[PHP] Event Trigger - Como?

.:Red Dragon:.

Power Member
Boas!

Eu estou a desenvolver um script e queria saber como fazer Event Trigger... Já pensei em utilizar o Cron mas não sei como agendar o Cron pelo PHP assim que é clicado num link da página.

Eu queria algo como se usa nos jogos de browser (Travian, OGame, etc...). Alguém me dá umas luzes?
 
Boas,
Podes explicar melhor o que pretendes fazer?

O que eu pretendo é: imaginem o Travian/OGame... Quando iniciam a construcção de alguma coisa, ele inicia um timer. No fim de determinado tempo, uma acção ocorre, ou seja, um script de PHP corre. E depois, esse timer desaparece.

Qualquer explicação adicional é só pedir. ;)
 
Não faço ideia que tipo de implementação usam em jogos tipo Ogame, mas uma das formas de se fazer algo do tipo, assim de uma forma muito básica é teres tarefas a correr no servidor (cron por exemplo) que actuam sobre determinadas condições, que podem por exemplo estar definidas em base de dados.

Por exemplo:

Assume que:
1. Tens um script que é executado de 5 em 5 segundos pelo cron
2. Este script consulta tabela numa BD à procura de algo para fazer (tabela construções)

Qd um user clica num botão para inicar uma construção, é adicionado um registo na tabela de construções com um campo que diga que a construção ainda não foi iniciada

Quando o script consulta a tabela de contruções vai detectar que existe uma construção ainda não iniciada e vai executar o que tiver de executar para dar inicio a essa construção
 
Não faço ideia que tipo de implementação usam em jogos tipo Ogame, mas uma das formas de se fazer algo do tipo, assim de uma forma muito básica é teres tarefas a correr no servidor (cron por exemplo) que actuam sobre determinadas condições, que podem por exemplo estar definidas em base de dados.

Por exemplo:

Assume que:
1. Tens um script que é executado de 5 em 5 segundos pelo cron
2. Este script consulta tabela numa BD à procura de algo para fazer (tabela construções)

Qd um user clica num botão para inicar uma construção, é adicionado um registo na tabela de construções com um campo que diga que a construção ainda não foi iniciada

Quando o script consulta a tabela de contruções vai detectar que existe uma construção ainda não iniciada e vai executar o que tiver de executar para dar inicio a essa construção

Obrigado! Isso deu-me uma ideia geral do sistema.
 
Back
Topo