Photoshop só me dedecta 3 gb ram??? tenho 8gb

Iko

Membro
Olá a todos, sou um recente utilizador de mac (+1 semana) ,,, comprei um macpro com 8 gb de ram.
Ando maravilhado com isto...

A utilização que lhe vou dar e para a fotografia, e por isso so vou quase usar Photoshop.

Mas tenho uma duvida, estou a usar o CS3 e nas preferencias do photoshop so aparece disponiveis 3 gb ram. Não deveria aparecer a ram total?

Quem me pode ajudar? :rolleyes:
 
Isso deriva das aplicações do Adobe CS usarem o Carbon, que não tem suporte para 64bit. Manda uma carta de reclamação ao CTO da Adobe, pode ser que se resolva qualquer coisa ;)
 
Devias ter pensado nisso antes, agora estás ligeiramente agarrado. Não é que trabalhar com 3gb de ram no PS seja mau, mas quando se têm 8....
 
Isso deriva das aplicações do Adobe CS usarem o Carbon, que não tem suporte para 64bit. Manda uma carta de reclamação ao CTO da Adobe, pode ser que se resolva qualquer coisa ;)

se queres usar toda essa memoria com o photoshop terás que ir para o windows.

A Adobe anunciou que lançará uma versão 64-bits da sua Creative Suite 4, mas inicialmente apenas usuários do Windows Vista terão acesso a ela. A justificativa é que a companhia precisa converter seus aplicativos para Cocoa se quiser utilizá-los em Macs 64-bit. O Photoshop, por exemplo, ainda é todo em Carbon.

E pelo que parece, tão cedo o photoshop para o mac não vai ser convertido para 64 bit, pelo que será impossivel aceder a mais que aprox 3,5 Gb de memória ram

As we wrapped up Photoshop CS3, our plan was to ship 64-bit versions of the next version of Photoshop for both Mac and Windows. On the Mac Photoshop (like the rest of the Creative Suite, not to mention applications like Apple’s Final Cut Pro and iTunes) relies on Apple’s Carbon technology. Apple’s OS team was busy enabling a 64-bit version of Carbon, a prerequisite for letting Carbon-based apps run 64-bit-native.

At the WWDC show last June, however, Adobe and other developers learned that Apple had decided to stop their Carbon 64 efforts. This means that 64-bit Mac apps need to be written to use Cocoa (as Lightroom is) instead of Carbon. This means that we’ll need to rewrite large parts of Photoshop and its plug-ins (potentially affecting over a million lines of code) to move it from Carbon to Cocoa.

Mais uma das vantagens de usar Mac:004:

A Adobe já está preparando, também, o lançamento da nova versão da sua ferramenta de criação de PDFs, o Acrobat 9. Ele poderá converter arquivos 3D do AutoCAD e de outros programas, além de habilitar colaboração em documentos através dos servidores da Adobe.

Especula-se que a criação de formulários que podem ser preenchidos em PDF na edição Standard do programa será limitada à versão para Windows. Usuários de Macs precisarão adquirir a versão Professional, que custa cerca de US$200 a mais.
 
Última edição:
Obrigado pelo esclarecimento,

Tinha lido isso algures ainda agora, acerca da adobe não utilizar o carbon,,,

Pode ser que o processador compense... :rolleyes:

E o CS4 deverá ser a mesma coisa não é?
 
se queres usar toda essa memoria com o photoshop terás que ir para o windows.



E pelo que parece, tão cedo o photoshop para o mac não vai ser convertido para 64 bit, pelo que será impossivel aceder a mais que aprox 3,5 Gb de memória ram



Mais uma das vantagens de usar Mac:004:

Amigo, o Photoshop CS4 64bits também só me detecta 3.2GB:





 
Estão aqui opiniões muito bonitas e de algum modo fundamentadas, mas incorrectas (ou bastante incompletas), porque dão a entender que para correr o PS CS4 tanto faz ter 3GB como 16GB de RAM, que a performance é a mesma, quando isso é totalmente falso.

O Photoshop CS4 para Mac usa a mesma quantidade máxima de memória que o CS2 e o CS3, 3GB (3,2GB, mais precisamente), mas usa o espaço restante de RAM, que no caso seria os 5GB restantes (ou o que não estiver a ser ocupado pelo restante sistema) como memória cache para o "scratch disc" do Photoshop, em vez de usar o disco do pc, aumentando significativamente a performance.

Ou seja, o PS CS4 tira completamente partido de 8, 16 ou 32GB, independentemente de só operar (o programa em si) com 3GB, no máximo.

Btw, bela máquina que ai tens :), um Mac Pro é o "state of the art" em performance para trabalho gráfico, mesmo que a Adobe não colabore muito com a situação ;)
 


Eu de novo....

Ja sou um mac ha quase uma semana, se ainda fosse um windows user já tinha precisado de instalar o windows novamente. :) "atenção que até gosto de algumas funcionalidades do windows XP, mas fartei-me e precisava de algo mais fiável)

Em relação á dica de fazer um Scracth Disk com a memória resulta mesmo, pois fiz um teste de desempenho no Photoshop. http://www.retouchartists.com/pages/speedtest.html

E de acordo com esse teste eu melhorei de 26 seg para 23 seg depois de ter feito o Scratch disk.
Eu consegui ficar no top, pois os mais rápidos tb estão na casa dos 23 seg. :p

Estou a utilizar um MACpro 2x2,8 Ghz Quad-Core Intel Xeon com 8 GB Ram

Utilizei o maximo de memória acessivel no Photoshop 3,2Gb e um Scratch Disk de 2Gb

Enfim estou mto contente com a maquina que comprei...
 
Back
Topo