PHP e MySql

Webmasterrr

Power Member
Boas, gostava de saber qual e a maneira mais facil de criar uma base de dados em MySQL, se atraves de programas etc... e como configura-los. Eu preciso de fazer um upload de fotos que vão estar inseridas numa base de dados em MySQL. O codigo do upload vai ser feito em php mas como nunca mexi em php gostava que me mostrassem o codigo para fazer um upload em php buscando imagens da base de dados.
 
Boas, gostava de saber qual e a maneira mais facil de criar uma base de dados em MySQL, se atraves de programas etc... e como configura-los. Eu preciso de fazer um upload de fotos que vão estar inseridas numa base de dados em MySQL. O codigo do upload vai ser feito em php mas como nunca mexi em php gostava que me mostrassem o codigo para fazer um upload em php buscando imagens da base de dados.
http://www.tizag.com/phpT/fileupload.php

algo deste genero? 10 segundos no google :P
 
para fazer a bd, podes usar o phpmyadmin. sacas o wampp que vem com isso e ainda podes testar as coisas em php, sem teres de fazer upload para um servidor.

não percebi bem o que queres, mas... vais ter uma base de dados com imagens?! isso vai ficar mega pesado
 
obrigado pela ajuda... sim a base de dados vai precisar de ter imagens. aqui no estagio eles obrigaram me a fazer isso ... eu tb lhes avisei que iria ficar pesado mas pronto felizmente ja tenho a base de dados feita ja so preciso de liga-la ao dreamweaver
 
Bem, ignorando o tema de segurança e outros temas avançados, parece-me que o esquema mais simples era na base de dados teres apenas o sitio onde as imagens estão guardadas.
Quando fazias upload, criavas um novo registo na BD com um destino, e guardavas nesse destino, para fazer um download sacavas o destino directamente da BD e fazias o que pretendes com isso.

BDs com imagens, é um tema um pouco avançado de analisar, parece-me que na empresa onde estás a estagiar não se deviam meter nisso de guarda-las directamente na BD. Mas é só a minha opinião.
 
Bem, ignorando o tema de segurança e outros temas avançados, parece-me que o esquema mais simples era na base de dados teres apenas o sitio onde as imagens estão guardadas.
Quando fazias upload, criavas um novo registo na BD com um destino, e guardavas nesse destino, para fazer um download sacavas o destino directamente da BD e fazias o que pretendes com isso.

BDs com imagens, é um tema um pouco avançado de analisar, parece-me que na empresa onde estás a estagiar não se deviam meter nisso de guarda-las directamente na BD. Mas é só a minha opinião.

Concordo plenamente. Penso que para isso terias de usar o data type LONGBLOB. Mas isso é um erro. Ficas com uma BD pesadissima. Faz como o doidito te disse, um script capaz de indexar apenas as imagens sem as guardar. Guardar apenas os caminhos das imagens e até que fosse capaz de fazer rename as imagens. Assim dentro de uma pasta apenas, terias todas as imagens.
 
Back
Topo