PHP / Ajuda em UPDATE

syroxpt97

Membro
Ora Boa Noite Pessoal.
Bem estou a fazer um projeto, que consiste num select all de uma tabela e a mesma é listada em HTML.
Agora o que eu queria fazer era um botão "EDITAR" para editar apenas aquela linha de dados da tabela.
Estou um pouco confuso de como fazer isto, espero que me ajudem !

Aqui se segue uma print de como estou a fazer:
ednNzQh.png



Quero que ao clicar naquela "ferramenta" vá para uma página que de para editar os dados da respetiva coluna.

YOUIJez.png


Já pesquisei na internet e não achei o que queria, se caso tenha algum exemplo que eu possa utilizar agradecia imenso ;)

Continuação de uma Boa Noite!
 
No link onde tens ?id= poe o numero do processo... depois é fazer a mesma coisa (numa pagina diferente) mas acrescentas um where... SELECT * alunos WHERE procAluno=$id
 
No link onde tens ?id= poe o numero do processo... depois é fazer a mesma coisa (numa pagina diferente) mas acrescentas um where... SELECT * alunos WHERE procAluno=$id

Certo Já entendi, mas como faço para colocar o numero de processo no "link" que faz redirect?

Tentei assim mas não funcionou:

<td><?php echo '<a href="editaralunos.php?id= $row['procAluno'] ">'?><span class="glyphicon glyphicon-cog"></span></a></td>

Ando ás voltas com isto e não consigo adicionar o processo do aluno ao Link...
 
Última edição:
Boas,

Podes fazer de duas formas:

<td><?php echo '<a href="editaralunos.php?id='.$row["procAluno"].' ">'?><span class="glyphicon glyphicon-cog"></span></a></td>

ou

<td><a href="editaralunos.php?id=<?php echo $row['procAluno'];?>"><span class="glyphicon glyphicon-cog"></span></a></td>
 
Boas,

Podes fazer de duas formas:

<td><?php echo '<a href="editaralunos.php?id='.$row["procAluno"].' ">'?><span class="glyphicon glyphicon-cog"></span></a></td>

ou

<td><a href="editaralunos.php?id=<?php echo $row['procAluno'];?>"><span class="glyphicon glyphicon-cog"></span></a></td>



Viva quase isso :)

PHP:
<?=$row['procAluno'];?>

Ou

PHP:
<?php echo $row['procAluno'];?>



Boa Tarde
Agradeço a vossa ajuda, já consegui resolver o problema, o que não estava a conseguir era juntar o conteudo da ROW pois estava a colocar uma aspa a mais...
Obrigado ! ;)
 
Back
Topo