1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

php

Discussão em 'Programação' iniciada por alexnuno, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1022)

1. o que significa em php, por exemplo na variável '.$art_id.' estar entre dois pontos ?

2. jnightz

jnightz Power Member

Acrescenta mais texto numa linha, por exemplo:
    PHP:
    echo "texto" .$art_id"mais texto";
    se não leva-se o ponto(.) tinha de ficar assim:
    PHP:
    echo "texto";
    echo 
    $art_id;
    echo 
    "mais texto";
    Tenho feito coisas em PHP assim e é excelente para evitar fazer vários echo ou print

É capaz de haver uma explicação mais bem dada :) mas acho que era isto a que te referias.

3. p3dro

p3dro Power Member

significa concatenação, por ex. em java, javascript, C#, C, ..., é o "+", em vb é o "&"

como o jnightz disse podes escrever de várias maneiras, como por ex.

PHP:
    echo "Lorem $art_id ipsum";
    PHP:
    echo "Lorem ".$art_id." ipsum";
    PHP:
    echo "Lorem ";
    echo 
    $art_id;
    echo 
    " ipsum";
    PHP:
    echo sprintf("Lorem %s ipsum",$art_id);
    PHP:
    printf("Lorem %s ipsum",$art_id);
    etc, etc, etc :x2:

4. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Em C não existe operador de contactenação. Queres concatenar duas strings, tens que alocar espaço para as duas e copiar char a char. O strcat() faz isso (com a excepção da alocação).

5. p3dro

p3dro Power Member

Obg pela correcção CoolMaster. Já n trabalho em C há algum tempo e foi quase tudo a nivel académico, mas tinha a sensação que dava com o "+".

Peço desculpa se induzi alguém em erro :p

6. CoolMaster

CoolMaster Power Member

O C é muito mais low level do que essas linguagens por isso esse tipo de operadores não fazem sentido em C.. tenho saudades de programar em C por acaso, no trabalho já me farto de programar noutras linguagens e não tenho vontade de ter projectos meus :S

Enfim, outras conversas hehe :002:

7. K0mA

K0mA Power Member

Atenção que esta linha iria produzir um resultado indesejado uma vez que a variável $art_id ao estar dentro de aspas iria ser interpretada com outra qualquer palavra, ou seja:

PHP:
    echo "Lorem $art_id ipsum"
    iria dar exactamente
    PHP:
    Lorem $art_id ipsum

8. alph

alph Power Member

Não exactamente. Existem diferença entre as aspas duplas (") e as simples ('). Nas duplas, as variáveis que estiverem lá dentro são substituídas. Já nas simples isso não acontece.

9. K0mA

K0mA Power Member

Obrigado pela correcção :)

10. p3dro

p3dro Power Member

realmente estava a achar estranho, pk uso mto dakela maneira e deu smp bem

com plicas seria como está no 1º post

PHP:
    echo 'Lorem '.$art_id .' ipsum';
    :x2:

11. obrigado pela atenção.

Partilhar esta Página