Pesquisar no google!

chaOx

Power Member
Boas pll,

Eu tou a construir um site em VS2005 e gostaria de importar uma pesquisa google para o meu site, ou seja iria ter a um txtbox e 1 button k no evento onclick em vez de ir procurar na base de dados, procura-se no google e apresenta-se os resultados numa janela a parte do meu site(target=_blank) gostaria era de saber cmo se faz a ligaçao para o evento estar ligado ao google?

Thanks pela ajuda

cumps
 
1- abrir o google.
2- procurar por "coisas"
3- copiar URL (http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=coisas&btnG=Pesquisar)

ou seja, quando carregares no botao o que tens que fazer e' abrir este url com a variavel em vez de "coisas" que vai conter o texto que estiver na caixa de texto

onClick="window.open('http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=*inserir var*&btnG=Pesquisar', 'googlesearch');"

nao me lembro como se faz para ir buscar o valor duma caixa de texto, e' so isso que te falta saber e depois "colas" a variavel no URL
 
Eu n keria utilizar o adsense pk trata-se dum trabalho universitário,e nao convem ter publicidade:lol:

Kt a outra soluçao, a funçao p ir buscar o valor a txtbox seria o request("textbox1.text"), mas n e possivel por esse tipo de soluçao no evento onclick...pelo menos n no VS2005 :(
 
podes fazer doutra maneira entao.

ai no VS2005 fazer para quando carregar ir buscar uma pagina.asp (ou php ou outra coisa qualquer, que de para trabalhar com querystrings).

com o link tipo onClick="window.open('pagina.asp?q=coisas','google');"

nessa pagina vais buscar o valor da querystring e fazes um redirect para o google com essas palavras.

nao sei se ha alguma maneira de por JS fazer esse trabalho das querystrings, eu nao conheco.
 
podes fazer doutra maneira entao.

ai no VS2005 fazer para quando carregar ir buscar uma pagina.asp (ou php ou outra coisa qualquer, que de para trabalhar com querystrings).

com o link tipo onClick="window.open('pagina.asp?q=coisas','google');"

nessa pagina vais buscar o valor da querystring e fazes um redirect para o google com essas palavras.

nao sei se ha alguma maneira de por JS fazer esse trabalho das querystrings, eu nao conheco.

Ainda n tive tempo de tentar esse metodo, dps kd executar digo qq coisa ;) thanks pela ajuda!
 
Back
Topo