philips 9632d duvida/problema/delay

Paulooo_P

Power Member
boas. Hoje surgiu me uma duvida que poderá vir a ser um problema e que é o seguinte: tenho uma philips pfl 9632d de 42" com tv cabo e com um portatil la ligado pa ver filmes em dvd e bluray rip e até aqui tudo bem porque tenho o lcd ligado por hdmi-dvi e um cabo jack do portatil para o lcd e o lcd faz o sincronismo do audio com o video dado que o lcd tem um atraso minimo na imagem tal como é descrito no manual do produto. a minha duvida é se eu ligar la uma ps3 esse atraso na imagem e som poder atrapalhar no sentido em que nos jogos as teclas que eu pressiono nao vejo instantaneamente o movimento ou reaçao na imagem dado esse atraso. a minha pergunta era se isto é um problema conhecido e com solução ou esse delay é mesmo assim e nao dá para azer nada. ja agora, eu dei por esse atraso quando em vez de mandar imagem e som para o lcd mandei so imagem via pc e coloquei uns fones no portatil notando se que o som vem primeiro (quase nao se nota excepto em longas falas)...
 
Penso que isso é um problema comum, como os aparelhos levam algum tempo a processar a imagem, o som sai primeiro. Eu tb tinha esse problema, mas como posteriormente adquiri um receptor AV, configurei o mesmo para compensar esse delay, tenho lá ligado o leitor dvd e a PS3 :p
Isso nas falas dos filmes é um pouco irritante :004:
 
poix eu nos filmes tambem nao tenho problemas desde que o som passe pelo lcd tava me a referir ao som vindo directamente do portatil para os fones mas como o _rm_ disse com o receptor av isso resolvesse, a minha duvida seria a jogar ps3 se iria notar esse delay relativamente ao tempo desde que se carrega num botao dum comando ate a imagem aparecer no ecra. _rm_ podes me dizer se se joga bem ou notasse alguma coisa? ja agora alguem se de quanto é o delay? obrigado pelas respostas :001:
 
A minha tv é uma bravia, a jogar não noto nada. Apenas notava o problema a ver alguns divx, num leitor, não na ps3, havia um delay minimo, mas eu sou um bocado "comichoso" com esse detalhes e irritava-me um pouco, com o receptor 5*
 

Se investigarem um pouco no Av Fórum, encontrarão uma discussão sobre este mesmo vídeo do youtube.
Lá, um utilizador deste modelo da Philips, chegou testou que com os settings certos e uma vez actualizado o firmware, este lagging torna-se dimnuído ao ponto da total imperceptibilidade ao olho humano.

Tenho pena de não poder colocar o respectivo link, mas lembro-me de pesquisar aqui há umas semanas atrás e confirmar a resolução deste problema pela introdução destas modificações.
 
Última edição:
Eu não tenho um. :p

Ainda se está na fase de estudo por aqui, até porque nesta altura estarão para breve novidades relevantes de mercado.

As Philips são arrebatadoras...

Talvez seja esse thread em concreto, não tenho a certeza.
 
bem parece me que nao é grave. pelo que percebi o pixel plus 3 é um dos grandes causadores do lag quando se joga num pc ou consola logo deve ser desativado e tambem pelo que percebi a philips vai lançar um upgrade de firmware para breve que irá reduzir o lag. Hoje tive a jogar need for speed pro street no pc ligado ao 9632d e quase nao se nota mas so depois é que li os posts do av foruns onde falavam isso do lag causado pelo pixel plus3 hd agora é só exprimentar o jogo com isso desactivado para ver a diferença.
 
Back
Topo