Pioneer SC-LX56 + BOSE Acoustimass 15 III

cerdeira

Power Member
Boas, que me dizem do conjunto a que faço referencia no título do tópico?
De salientar que pretendo colunas o mais discretas possível.
Desde já agradeço todas as opiniões
 
A analogia que me vem à cabeça é um Ferrari/Porsche/Maserati (Pioneer), com uns pneus de marca branca, embora mais caros que pneus bons (Bose).

Mesmo que queiras satélites, existem melhores opções. Resta é saber se os canais traseiros têm de ser wireless, porque isso encarece e limita em muito as opções...
 
Ainda estou para perceber a razão pela qual as pessoas têm um trauma em relação à Bose...
Em minha casa tenho um sistema da Bose, nomeadamente o Lifestyle 25(de 1997) e gosto bastante, mesmo comparando-o com o sistema que tenho no quarto(Wharfedale Diamond 10.1+Nad C316BEE+Nad C515BEE).
Tambem já ouvi o sistema de som Bose de uma Audi A6 2.5TDI Tiptronic de 1999 que já pertenceu a um familiar meu, e sinceramente só tenho a dizer bem!!!.
O Único aspecto menos positivo a apontar no sistema Lifestyle 25 é o Acoustimass Module, que nem sempre é muito capaz.

O meu conselho é ouvir, leva os teus cd´s ou Dvd´s, porque só tu é que poderás dizer se esse sistema te satisfaz.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m_xzjgspPL8&feature=context-cha[/youtube]

Cumprimentos.
 
Sou eu que que sou esquisito por não gostar de sistemas overpriced e de performance mediana. Trauma meu ;)

Em termos de satélites, tanto a KEF (KHT 3005 SE) como as B&W (MT-50) têm sistemas melhores por preços equivalentes.


Cumps
 
E por acaso algum de vocês já ouviu umas Bose 301, 601, 901 ou 701 dos anos 70/80/90?
Volto a dizer que tenho um sistema Lifestyle 25 da Bose(do tempo em que era made in U.S.A) comprado numa base militar americana em Itália, Vicenza, , e acho que é um bom sistema e que em alguns estilos de musica é melhor que o meu sistema do meu quarto(COlunas Wharfedale 10.1,Nad C3\6BEE, Nad C515BEE).
Essa ideia de que a Bose não presta já começa a irritar um bocado.
AH não gostas das tuas colunas? Qual é que é o modelo?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bWa5oPJv7bk[/youtube]
 
Última edição:
E por acaso alguém aqui disse que tudo o que a Bose fez não presta? Parece-me que a única pessoa a tirar conclusões precipitadas é o próprio.

O meu comentário foi sobre o sistema em questão (e que estendo à gama actual da Bose), que considerei overrated e overpriced. Esse vídeo que coloca é um bom exemplo dum produto desse género.

Mas concordo que mais importante que qualquer conselho que possamos fornecer ao user que abriu o tópico, é a audição que o mesmo deve fazer aos equipamentos, até porque é ele quem vai conviver com o mesmo.
 
Boas, eu apenas fiz aquele comentário porque na minha opinião voces estão a ser um pouco lineares demais.
A Bose pode não ser a marca eleita dos audiófilos, mas ao longo da sua história já demonstrou ser capaz de produzir grandes sistemas e inovar, desde as brilhantes colunas que produziam nos anos 70/80/90 e que infelizmente já não produzem algumas delas(como por exemplo as famosas 601, 10.2, 401, etc...)ao amplificador 1801. Mas por outro lado tambem criaram um novo conceito, isto é, o sistema Lifestyle introduzido no fim dos anos 80, que possibilitou aos compradores usufruirem de boa qualidade de som com colunas atraentes e pequenas. Já para não falar do novo sistema videowave que é bastante inovador.
Cumprimentos
 
Newsflash: estamos em 2012...Mas se calhar temos de ouvir as tais Bose num Audi A6 2.5 TDI Tiptronic de 1999 (faltou indicar a cor e tamanho de jante, é um factor relevante que não deve ser descurado) ou comprá-las na base militar americana de Vicenza, Itália (se for na de Ramstein, serão tão boas? Duvido...).
Anyway, o melhor mesmo é tentar-se experimentar ao vivo como funciona o conjunto para se aferir da qualidade. Tendo em conta o patamar de qualidade do AV, julgo que a apreciação do vacalouca é muito pertinente.
 
Pois, lá porque foram revolucionários nos anos 70, não quer dizer que hoje em dia continuem relevantes.

Eu tenhos umas no PC (Companion 3), como já disse.
Fui na onda de que Bose era de alta qualidade e fiquei desiludido.
Não acho mesmo nada de especial.
 
liquid_shadow bem podes poupar as teclas do teu teclado porque jamais me irei dignar a responder a um "comentário" teu.


Boa noite The Zombie, eu nunca experimentei esse sistema, como tal, não posso tecer comentários sobre o mesmo. Mas é um facto que muita gente diz bem do mesmo. È tudo uma questão de gostos. E já alguma vez experimentaste o Companion 5?
 
Há sempre muita gente a dizer bem de qualquer coisa, sobretudo quando essa coisa é cara. O ser humano tem tendência subconsciente até a sobrevalorizar as coisas nas quais investiu.

A Bose já foi extremamente inovadora, aliás a empresa nasceu exactamente de um conceito inovador, mas em qualidade de som nunca foi realmente boa (mas nos anos 70 e 80 sim, era muito melhor do que é agora). Nas últimas décadas tornou-se numa marca de "boutique" com produtos medíocres vendidos a preços absurdos.
 
Última edição:
Boa noite The Zombie, eu nunca experimentei esse sistema, como tal, não posso tecer comentários sobre o mesmo. Mas é um facto que muita gente diz bem do mesmo. È tudo uma questão de gostos. E já alguma vez experimentaste o Companion 5?

Boas

Bom, o 5 de facto nunca experimentei, mas experimentei o 3 (que possuo) e um Focal XS 2.1 e o Focal ficou a milhas (para melhor) do Bose.
Isto, ao meus ouvidos, claro está.
 
Back
Topo