Phantasy Star Online (GC) na Wii?

modularblur

Membro
Boas!

Tenho aqui uma questão que gostaria de ver respondida.

Quando era mais puto, costumava jogar o Phantasy Star Online violentamente na minha antiga Dreamcast. Entretanto o tempo passou, e já vendi a DC e com ela o PSO.

Agora que tenho uma Wii, sei que é possivel correr jogos do GameCube na consola. Certo?

Pois bem, gostaria então de voltar a jogar o Phantasy Star Online, neste caso na sua versão GC. O jogo ainda encontro à venda facilmente no eBay ou na Amazon, mas é agora que me surgem duas questões:


- nunca tive um GC na vida, portanto gostava de saber se qualquer PSO que compre na net funciona na Wii

- queria ainda saber se ainda existem servidores PSO online para multiplayer. E se sim, se é possivel através da Wii jogar jogos GC online.

phantasy_star_online.jpg


Muchas gracias!
 
Penso que não dê para jogares porque os servidores já foram fechados...

Dammit...

Mas tinha ouvido falar algures que ainda existiam alguns servidores não-oficiais para o PSO. Isto é verdade? E se sim, é possivel ligar-me a eles através da Wii?

E aproveito para alargar a pergunta sobre multiplayer na consola: todos os jogos multiplayer online GameCube funcionam igualmente na Wii?


Obrigado!
 
Eu diria que servidores não oficiais, só na versão PC do Phantasy Star Online... muito provavelmente e é o que faz sentido.

Num jogo consola, nunca ouvi falar de métodos para jogar em servidores não oficiais.

A maioria dos jogos GC funcionam numa Wii, mas não são todos... Uns dão problemas outros não. E penso que a Wii seja de região livre em relação a jogos GC... ou seja, podes comprar jogos JAP/USA/PAL da GC que funcionam em qualquer Wii... mas sei que também não funcionam todos.

Quanto ao multiplayer Online do jogo GC, é depende... se esse jogo precisar de servidores oficiais, o mais certo é já ter fechado e não dar. Se der para jogar sendo tu a fazer o servidor ou um amigo teu, penso que funcione sem problemas.
 
Nem fazia ideia que existia o PSO para PC. Nice.... o problema é que uso Mac, hahah!

Seja como for, obrigado pela ajuda. Fiquei esclarecido ;)

Abraço!
 
Há pelo menos um servidor de certeza, que é este aqui: SCHTHACK Phantasy Star Online - A Private Server

Segundo o site, suporta as seguintes versões:

Our server supports every version of PSO except for the Xbox versions as they are integrated through Xbox Live. We support the following versions:

* Dreamcast Phantasy Star Online
* Dreamcast Phantasy Star Online Ver. 2
* Gamecube Phantasy Star Online Episodes I & II
* Gamecube Phantasy Star Online Episodes I & II Plus
* Gamecube Phantasy Star Online Episode III: C.A.R.D. Revolution
* PC Phantasy Star Online Ver. 2
* PC Phantasy Star Online Blue Burst

With the support of PC's Version 2 and Blue Burst, even players with low-end PCs will be able to play, using the Version 2 PSO.

Note: Gamecube Episode 3 is supported, however not all card functions work. You can log on and play games, but not everything works.

Infelizmente estás com azar no que toca a Wii... já que a consola não te irá permitir reconhecer o suposto "online" que era utilizado via "Modem ou Broadband adapter" para a GameCube ;)
 
E aproveito para alargar a pergunta sobre multiplayer na consola: todos os jogos multiplayer online GameCube funcionam igualmente na Wii?
Só houveram 3 jogos online para a GC, o PSO 1&2 o PSO3 e o Homeland (que não saiu do Japão).

Nenhum deles tem servers activos.
E se sim, é possivel ligar-me a eles através da Wii?
Não, a Wii tem internet via wireless USB a GC requeria um broadband adapter, buses diferentes o que quer dizer que não há forma de a Wii reconhecer o broadband adapter.
 
Boa pergunta de facto :p Só sei que está a funcionar e que se, o meu amigo tivesse o adaptador, já lá estávamos todos batidos, mas infelizmente ele ainda não o comprou.

E vão tendo sempre novas quests, com a probabilidade de aparecer items/armas exclusivas, portanto vale bem a pena tentar :D

Já agora, vocês já estão com que níveis? Eu apanhei um vício danado quando peguei no jogo da versão GC (Tive o da DC mas na altura quase que nem joguei :eek: - má escolha) e estou de momento com uma Hunter female que deve andar a volta do nivel 50-60 (já não jogo há um bom bocado) enquanto que o meu anterior que é um Hunter Android anda perto do nivel 100.

Quantos às armas, quais é que já têm de 8 estrelas ou mais? :)
 
Eu não jogo... conheço o jogo, mas não jogo.

Tenho um amigo que era muito viciado nisso, nunca jogou online na GC, mas tem uma personagem a nível 150's (não tenho a certeza) É um robot. (ele usa mais armas do que espada)

Vou dizer-lhe que afinal há servidores! Talvez ele queira comprar o adaptador para a GC dele!

Ou então comece de novo no PC... Lol
 
Back
Topo