1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PHP] Captcha antes de carregar a pagina

Discussão em 'Web Development' iniciada por Meados, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1526)

1. Meados

Meados Power Member

Precisava de um código php para aparecer uma Captcha antes de carregar uma pagina.

Por exemplo, entrava no site pedia as letras, eu inseria-a e após isto carregava o resto da página se as letras tivessem erradas, não carregava a página.

Alguem tem uma ideia como isto se faz?

Obrigado.

2. issues

issues Power Member

Só se usares javascript!

3. Meados

Meados Power Member

Boas, e podes me dar um exemplo do codigo a usar?

4. QuickFire

QuickFire What is folding?

O melhor é fazeres duas páginas distintas, com a página do captcha a redirecionar para a outra caso as letras fossem iguais.

5. Meados

Meados Power Member

Pois isso já consegui fazer, mas depois perco o referrer da pagina.. Tipo iewp.php?ad=19107 e depois da-me erro na pagina.. (Não sei se me fiz perceber..)

Por isso perferia o metodo que coloquei acima.. Se possivel.

6. hostmake

hostmake Power Member

:o

PHP fazes um POST no self?
    AJAX, chamas uma verificação PHP?

7. mascker

mascker Power Member

Boas,

A mim parece-me uma situação relativamente simples.

Código:
    if($_POST['captcha']==$_SESSION['captcha'])
    {
    //Aqui metes o conteúdo que queres mostrar
    }

Podes em alternativa utilizar o método $_GET.

Saudações

8. Meados

Meados Power Member

Sei, que se calhar é pedir muito mas como posso implementar essa maneira com este captcha?
    http://www.hscripts.com/scripts/php/downloads/HCIC_1_0.zip

Sou muito noob em php.

Obrigado.

9. hostmake

hostmake Power Member

Esse captcha é bem porreiro, simples, eu também faço o meu assim parecido, mas afinal qual é a dificuldade, esse .zip tem mesmo tudo

O Ficheiro imagem cria-te uma session ($_SESSION['count']) com o código da imagem.

TU mostras a imagem, o utilizador faz $_POST e depois.

if ($_POST['codigo_texto'] == $_SESSION['count']) require 'pagina.php'; else echo 'Codigo Errado';

Tal e qual como já te foi dito!

10. Meados

Meados Power Member

Tive a tentar com o captcha que postei, mas parece que o action="validate.php", puxa sempre o código que se encontra na pagina escrita, neste caso o validate.php.. Mas assim perco o refer (por exemplo test.php?ad=19108) este ?ad=19108 perde-se e depois o outro script dá-me erro.. Por isso é que eu queria que mal carrega-se no botão para confirmar o captcha, o resto da página aparece-se, mas este action (html) parece impossibilitar isso.

Quanto ao
    Código:
     if ($_POST['codigo_texto'] == $_SESSION['count']) require 'pagina.php'; else echo 'Codigo Errado';
    como é que este código vai buscar o captcha (se foi inserido correctamente ou não, apos carregar no botão)

Partilhar esta Página