PIII e Memória

The King

Power Member
Ia agora todo lambão comprar RAM pra dar um novo fôlego ao fóssil (ia comprar: sdram 512mb PC133) mas quando disse que era para um PIII o gajo da loja disse-me que o computador em principio so reconhecia 128mb e era se reconhecesse alguma coisa.
Tenho instalados 128mb+64mb (133) e uma motherboard da via (socket370) com um PIII 733.

Digam-me lá o que é que eu posso por aqui, que eu não percebo muito disto (porque é que eu não acabei a 4ª classe pá :005: ).

este link tem mais informação sobre a mobo se for preciso
=http://www.flipchip.net/mobo_reviews/dfi_ca61_review.htm
 
Última edição:
Boas...

Olha esse gajo da loja nao percebe nada disto,ainda percebe menos ke tu(nao kerendo ofender,mas foste o proprio a dizer ke nao percebes nd disto)...
Tenho um amigo meu ke têm uma board igual a essa,e ele têm dois modúlos de 256 mb pc133.
Provavelmente essa board nao suporta o modúlo de 512mb,mas de certeza ke suporta os modulos de 256 mb pc 133.talvez os modulos de 512 mb funcionem mas so km uma actualizaçao da bios.
O ke podes fazer é o seguinte compras dois modúlos de 256 mb e retiras um dos modúlos(o de 64mb)e substituis por um modúlo de 256 mb...tens 3 slots por isso deixas o modulo de 128 mb ke ja la tens,e metes nos otros dois slots as duas placas de 256 mb...
Problema Resolvido

Fika Bem
 
isso tem a ver com as memorias single e dual side
algumas boards antigas so reconehcem memorias single logo qd metes dual ele so te vai reconhecer metade da memoria logo 512 so vai ver 256 mas isso tb pode não acontecer

esse link não abre

se é a board q tou a pensar
dfi ca61 salvo erro so la vais com single e uma questão de precurares ainda há quem venda disso
 
tb não importava mto pois aquele ca61 não engana ninguém

a ca63 ja é mto limitada e mto superior a essa, so tem e uma coisa boa fsb ate 166mhz para a altura não tava nada mal
 
Foi na 3D do Cacém mas ressalvo que foi um cota (e os cotas regra geral ainda percebem menos que eu) que eu ñunca lá tinha visto que me atendeu, apesar de ter atendido o telef a meio da conversa sem sequer pedir licença mas pronto isso para mim tem pouca importância, apesar disso sempre fui bem atendido lá.

Em relação às memórias em resumo pelo que eu li aqui e pelo que percebi do que li da mobo (diz algures nas reviews 768mb, como tem três slots pra por memoria, são 3 de 256mb né?), assim preciso de 256mb (133) single side.
Já agora digam-me lá se isto tá correcto um simm é single side e um dimm é double side. :P , ou seja preciso de simm 256mb (133)?
 
Última edição:
Back
Topo