1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pilhas recarregaveis via USB

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ||Red_Evil||, 5 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1581)

1. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Fonte

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Parece bom, mas quem escreveu isso...

Portanto, segundo ele as pessoas mandam as pilhas usadas para o chão ou para o lixo normal.

Até parece que as alcalinas que meto no pilhão são abertas e o conteúdo despejado num rio :zzz:

E o lixo "normal" (RSU) de Lisboa não é directamente despejado no ambiente, é primeiro queimado e os resíduos triados, sendo que alguns vão para aterros.

Nem todos os aparelhos devem funcionar com pilhas recarregáveis. (Tensão pilha NiMH - 1,2V; tensão pilha alcalina - 1,5V)

Durante a descarga os electrões que saem são os mesmos que entram. Uma pilha, depois de usada, não fica com défice de electrões. Se isso acontecesse, passava a ter um só pólo :zzz:

Sugiro que ele reveja os capítulos de oxidação-redução e de pilhas no livro de Química. É matéria de 12ºano em Portugal :zzz:

Última edição: 5 de Janeiro de 2007
  3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Não batas mais no americanozinho redneck-i-piss-on-the-woods-and-use-grass-to-wipe-my-ass. :-D

4. ajax

ajax Banido

São efeitos do boom da Internet. Agora qualquer um é um potencial "opinion maker" mesmo que não perceba patavina sobre o que escreve ou nem perceba os princípios básicos da física e da química. Dizem umas coisas mas nem metade do que escrevem faz sentido. Outros limitam-se a fazer "copy&paste" sem questionar o que lêm.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já vi isso algures, não sei se foi neste forum ou "nas ruas"...

O conceito é interessante e pode dar jeito a quem anda muito com 1 portátil as costas e 1 camera ou outra cena e não tem 1 carregador a mão, o senão deve ser o preço e alem disso, só tem 1300 mAh, metade das AA "topo de gama" que aí andam...

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Resta saber quantas são as "few hours".

A capacidade de uma pilha recarregável (formato AA) deve ser no mínimo 2000mAh para "não estares sempre a carregar". Claro que também depende do aparelho em que são utilizadas.

BTW, mais um erro: mAh e não mAH :p

7. Lusamars

Lusamars Power Member

Aqui em British Columbia ( não sei em relação ao resto do Canada e US) não existe qualquer lei sobre pilhas usadas nem existe pilhões. Portanto sim é um problema para certas parte do mundo, as pessoa mandam as pilhas para o lixo!. O porquê de nao existir? não faço ideia mas é estupido.

8. parece me uma boa ideia enkuanto vais pondo musika pro mp3 vais carregando a pilha k usas =P mas melhor k isso so msm o mp3 da sony k em dois minutos karrega kompletamente a bateria interna =D

9. Kill Me

Kill Me Power Member

isso é bom porque de hoje em dia há sempre pc's prontos para carregar as baterias/pilhas em qualquer lugar... :)

10. d kid

d kid Power Member

Bem, ao menos enquanto tá a caixa de fósforos ligada aqui quando se tá a jogar, tá-se também a fazer alguma coisa útil :-D
    O ambiente agradece:003::lol:

Partilhar esta Página