Php -> pdf

Crypter

Power Member
Viva amigos! tenho um formulario que tenho k passar pra pdf! ele ja funciona! o problema é ordenar akilo! vou por aki um bocado do codigo..
Código:
class PDF extends FPDF
 {
 function Header()
 {
  $this->Image('http://www...caminho imagem.png',10,8,15);
 $this->SetFont('Arial','I',14);
 $this->Cell(80);
//Titulo
 $this->Cell(30,10,'Titulo',1,0,'C');
  }
  //Rodapé
 function Footer()
 {//Posição - 1,5cm a partir do fundo
  $this->SetY(-40);
  //Arial italic 8
   $this->SetFont('times','I',8);
//Numero da pagina
 $this->Cell(0,10,'Página '.$this->PageNo().'/{nb}',0,0,'C');
}
 }
    $pdf=new PDF();
    $pdf->open();
    $pdf->AliasNbPages();
    $pdf->AddPage();
    $pdf->SetFont('Arial','B',12);
    $pdf->Cell(10,10,$texto,$_POST['nome'],0,1);
    $pdf->SetFont('');
   $pdf->Output();
   ?>
Preciso de ajuda é em ordenar isto! ou seja! conforme aki ta, apenas aparece o nome colocado no form! mas precisa de ter texto antes a dizer p.e. Nome:...

tou farto de tentar e nao consigo que apareça na mesma linha! se alguem me conseguir explicar como se faz agradecia!
 
Então em vez de
Código:
    $pdf->Cell(10,10,$texto,$_POST['nome'],0,1);
não podes pôr
Código:
    $pdf->Cell(10,10,$texto,"Nome: " . $_POST['nome'],0,1);
?
 
Que lol!! aqui a ver postado é k descobri o meu erro! tenho la a variavel $texto, que eskeci-me de apagar! Kayvlim! sim da! nao dava antes pk tinha la a porra do $texto!! PRECISO DE FERIAS!!!
mas continua nao tar bem configurado, pois ele ta a escrever logo no inicio da pag! embora tenha a funcçao header definida!
como se faz para começar a escrever so dp dela?
 
o fdpf ta num .php á parte, pois é muito extenso!por isso tenho á parte pra dp chamar!
Código:
define('FPDF_FONTHPATH','font/');
require('fpdf.php');
do resto, exceptuando o insert na bd, e o restantes campos do form, esse o codigo k tenho...
 
Pois, mas sem isso eu não sei o que o código faz, e o melhor que faço é dar tiros no escuro :x
Como por exemplo, dizer-te para pôres $pdf->Header(); por baixo de cada $pdf->AddPage(); :P
 
compreendo perfeitamente!mas sao kuase 1800 linhas de codigo!!:D!
senao te importas, fica aki o link de onde podes sacar o fpdf! agradeço imenso a ajuda, poix tenho o projecto de onde isto vai ser aplicado, pra entregar ate 5ª feira!! e ja ando a bater com a cabeça nas paredes

link: fdpf
 
Kayvlim,nao funciona . já tinha experimentado dessa maneira e nao da :S!não entendo porque! obrigado desde ja por tares a ajudar :D!

Para configurares a página tens que indicar as margens (setMargins)

PHP:
$pdf=new PDF();
$pdf->SetMargins(20,50,20);
As tuas margens têm que ficar situadas abaixo do que definiste no header.
 
Preciso de uma sugestão! este pdf, é para aparecer com informações vindas de um formulario, onde vai ter muita informação! nome, bi, nif,.....
graficamente como fica melhor? logo e titulo em cima, informaçao listada e mais nada?
ou axam k devo meter tabelas, ou algo parecido?
 
Última edição:
FPDF

Preciso de uma sugestão! este pdf, é para aparecer com informações vindas de um formulario, onde vai ter muita informação! nome, bi, nif,.....
graficamente como fica melhor? logo e titulo em cima, informaçao listada e mais nada?
ou axam k devo meter tabelas, ou algo parecido?
Olá,

As tabelas permitem-te sempre segmentar melhor a informação, tornando-a mais legível. Tens apenas que ter em atenção que que tanto a função Cell como a MultiCell não se ajustam ao tamanho do string que vais imprimir, pelo que tens que ler primeiro o tamanho do maior string para ajustares a tabela.
 
já! e tenho inclusive alguns livros de php aqui ao meu lado! mas todos dão exemplos onde a listagens dos dados é dada na vertical! nao na horizontal.. e isso num formulário nao pode ser :(!
 
