PIv celeron 0.18 ganda bomba

-"Pai, pai! Está na hora de me actualizares o computador!! Estou a ver aqui um Intel Celeron 1.7GHz! 1.7GHz pai! 1700MHz! Que granda bomba e tão baratinho!!!"

-"Hmmmmmmmm, bem, compro-te isso mas como não andamos a nadar em dinheiro vou poupar um bocado no resto dos componentes (ie, leva SDRAM)".

Passadas duas semanas.......

-"Pai, pai! Porque é que esta m$#% $# !"$#% "#$#"$ se arrasta tanto!?!? É pior que o nosso antigo PIII 1GHz!! A loja montou-o mal, de certeza!"

-"Azar do carago, agora só te compro outro daqui a 2 anos. Até lá jogas Slide Tournament 2003".



Pois é, se na review do Anando o Celentão 1.7GHz é tão mau (é mesmo muito mau) com DDR, usando SDRAM deve ser uma completa anedota.


"Os MHz continuam a ser a melhor maneira de avaliar a performance de uma CPU. Não acreditem no marketing/hype que algumas companhias andam para aí a lançar com PRs e Quantispeeds".
Ya, claro...
 
Com uma parhelia para texto deve ser bom.


Epah mas deixa lá , ao menos não crasha! :D


estas duas frases fazem te lembrar alguem?
 
Não digas isso que esse gajo agora zangou-se com o namorado... axo que andaram à porrada... deve ter sido porque o batatinha usou o verniz do Bataton!!! :D
 
Bem, acabei de ver a review no anandtech do celeron... DASSE, É MESMO MAU!!!

Bem, dou os meus parabéns a quem comprar aquela M***a, porque é preciso tomates para comprar ALGO TÃO MAU!!!
 
Bem, até é melhor do que eu esperava ...

Straka,

Deixa tar ... esse pai ia à Vobis comprar o PC que vinha com uma TNT64. Mesmo que fosse com um XP2100 Mhz era igual ...
 
Batati.......ermmmmmmm......... Nabais,

XP2100 + TNT2 = Celeron 1.7GHz + TNT2 ? Estás-te a sentir bem?? Compravas o 1º? Sim, claro, quando as galinhas tiverem dentes.

É que como sabes, nem tudo é 3D (jogos) e um XP2100 faz círculos em marcha atrás à volta de um Celentão 1.7...
 
Nabais, agora estiveste mal... sinceramente, tu compravas esse celeron?

Bem, também quem compra um computador desses é porque n se quer preocupar com nada e também não é para jogar, mas sim escrever uns textozinhos no Word ou Excel (se bem que o celeron 1200 é BUÈ mais rapido, mas tasse!!!)
 
Straka,

"XP2100 + TNT2 = Celeron 1.7GHz + TNT2 ? Estás-te a sentir bem?? Compravas o 1º? Sim, claro, quando as galinhas tiverem dentes"

Com uma TNT2 M64 até me era um bocado indiferente ...


"É que como sabes, nem tudo é 3D (jogos)"

Pois não. Temos a Internet e o Word, o solitario e a calculadora. Bem, mas para isso o Celeron dá na boa

Raptor,

"Nabais, agora estiveste mal... sinceramente, tu compravas esse celeron? "

Eu? Claro que não ... mas tambem não comprava a TNT2 M64. :)
 
Nabais,

>>XP2100 + TNT2 = Celeron 1.7GHz + TNT2 ? Estás-te a sentir
>>bem?? Compravas o 1º? Sim, claro, quando as galinhas
>>tiverem dentes

>Com uma TNT2 M64 até me era um bocado indiferente ...

Pronto, alto lá nem digas mais, entra o fanatismo, saio eu. É que com fanatismos é como lutar contra moinhos..... fica lá com o teu fantástico Celeron 1.7GHz.
 
engrçado se vir-mos a review do cel 1.7ghz no Tomasiohardware

não ficamos com a impressão de ser assim tão mau


é mau , mas face aos cpus low end não é mau ;)

mesmo assim prefiro os cel tualatin ao menos esses passam o 10k no 3dmark :D


È celeron , queriam ver o gajo a acompanahr o NW?

ehehehehe


memo assim um morgan desbloqueado (com um bom fsb) com um Oc fixe caga nessa merd4 toda



acho que isto diz tudo

"While the Celeron cannot keep apace with its older brother or the Duron at the same clock speeds, it has to run much faster by default - so it not only offers fast performance, but it fits perfectly into Intel's "clock speed sells" strategy. "


http://www.tomshardware.com/cpu/02q2/020515/index.html
 
Última edição:
Eu francamente estava à espera de algo bem pior.

Comparando-o com os processadores de low-end
acho que cumpre o objectivo que é assegurar um
bom desempenho a preços <$100... e é Intel.

A Intel foi esperta em lançá-lo a 0.18'' porque se
o lançasse a 0.13'' teriamos mais mês menos mês
portáteis com Celerons P4 1.7Ghz a torto e a direito
a menos de 200 ct. Lá se iam os lucros dos P4 mobiles
e os seus pseudo-mobile-northwood-normalex-de-desktop.

skatan,

estes Celerons tem uma vantagem sobre os antigos.
É a freq do bus e a maior largura de banda do chipset
para as memórias. Para além disso permite à Intel
subir a performance no low-end quando quiser e ver-se
livre da arquitectura P3 para reduzir custos.
Os gajos estão é tramados com os P3-S... há muita procura.


Quando sair o Prescot no próximo ano é óbvio que estes
Celerons passarão a ser Northwood com caches de 256K
ou 512K que dependerá do desempenho do low-end
da AMD que serão os Athlon XP produzidos em Taiwan.


"While the Celeron cannot keep apace with its older brother or the Duron at the same clock speeds"

é curioso ver sempre as mesmas pessoas a confundir
Mhz com desempenho e a comparar as coisas de uma
forma totalmente errada. Enfim, não aprendem.
 
Hmm... jorge, não compreendo porque defendes este Celeron... ele é simplesmente horrivel!!!

Mais vale um XP 1500/1600+, Duron 1200/1300 ou os ainda Celeron1200/1300...
 
Esse CPU é mesmo uma bosta... no seu melhor é claro...
Acabei de ler os Reviews do Anando e do Tommy, e adivinhem que diferenças têm...

Anando:mostrou claramente as más capacidades desse CPU, mesmo utilizando DDR... é um autêntico lag esse CPU, que já era mesmo de esperar porque pelos vistos acertei nesta conta: P4+Celeron=m$rd#
E para acabar o Anando fez muito bem em comparar com o AXP uma vez que vai passar a mainstream, e pelos resultados é o melhor CPU para mainstream... já o é para High-end...
Pelos vistos até imaginei bem... :)

Tommy:no comments para variar... para não falar da última review do lançamento do P4B, que também não serve para nada porque pelos vistos o gajo, está a divertir-se a comparar CPUs overclockados... Bem hajas Tom!
Claro aproveita a capacidade de OC do North mas também a medida que sobes 1Mhz na board sobes 4Mhz no bus do CPU ao contrário do Athlon que são 2Mhz...
É mesmo esperto...

Isso nem sequer é um CPU... parece ser mais replica do famoso C3 da VIA...
Resumindo, é mais um biscoito para o Bobí... e já agora para o Tareco... também merece... :-D
 
Última edição:
Back
Topo