php

Acrescenta mais texto numa linha, por exemplo:
PHP:
echo "texto" .$art_id. "mais texto";
se não leva-se o ponto(.) tinha de ficar assim:
PHP:
echo "texto";
echo $art_id;
echo "mais texto";

Tenho feito coisas em PHP assim e é excelente para evitar fazer vários echo ou print

É capaz de haver uma explicação mais bem dada :) mas acho que era isto a que te referias.
 
o que significa em php, por exemplo na variável '.$art_id.' estar entre dois pontos ?

significa concatenação, por ex. em java, javascript, C#, C, ..., é o "+", em vb é o "&"

como o jnightz disse podes escrever de várias maneiras, como por ex.

PHP:
echo "Lorem $art_id ipsum";

PHP:
echo "Lorem ".$art_id." ipsum";

PHP:
echo "Lorem ";
echo $art_id;
echo " ipsum";

PHP:
echo sprintf("Lorem %s ipsum",$art_id);

PHP:
printf("Lorem %s ipsum",$art_id);

etc, etc, etc :x2:
 
significa concatenação, por ex. em java, javascript, C#, C, ..., é o "+", em vb é o "&"

Em C não existe operador de contactenação. Queres concatenar duas strings, tens que alocar espaço para as duas e copiar char a char. O strcat() faz isso (com a excepção da alocação).
 
Em C não existe operador de contactenação. Queres concatenar duas strings, tens que alocar espaço para as duas e copiar char a char. O strcat() faz isso (com a excepção da alocação).

Obg pela correcção CoolMaster. Já n trabalho em C há algum tempo e foi quase tudo a nivel académico, mas tinha a sensação que dava com o "+".

Peço desculpa se induzi alguém em erro :p
 
Obg pela correcção CoolMaster. Já n trabalho em C há algum tempo e foi quase tudo a nivel académico, mas tinha a sensação que dava com o "+".

Peço desculpa se induzi alguém em erro :p

O C é muito mais low level do que essas linguagens por isso esse tipo de operadores não fazem sentido em C.. tenho saudades de programar em C por acaso, no trabalho já me farto de programar noutras linguagens e não tenho vontade de ter projectos meus :S

Enfim, outras conversas hehe :002:
 
PHP:
echo "Lorem $art_id ipsum";

Atenção que esta linha iria produzir um resultado indesejado uma vez que a variável $art_id ao estar dentro de aspas iria ser interpretada com outra qualquer palavra, ou seja:

PHP:
echo "Lorem $art_id ipsum"
iria dar exactamente
PHP:
Lorem $art_id ipsum
 
Não exactamente. Existem diferença entre as aspas duplas (") e as simples ('). Nas duplas, as variáveis que estiverem lá dentro são substituídas. Já nas simples isso não acontece.
 
Back
Topo