Photoshop - cores diferentes no programa e no windows

bluei16_

Banido
Boas, estou com um problema (que não tinha, mas não sei se está relacionado com ter mudado de monitor e por ser melhor só agora notar) no Photoshop.

Normalmente os tons de azul, no pré-visualizador de imagens do Windows são diferentes dos que vejo depois no Photoshop. Ou seja, trabalho uma imagem e no final está bastante diferente (pré-visualizador do Windows, web, etc...).

Mas, se por exemplo, pegar numa imagem, abri la no pré-visualizador, depois abrir no Photoshop e guardar com outro nome e comparar com a primeira que tinha aberto no pré-visualizador, são iguais.

Isto leva-me a crer que tem alguma coisa que ver com os perfis de cor, já pesquisei no Google e foi o que encontrei, mas não consigo descobrir nenhuma solução específica e por isso recorro a vocês. Tenho um Samsung 226bw e no Windows estou a usar o perfil que veio com os drivers do monitor. Tenho uma 6800gt e os drivers da nvidia instalados (mas não mexi na correcção de cor destes últimos).

Espero que me possam ajudar, porque estou a viver um caos como podem imaginar


EDIT:
 
Última edição:
Quando fazes Novo em advanced tem lá o Color profile.
O windows e seus programas nunca reproduzem as cores fieis quando apresentam uma imagem, em relação ao perfil de cor usado na imagem. Só um aparte, saca o browser Safari e abre a imagem lá. Vais ver que o tom de azul vai ser igual ao que é apresentado pelo photoshop.
Acho que é mais ou menos isto.

Se desejas converter para o perfil prédefinido na imagem aberta no photoshop vai a Edit > Assign Profile e muda para "sRGB IEC61966-2.1".

Lol olha não consigo mesmo com o perfil carregado (SRGB.. BLABLABLA). Continuam foleiros os azuis
 
Back
Topo