1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Photoshop só me dedecta 3 gb ram??? tenho 8gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Iko, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1597)

1. Iko

Iko

Olá a todos, sou um recente utilizador de mac (+1 semana) ,,, comprei um macpro com 8 gb de ram.
    Ando maravilhado com isto...

A utilização que lhe vou dar e para a fotografia, e por isso so vou quase usar Photoshop.

Mas tenho uma duvida, estou a usar o CS3 e nas preferencias do photoshop so aparece disponiveis 3 gb ram. Não deveria aparecer a ram total?

Quem me pode ajudar? :rolleyes:

2. Demio

Demio Power Member

Isso deriva das aplicações do Adobe CS usarem o Carbon, que não tem suporte para 64bit. Manda uma carta de reclamação ao CTO da Adobe, pode ser que se resolva qualquer coisa ;)

3. Jintro

Jintro O Colaborador

Devias ter pensado nisso antes, agora estás ligeiramente agarrado. Não é que trabalhar com 3gb de ram no PS seja mau, mas quando se têm 8....

4. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Nunca tinha reparado, mas realmente só me detecta 3GB :( (tenho 4GB).

5. KiKas

KiKas Power Member

se queres usar toda essa memoria com o photoshop terás que ir para o windows.

E pelo que parece, tão cedo o photoshop para o mac não vai ser convertido para 64 bit, pelo que será impossivel aceder a mais que aprox 3,5 Gb de memória ram

Mais uma das vantagens de usar Mac:004:

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  6. Iko

Iko

Obrigado pelo esclarecimento,

Tinha lido isso algures ainda agora, acerca da adobe não utilizar o carbon,,,

Pode ser que o processador compense... :rolleyes:

E o CS4 deverá ser a mesma coisa não é?

7. useless

useless Power Member

pormenor interessante

8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Amigo, o Photoshop CS4 64bits também só me detecta 3.2GB:

9. Jintro

Jintro O Colaborador

Esperavas que o PS te estivesse a usar a memória toda do sistema?

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Estão aqui opiniões muito bonitas e de algum modo fundamentadas, mas incorrectas (ou bastante incompletas), porque dão a entender que para correr o PS CS4 tanto faz ter 3GB como 16GB de RAM, que a performance é a mesma, quando isso é totalmente falso.

O Photoshop CS4 para Mac usa a mesma quantidade máxima de memória que o CS2 e o CS3, 3GB (3,2GB, mais precisamente), mas usa o espaço restante de RAM, que no caso seria os 5GB restantes (ou o que não estiver a ser ocupado pelo restante sistema) como memória cache para o "scratch disc" do Photoshop, em vez de usar o disco do pc, aumentando significativamente a performance.

Ou seja, o PS CS4 tira completamente partido de 8, 16 ou 32GB, independentemente de só operar (o programa em si) com 3GB, no máximo.

Btw, bela máquina que ai tens :), um Mac Pro é o "state of the art" em performance para trabalho gráfico, mesmo que a Adobe não colabore muito com a situação ;)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

12. Iko

Iko

Eu de novo....

Ja sou um mac ha quase uma semana, se ainda fosse um windows user já tinha precisado de instalar o windows novamente. :) "atenção que até gosto de algumas funcionalidades do windows XP, mas fartei-me e precisava de algo mais fiável)

Em relação á dica de fazer um Scracth Disk com a memória resulta mesmo, pois fiz um teste de desempenho no Photoshop. http://www.retouchartists.com/pages/speedtest.html

E de acordo com esse teste eu melhorei de 26 seg para 23 seg depois de ter feito o Scratch disk.
    Eu consegui ficar no top, pois os mais rápidos tb estão na casa dos 23 seg. :p

Estou a utilizar um MACpro 2x2,8 Ghz Quad-Core Intel Xeon com 8 GB Ram

Utilizei o maximo de memória acessivel no Photoshop 3,2Gb e um Scratch Disk de 2Gb

Enfim estou mto contente com a maquina que comprei...

Partilhar esta Página