Eu tenho usado um remendo que é isso mesmo um remendo. É colocar o termo no google + techzonept.
Depois digo algo aqui.
 
Metro, uma dica:

palavras de pesquisa site:techzonept.com

Isto tudo na pesquisa do google, apenas mostra conteúdos do site da techzonept.com. Bem mais eficaz :P
 
Apesar de normalmente quando as pessoas procuram por "RAM", "CPU", "WEP", "HDD" , etc., quererem encontrar algo que se encontra nos fóruns públicos, pode acontecer quererem procurar por algum termo de três letras que se encontre nos fóruns exclusivos a Power Members. Nessa situação, o Google não ajuda ;)
 
Respondendo sobre este assunto, passar para 3 aumenta exponencialmente o tamanho do index da pesquisa podendo tornar as pesquisas muito mais lentas.

Vamos ver se testamos e se tiramos a limpo se as pesquisas passam a ser mais lentas ou não.
 
pois, podiam testar isso, é que a pesquisa com * não é eficaz!

mas podiam fazer uns ajustes, como por exemplo limitar a 1 palavra com 3 letras por pesquisa ou desactivar a pesquisa de 3 letras em certos foruns...
 
O problema aqui não reside na quantidade de palavras com três letras, mas sim no facto de os índices de pesquisa da BD aumentarem bastante. Se com 4 letras, tenho a certeza que os índices já são enormes, não quero imaginar com 3. Até porque, como dizem, há muita coisa com apenas 3 letras. Palavras como "com", "RAM", "CPU", "mas" vão ficar indexadas, e só por (olha mais palavras de 3 letras - "vão" e "por") isso, os índices vão ficar mesmo muito maiores. Talvez não "exponencialmente", mas acho que no mínimo, vão duplicar, só por isso.

De qualquer forma, com um Quad Core a bombar, talvez isso não afecte significativamente o tempo de pesquisa :D acho que é mesmo uma questão de experimentarem (desde que o vBulletin consiga "dexindexar" as palavras de 3 letras, se mais tarde for preciso fazer um UnDo; não ando muito a par de como trabalham as coisas a fundo).

edit - ora bolas, acabei de dizer isto, decidi pesquisar por "UPS" e não consegui... :(
 
Respondendo sobre este assunto, passar para 3 aumenta exponencialmente o tamanho do index da pesquisa podendo tornar as pesquisas muito mais lentas.

Vamos ver se testamos e se tiramos a limpo se as pesquisas passam a ser mais lentas ou não.

Aki ficam as minhas ideias:

Pesquisar com 3 letras mas ter k usar pelo menos 2 palavras.

Limitar só a algumas parte do forum como já foi dito.

Pesquisar com 3 letras mas banir da pesquisa palavras comuns, fazendo um search ao forum por todas as palavras de 3 letras e dps escolher para banir as com mais incidência como: "com, vao, sim, nao, etc"

Axo k esta ultima é a que faz mais sentido se for possível de implementar.
 
O problema das pesquisas não é palavras com 3 letras, mas sim palavras com essas 3 letras.

Por exemplo, pesquisa por sex iria indicar threads com sexo, sex, sexualogia, sexualidade e afins. Não só apenas palavras com 3 letras, mas MUITO mais do que isso. Daí a afirmação de aumentar exponencialmente (e até acho que foi uma afirmação simpática).
 
Pois, mas não devia...

neste caso pesquisar por "sex" apenas devia aparecer as palavras "inteira" e nao sexo, sexualogia e afins, para estas existe o * :D
 
Também concordo, que pesquisas com três letras dá bastante jeito, já fiquei "agarrado" varias vezes logo se for possível testar com três seria óptimo :)
 
Mas "sexo", "sexualogia" (sexologia?) e "sexualidade" já estão indexadas por terem mais de 3 letras. Acho que ao mudarem para 3 letras, só vão indexar "sex". As restantes já estão.

Acho que é isto, mas posso estar enganado.
 
ignora o erro, estava quentinho :P

Sim, de facto vai indexar apenas sex, no entanto quando fizeres a pesquisa vai-te localizar todas as outras, e só aí vai-se notar menor desempenho. De facto não compreendo para que raio serve o asterisco, só ajuda para aumentar o número de caracteres na pesquisa.
 
Back
Topo