Photoshop CS2 ou CS3?

Qual o melhor?

  • CS2

    Votes: 4 15,4%
  • CS3

    Votes: 22 84,6%

  • Total voters
    26

John'Z

Power Member
Estou decidido a começar a trabalhar em photoshop! Para isso terei que escolher um CS2 ou CS3?
Já me falaram que o CS3 traz muitas melhorias, que está melhor, mais bem organizado. Como tambem muita gente já me disse que continua a preferir o CS2...
Bem, quero opiniões! Qual o melhor? Mais facil de trabalhar? Mais facil de começar a aprender... Etc
Já agoram indiquem onde poderei ver os melhores tutorials para quem está a comaçer no photoshop.

PS: No que diz respeito a Photoshop sou um autentico noob! Como disse decidi iniciar-me!

Cumps
 
Última edição:
o CS3 ha de ser melhor... normalmente, é essa a tendencia.

Eu continuo a usar o CS2, e o mais certo é continuar assim, porque de facto não sinto necessidade de melhor.

o CS2 foi o primeiro photoshop que usei, e ainda mal sei dar usto a isto tudo... não me passa pela cabeça passar a uma nova versão.

Tu, se vais começar agora a usar, porque é que não começas logo com o CS3?
 
Sim, tambem pensei em começar logo pelo 3. Mas como me vou inciar penso que o CS2 seja mais fácil e o CS3 seja mais avançado... Não sei.. :confused:

Edit: Outra coisa, como o CS3 é mais recente pode ainda não haver tantos tutoriais para ele, partindo do principio que tenha diferenças para o CS2, como já disse eu nao sei! Nunca utilizei nenhum.

Cumps
 
Claro, o CS3 não é uma versão mais avançada, é uma versão mais recente. Se sabes trabalhar num, também sabes no outro. Há coisas que vão melhorando, algumas ferramentas a mais, outras a menos, mas continua tudo muito parecido. Acho que a maior diferença é no user interface, mas mesmo aí, no CS3, tens uma opção que mete o workspace no estilo clássico.
 
eu acho o cs3 praticamente igual ao cs2... a diferença é que está mais simplificado e tem ferramentas que facilitam a vida ao pessoal. a Começar agora ia já para o cs3, já que a diferença é pouca...
 
O PS CS3 não é practicamente igual ao PS CS2 e as diferenças são muitas:

O PS CS3, tem uma melhor interface optimizada e gestão de paletes
Gestão mais rápida e flexivel com o Adobe Bridge CS3
Processamento melhorado de imagens em formato Raw: Compatibilidade com HDR de 32 bits
Compatibilidade melhorada com PDF
Experiência de Impressão melhorada
Melhores ajustes de imagens, nas curvas, canais e um novo quadro de diálogo de conversão de imagens a preto e branco
Ampla gama de formatos de imagens compativeis na importação e exportação
Adobe Device Central: Criação de imagens e conteudos para telemóveis
Integração melhorada com outras ferramentas da Adobe
Criação de composiçoes e edição não destrutiva: Na criação de Layers,Objectos e Filtros inteligentes
Melhoria de edição de iamgens inteligentes: Ferramentas de clonação mais potentes
Capacidades avançadas de composição:Alianação mais precisa dos Layers
Melhoria na correção de cor e conversão a preto e branco
Tecnologia Photomerge melhorada
Ferramentas de Selecção melhoradas com definição de bordas
Possibilidade de fazer upgrade para a versao PS CS3 Extended
Que inclui funcões de Video, Edição de imagens 3D,Medições cientificas e integração com o Acrobat8

Entre outras estas são algumas diferenças!
Cumprimentos
 
Última edição:
subscrevo o que o MKPlus referiu, o CS3 (principalmente o Extended) tem melhorias significativas em relação ao CS2. E não só ao nível de novas funções e interface, mas mesmo em relação ao desempenho.. quer-me parecer que ficou visivelmente mais rápido, por exemplo quando se aplica efeitos em imagens de grande resolução (fiz um teste com uma imagem de 24000*12000 pixels e o CS3 processou a imagem muito mais rapidamente que o CS2)

cumps
 
Bem parece que irei optar pelo CS3, só espero mais uns dias para ver mais algumas opiniões e depois decido! Obrigado por todas as respostas

Cumps
 
E não ponhas de parte outras hipóteses, porque tens que ver se dar 867 Euros por um programa realmente compensa tendo em conta as tuas necessidades...

Eu pessoalmente prefiro usar um programa gratuito como o Gimp e com esses quase 900 euros comprar um corpo ou uma lente nova..
 
Back
Topo