À partida, para pores os dados e labels na horizontal podes definir Cell's ou MultiCell's na mesma linha, com dimensões definidas. Outra hipótese é estenderes a classe, criando um método que te converta as tags do html em métodos da classe FPDF. Aí podes dispor os dados em html e depois realizar a conversão e impressão.

Não estou é a perceber é o porquê do formulário horizontal. Podes postar aqui o código, para ver??
 
Posto sim! mas eskece la o formulario na horizontal! preciso mesmo é k fica um formulario orientado na vertical!! :wow:
Código:
        <table cellspacing="1" cellpadding="1" width="100%" border="0">
        <tbody>
           <tr>
          <td width="10%"></td>
         <td><FONT COLOR="#778B00">Formulário de Requerimentos</FONT></td>
        </tr>
     <td><br></td>  
    <!--Formulário-->
      <form name="registo" method="post" onsubmit="return validate_form(this)"> 
     <tr>
     <td width="30%">Nome </td>
     <td>
     <input name="nome" type="text" size="50" maxlength="50" tabindex="1">     </td>
     </tr>
  
     <tr>
      <td width="30%">Estado Civil </td>
      <td>
      <input name="estado" type="text" size="18" maxlength="18" tabindex="2"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td width="30">Nascido em:</td>
      <td>
      <input name="nascido" type="text" size="50" maxlength="50" tabindex="3"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Bilhete de Identidade:</td>
      <td>
      <input name="BI" type="text" size="18" maxlength="10" tabindex="4"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td> Emitido em:</td>
      <td>
      <input name="emitido" type="text" size="18" maxlength="18" tabindex="5"></td>
     </tr> 
     <tr>
      <td>Arquivo Identificação:</td>
      <td>
      <input name="arquivo" type="text" size="18" maxlength="18" tabindex="6"></td>
     </tr>
  <tr>
     <td>Localidade:</td>
      <td>
      <input name="localidade" type="text" size="30" maxlength="30" tabindex="7"></td>
     </tr>   
     <tr>
      <td>Contribuinte:</td>
      <td>
      <input name="nif" type="text" size="9" maxlength="9" tabindex="8"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Filho(a) de:</td>
       <td>      <input name="pai" type="text" size="50" maxlength="50" tabindex="9"> (Pai)</td>

       </tr>
     <tr>
      <td>e de:</td>
       <td>      <input name="mae" type="text" size="50" maxlength="50" tabindex="10"> (Mãe)</td>
       </tr>
       <tr>
       <td width="10%" valign="top">Morada:<b>(COMPLETA)</b></td>
       <td><textarea name="morada" cols="46" rows="4" tabindex="11"></textarea> </td>
       </tr>

     <tr>
      <td>Natural de:</td>
      <td>
      <input name="freguesia" type="text" size="40" maxlength="40" tabindex="12"> (Freguesia)</td>
     </tr>
     <tr>
      <td></td>
      <td>
      <input name="concelho" type="text" size="40" maxlength="40" tabindex="13"> (Concelho)</td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Profissão:</td>
      <td>
      <input name="profissao" type="text" size="40" maxlength="40" tabindex="14"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Número de eleitor:</td>
      <td>
      <input name="eleitor" type="text" size="12" maxlength="12" tabindex="15"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Vem requerer: </td>
      <td>
      <input name="requer" type="text" size="50" maxlength="60" tabindex="16"></td>
     </tr>
     <tr>
      <td>Para efeitos de:</td>
      <td>
      <input name="efeitos" type="text" size="50" maxlength="60" tabindex="17"></td>
     </tr>
       <tr>
       <td width="10%" valign="top">Indicações complementares: </td>
       <td><textarea name="compl" cols="46" rows="4" tabindex="18"></textarea></td>
       </tr>
     <tr>
      <td>Email:*</td>
      <td>
      <input name="email" type="text" size="40" maxlength="40" tabindex="19"></td>
     </tr>
<tr><td></td>
</tr>
          <tr>
         <td>&nbsp;</td>
         <td>
            <p>
              <input name="btnSign" type="submit" value="Submeter" >
              &nbsp;&nbsp;
              <input type="button" name="cancelar" value="Cancelar" style="width:80px;" tabindex="3" onClick="window.history.back()">          
              </p></td>
    <tr>
     <td></td>
     <td><br></td>
    </tr>
    </form>   
    </td>
  </tr>
    </tbody>
 </table>
Espero que fiques com uma ideia de como é o formulário! e me possas ajudar..

P.S.- ninguem tem aí uns diaszitos de ferias que queira trocar comigo?????:002:
 
Back
Topo