Philips 32PFL9603 vs Panasonic TX-32LZD85 vs Sony KDL32W4000, qual o melhor nas 32"?

isso nao é assim tao linear, isto é , nao podes levar a letra quando dizem que desligam todos os processamentos porque isso é mentira. Um bom exemplo é upscale da imagem, se fosse desligado nao conseguias ter a imagem correctamente dimensionada no ecra.

Aconselho-te a veres melhor o philips e se gostares compra, testas em casa e duvido que nao cumpra os teus padroes de utilização. Em ultimo caso podes sempre pedir o dinheiro de volta a loja e dizer que nao funciona bem.

Penso sempre nessa solução "pedir o dinheiro de volta a loja e dizer que nao funciona bem", mas quando vejo o tamanho da caixa da TV fico logo com mais vontade de fazer uma compra acertada à primeira :)
 
acho que tao a ser demasiados mesquinhos (sem ofender) nesse tempo de input... se têm duvidas face a philips e panasonics quase de topo ou de topo de gama, ninguem conseguia joga entao numa LG, Samsung ou Sony.

Posso estar enganado, mas se fosse assim tao serio o problema, teria/era muito mais falado. Eu andei durante meses a ver tv's antes de comprar a minha Sharp e agora foi a primeira vez que vi tal assunto ser mencionado (tambem andei pelo avforum entre outros).
 
acho que tao a ser demasiados mesquinhos (sem ofender) nesse tempo de input... se têm duvidas face a philips e panasonics quase de topo ou de topo de gama, ninguem conseguia joga entao numa LG, Samsung ou Sony.

Posso estar enganado, mas se fosse assim tao serio o problema, teria/era muito mais falado. Eu andei durante meses a ver tv's antes de comprar a minha Sharp e agora foi a primeira vez que vi tal assunto ser mencionado (tambem andei pelo avforum entre outros).

Cheguei a esse tempo de input pq foi muito falado no caso das Philips e precisamente porque estamos a falar de topos de gama, mas caras que as outras, o nível de exigência também tem de ser maior, pois se assim não fosse não gastaria o dobro que uma TV "normal". Como não tenho propriamente muitas referências nesse ponto, não sabia o que era corrente os LCD's terem como tempo de lag de input ou não, até gostaria de saber qual o do Panasonic para poder ter uma ideia comparativa.
 
Hoje estive na Worten e pedi para ligar o modo "Jogo" numa 32PFL9603. O input lag "desapareceu" (ou ficou standard), ficando ao nível da 32LXD85 que estava logo ao lado a reproduzir o mesmo dvd. Pude também confirmar que a fluidez dos 100hz perdeu-se, ficando também semelhante à Panasonic. Noutro local lá estava uma 32W4000, onde voltei a verificar o processamento brusco (pouco suave) da imagem em movimento (o que para mim é inaceitável).


Pelo que vi noutras ocasiões, o LZD85 e o LXD85 são muito semelhantes àparte do FullHD, pelo que assumo a similaridade entre a performance do LZD85 e do 9603 (em modo de Jogo).
Pelos meus gostos e perspectiva pessoal, considerando que por exemplo na ***** o Philips custa €999 e o Panasonic €1040, o Philips "ganha" não só pelo preço, mas também pelo Ambilight, e ainda pela vantagem do Perfect Natural Motion que dá aquele efeito "real" - que porém muitos acham artificial - que apesar de causar um input lag aí de meio segundo acaba por ser indiferente (excepto é claro, em jogos).
 
Boas!

Parece-me que com o panorama da tv de alta definição em Portugal, temos de tomar em consideração, que provavelmente vamos andar a ver tv em SD durante muito tempo por estas terras. E mesmo os ditos digitais, têm o sinal/frequência de tal forma cheios de canais, que acabas por ter um sinal digital bastante fraquito.
Dito isto, e se aceitarmos estes argumentos, como verdadeiros, temos de definitivamente de pensar na qualidade de uma tv em formato SD. Por isso pensa bem qual das TVs em dúvida tem a melhor imagem em SD?
Não me parece que a Philips (e já perceberam que é a minha favorita) mesmo desligando (totalmente ou parcialmente) os processamentos causadores de lag, a sua imagem sofra com isso.
Se tomarmos em consideração que este modelo é uma evolução do famoso e famigerado 9632 (ganhou prémios em todo lado) chegando-se afirmar que era a 1ª tv que rivalizava com os plasmas (dúvido) isto até descobrirem os podres da tv (todos eles descobertos pelos utilizadores de forums como este) downscaling para 1080i antes de upscale para 1080p isto com Bluerays?!? Lag de 150 ms em modo jogo, arrastamento do rato quando ligado a um pc, enfim...
Como alguém disse, topos de gama, exigência tem de ser maior!
Na Holanda apenas com a questão do downscaling e por a tv não ser uma verdadeira 1080p os tipos trocaram imensas tvs, afirmando tratar-se de publicidade enganosa! Sabemos que em Portugal provavelmente não seria possivel, mas a Philips é holandesa...
Mas continuando, a 9603 é a versão melhorada, como a anterior deveria ter saído para o mercado e não saiu. Além disso tem o chip PNX5100, bem melhor que o do 9632.
Mas podemos pensar, discutir mas depois de nos "escutares" tens de ir á loja, comparar (pensar no dinheiro, hoje em dia é indispensavel) decidir, virar costas e não pensar mais nisso. Não ir a mais forums, a menos que queiras ajudas com a configuração, mas não comparar mais tvs.
E penso que qualquer que seja a tv que compremos, com a excepções de alguns plasmas, mas mesmo eles longe de perfeitos (e para 32 e 37 full-hd é mentira) esta geração de tvs não será nem de perto nem de longe, o que vamos ter num futuro relativamente próximo, como tecnologia consensual e massificada pelo mundo. Talvez OLED, ou outra que ainda não sabemos.
Não é suposto andarmos 1 ano a pensar e comparar tvs e no fim decidirmos pela menos má.
Ocorreu-me agora que a Sony vem com um painel de 8 bits, a Philips e talvez as outras vem com o de 10 ou de 14 bits não tenho a certeza de qual, mas pelo menos o de 10 de certeza.
Desculpem lá pelo "testamento" mas entusiasmei-me...
Fiquem bem
 
