1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pictureBox C#

Discussão em 'Programação' iniciada por .systemx, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3253)

1. .systemx

.systemx Power Member

Boas pessoal,

Estou a usar esta maneira para ir buscar as imagens:

Código:
    pictureBox1.Image = new Bitmap("C:\\Documents and Settings\\Alexandre\\Ambiente de trabalho\\ExemplosProjecto\\Exemplo\\Exemplo\\imagens\\Jogador1.jpg");
    Não existe uma maneira de colocar o caminho por ex: "new Bitmap("C:\\..\\imagens\\Jogador1.jpg", para não me dar problemas ao trocar de pc/utilizador ?

Cumps

2. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Podes usar uma OpenFileDialog, que é aquela janela para escolheres ficheiros. Dá para filtrar os tipos de ficheiros que se pode escolher, definir a pasta em que vai sempre iniciar, etc. Vê isto :)

Cumps

3. .systemx

.systemx Power Member

Obrigado pela ajuda skullrazor, mas não existe nenhuma maneira de tornar o caminho mais pequeno com o pictureBox1.Image = new Bitmap? Só gostava de saber se existe maneira de cortar aquele caminho enorme e não pedir ao utilizador que escolha que imagem quer :)

4. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Não estou a perceber muito bem, cortar o caminho como? Explica-te melhor, não a entender o queres dizer com cortar. E olha, essa imagem vai estar no mesmo directório do executável ou nalguma pasta dentro do directório do executável?

Cumps

5. .systemx

.systemx Power Member

Problema resolvido, obrigado pela ajuda.

Cumps

Partilhar esta Página