Última edição:
Antes de mais obrigado a todos pelas participações, foram opiniões muito válidas e que me ajudarão na minha compra.

Como quero comprar a Tv na próxima semana, estou inclinado a comparar a Philips, pois parece-me aquela que serve melhor os meus intentos e efectivamente é preciso termos em consideração que é muito importante ter uma boa imagem SD. Sendo que o modo jogo permite jogar sem problema, tenho o meu problema resolvido.

Vou manter-me atento a mais opiniões (que eu agradeço desde já) que possam surgir até à data da compra e quando efectuar a compra aviso e informo qto à experiencia de utilização.

The truth is out there. :)
 
Bem já estou em fase de visita às lojas, estive na ***** e ficou prometido um frente a frente entre o Panasonic e o Philips em HD e SD, por acaso foram muito profissionais não estivesse o modelo Panasonic esgotado...
 
Eu tb estive em dilema entre a w4000 e a A656. Agora que tenho satelite em hd, acabei por comprar hoje a w4000 depois de as ter a trabalhar lado a lado. Escolhi a w4000 por 3 motivos.

1º - A tonalidade de cores é mais realista na w4000, nota-se acima de tudo na cor de pele (cara das pessoas)
2º - A w4000 usa um material menos reflectivo na frente do lcd. No meu caso isto é essencial pq a minha sala tem muita luz natural.
3º - A w4000 já vem com tunner HD o que faz com que fique melhor servido para o futuro.

Qt a contraste e tudo o resto pareceram-me semelhantes. Tb não notei diferênça entre os 4ms da samsung e os 8ms da w4000.

O som é como dizem nas reviews, muito fraco.... Já liguei uma fibra optica ao meu receptor AV. vou começar a ouvir tv sempre pelo meu sistema de som.

Para já testei com um DVD ligado por scart (RGB) e tb me agradou. O receptor de satelite está ligado por HDMI, mas só recebo sinal em 720p. mesmo nos canais que indicam fullHD. Nos canais que são mesmo hd (eurosport HD e national geographic hd) está quase perfeito. Nos restantes em que eles fazem o upscale para os 720p deixa muito a desejar... No Eurosport hd hoje numa cena de piscina dos jogos olimpicos, até se via perfeitamente o reflexo da area circundante da piscina na água.:wow:

Bom resumindo, para já estou satisfeito com o lcd, e espero que assim o continue.

Abraço
 
Já vi que falam bem do Phillips 9603, de 32", mas eu estou interessado numa de 37". Esse modelo também é dos melhores??

http://whathifi.com/Review/Philips-37PFL9603/

Existem algumas diferenças entre os modelos. Assim por alto, a 32" não é 100hz, tem um tempo de resposta de 4ms, um contraste dinâmico de 55000 e apesar de ser FullHD, isso não é lá muito relevante para essa dimensão.

A de 37" anuncia 100hz a 2 ms, um contraste dinâmico de 30000, e com essa dimensão já se beneficias mais do FullHD.

Aqui no Techzone tens também uma thread só desse modelo - http://www.techzonept.com/showthread.php?t=281857
 
A melhor opção da actualidade Pioneer Kuro TV LCD 32" 81cm KRL-32V

Também estou curioso em saber onde é que te baseias para dizer isso, ser Kuro e custar
1600 euros não chega.

Esperemos no entanto que as reviews acabem por confirmar o que dizes...

cumprimentos

Ikki
 
A Compra

Bem, depois das férias a reentrada foi coroada com a compra do novo LCD e a opção foi para o Philips 9603, penso que poderia estar à espera da nova tecnologia eternamente, mas não estive e fiquei satisfeito com a compra, provavelmente a Pioneer seria melhor, mas a verdade é que custa mais 500euros que a Philips que comprei.
Tenho o lcd ligado à Zon box e a qualidade de imagem é realmente boa, dá para ver umas futeboladas e tudo, estou bastante satisfeito. Tb me custava a crer q o ambilight fosse realmente viciante, mas o que é certo é q o é.
Agradeço a todos a ajuda pois realmente foi uma compra acertada.
 
Back
Topo